Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sopre as Cinzas

Sopre as Cinzas


Quem feriu você já feriu e já passou.
Lá na frente encontrará o inevitável retorno e pelas mãos de outrem será ferido também.
A vida se encarregará de dar-lhe o troco e você, talvez, nem jamais fiquesabendo.O que importa de verdade é o que você sentiu e, mais importante, é o que ainda você sente:
Mágoa? Rancor? Ressentimento? Ódio? Você consegue perceber que esses sentimentos foram escolhidos por você? Somos nós que escolhemos o que sentir diante de agressões e de ofensas. Quem nos faz o mal é responsável pelo que faz, mas NÓS somos responsáveis pelo que sentimos. Essa responsabilidade tem a ver com o Amor que devemos e temos que sentir por nós mesmos. O ofensor fez o que fez e o momento passou, mas o que ficou aí dentro de você? MÁGOA - Você sabia que de todas as drogas ela é a mais cancerígena? Pela sua própria saúde, jogue-a fora. RANCOR - Ele é como um alimento preparado com veneno irreconhecível: dia mais, dia menos, você poderá contrair doenças de cujas origens nem suspeitará.RESSENTIMENTO - Pois imagine-se vivendo dentro de um ambiente constantemente poluído, enfumaçado, repleto de bactérias e de incontáveis tipos de vírus: é isso que seu coração e seus pulmões estão tentando agüentar.Até quando você acha que eles vão resistir?ÓDIO - Seus efeitos são paralisantes. Seu sistema imunológico entrará em conflito com esse veneno que com o tempo poderá colocar você face a face com a morte e talvez muito tarde você venha a perceber que melhor seria ter deixado que seu agressor colhesse os frutos do próprio plantio. Por seu próprio Bem e pelo seu Bem, perdoe. O perdão o libertará e o fará livre para ser feliz. Esqueça o mal que lhe foi feito. Deixe que seu ofensor lembre-se dele através das conseqüências com que, certamente, virá a arcar. Mude seu destino ... seja o comandante da sua nau!Escolha o melhor caminho para sua "viagem"E se outras vezes o ferirem, perdoe ...Perdoe ... Como Cristo perdou os que o crucificaram.

domingo, 23 de maio de 2010

quinta-feira, 18 de março de 2010
Pai nosso estendido
Marcadores: A Graça da Poesia..., Princípios de fé, Relacionamento



Pai nosso que estás no céu, sim! Deus todo-poderoso, criador de todas as coisas, a quem temos a aconchegante liberdade para chamar de paizinho e amigo.

Santificado seja o teu nome, porque apesar da tua infinita e incompreendida graça sobre minha vida, mesmo assim, ainda não sou digno de, abaixando-me, desatar-lhe as sandálias dos pés.

Venha a nós o teu Reino de justiça, paz e alegria no Espírito Santo.

Seja feita a tua vontade na terra, na mesma forma e autoridade como ela é feita e praticada nos céus. Porque nem a morte, nem os anjos, nem os principados, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem as coisas do presente ou do porvir podem resistir ao amor, à justiça e ao bem do teu querer.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje, porque basta a cada dia a sua própria luta, o seu cansaço. E o amanhã, de fato, só pertence a ti. Portanto dá-nos nosso sustento com a medida certa do hoje, do agora, para que amanhã nos venha um novo pão, o pão do tempo certo.

Perdoa as nossas dívidas, assim como temos perdoado a quem nos tem ofendido, com a mesma intensidade que deixamos de julgar e tentar exercer justiça própria para com os nossos inimigos. Com a mesma disposição de não imputar culpa contra aqueles que nos magoaram ou esbofetearam a face. Sim! Podes esquecer de nossos pecados com a mesma voracidade com que esquecemos das injustiças que sofremos incontáveis vezes através dos que nos odeiam e querem nosso mal.

Não nos deixe cair em tentação, porque se andarmos sozinhos, através de nossas próprias vontades, certamente percorreremos os caminhos da morte e da destruição não só nossa, mas de todos os que amamos e nos rodeiam.

Mas livrai-nos do mal, como a ursa defende seus filhotinhos com a própria vida e força.

Porque teu é o Reino, nossas decisões, o Poder, nossas ações, a Glória e nosso louvor pelos séculos dos séculos e de eternidade a eternidade.

Amém! Assim seja com verdade!
quinta-feira, 25 de março de 2010
A arte de amar...
Marcadores: O Reino de Deus será comparado..., Relacionamento

Conta uma velha lenda dos índios Sioux, que uma vez, Touro Bravo, o mais valente e honrado de todos os jovens guerreiros, e Nuvem Azul, a filha do cacique, uma das mais formosas mulheres da tribo, chegaram de mãos dadas, até a tenda do velho pagé da tribo...

— Nós nos amamos... e vamos nos casar - disse o jovem. E nos amamos tanto que queremos um feitiço, um conselho, ou um talismã... alguma coisa que nos garanta que poderemos ficar sempre juntos... que nos assegure que estaremos um ao lado do outro até encontrarmos a morte. Há algo que possamos fazer?

E o velho emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:

— Tem uma coisa a ser feita, mas é uma tarefa muito difícil e sacrificada... Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte dessa aldeia, e apenas com uma rede e tuas mãos, deves caçar o falcão mais vigoroso do monte... e trazê-lo aqui com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia. E tu, Touro Bravo - continuou o pagé - deves escalar a montanha do trono, e lá em cima, encontrarás a mais brava de todas as águias, e somente com as tuas mãos e uma rede, deverás apanhá-la trazendo-a para mim, viva!

Os jovens abraçaram-se com ternura, e logo partiram para cumprir a missão recomendada... no dia estabelecido, à frente da tenda do pagé, os dois esperavam com as aves dentro de um saco.

O velho pediu, que com cuidado as tirassem dos sacos... e viu que eram verdadeiramente formosos exemplares...

— E agora o que faremos? - perguntou o jovem - as matamos e depois bebemos a honra de seu sangue?

— Ou as cozinhamos e depois comemos o valor da sua carne? - propôs a jovem.

— Não! - disse o pagé - apanhem as aves, e amarrem-nas entre si pelas patas com essas fitas de couro... quando as tiverem amarradas, soltem-nas, para que voem livres...

O guerreiro e a jovem fizeram o que lhes foi ordenado, e soltaram os pássaros... a águia e o falcão, tentaram voar mas apenas conseguiram saltar pelo terreno. Minutos depois, irritadas pela incapacidade do vôo, as aves arremessavam-se entre si, bicando-se até se machucar.

E o velho disse: — Jamais esqueçam o que estão vendo... este é o meu conselho. Vocês são como a águia e o falcão... se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se, como também, cedo ou tarde, começarão a machucar-se um ao outro... Se quiserem que o amor entre vocês perdure...

Voem juntos... mas jamais amarrados.


O Senhor que nos convida à liberdade de amar te abençoe rica, poderosa e sobrenaturalmente!

Entendi...

Entendi que para ter sol, não é preciso não ter nuvens...
Que para voar, não é preciso ter asas...
Que para sonhar, não é preciso dormir...
Que para querer, não há limites...

Entendi que para cantar, não precisa ser afinado...
Que para saber, nem sempre precisa perguntar...
Que para ter fé, não é preciso explicar...
Que para chorar, não é preciso doer...

Entendi que para dizer, não basta falar...
Que para sentir, basta um coração...
Que para beijar, pode ser com os olhos...
Que sorrir, pode começar de uma lágrima...

Entendi que, contra toda lógica, o tempo pode parar...
Que para sempre, pode ser dois segundos ou menos...
Que para agir, pensar pode travar...
Que para viver, não é preciso ter tempo...

Entendi que estar não é o mesmo que ser...
Que para conquistar, às vezes só depende da espera...
Que derrubar, pode ser construindo...
Que para chegar, correr pode atrapalhar...

Entendi que não preciso entender tudo...
Que para ser feliz, não preciso de bons motivos...
Que para fazer calar, não é preciso ter razão...
Que ter medo, pode ser com muita coragem...

Entendi que paradoxo tem outro lado ou não...
Que para ser maluco, não precisa ser da cabeça...
Que para ganhar, pode ser perdendo...
Que cobrar, pode ser a forma de perder tudo...

Entendi que perdoar todo dia é o mínimo para ser perdoado também...
Que para ser eu mesmo, preciso me colocar no lugar do outro...
Que para fazer um amigo, não é preciso ser um outro eu...
Que persistir, é o jeito de encontrar o caminho...

Entendi que a distância é um conceito nada matemático...
Que para se estar longe, pode ser de mãos dadas...
Que para ficar perto, só é preciso imaginar...
Que para amar, não precisa de mais nada...

blog do servo

blog do servo


Eu sei em quem tenho crido



"Ora, se é corrente pregar-se que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como, pois, afirmam alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos? E, se não há ressurreição de mortos, então, Cristo não ressuscitou.
E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé; e somos tidos por falsas testemunhas de Deus, porque temos asseverado contra Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual ele não ressuscitou, se é certo que os mortos não ressuscitam.
Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E ainda mais: os que dormiram em Cristo pereceram. Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.
Mas, de fato eu vos afirmo, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem." (I Coríntios 15.12-20)



Romances, livros, filmes, documentários, alguns bem, outros nem tão bem intencionados assim, tentam de todas as formas convencer-me, hoje, de que aquele que confesso ser o meu Senhor não ressuscitou. Que a crença que os cristãos professam não passa de mais uma lenda absorvida pela história como uma ficção que ganhou status de verdade e dogma religioso através de perseguição e imposição política.

O que estão gritando a plenos pulmões, de cima dos telhados da mídia e dos guetos neo-pagãos, é que a Igreja tomou emprestado figuras mitológicas e forjou sua própria divindade. Transformando um homem comum, que teria passado desapercebido pela história não fosse sua personalidade carismática, em Deus.

Comparam o homem Jesus a Buda, Moisés, Mohamed, Merlym, Maytréia e tantos outros “iluminados” que passaram e passarão pela nossa história, afirmando que há tanta salvação em Jesus Cristo como nestes outros homens.

Negam o pecado, o Bem e o Mal personalizados em alguma divindade ou lados opostos, dizendo aos seus prosélitos e vocacionados: um ou outro não importa, você é seu próprio deus, dono de si mesmo e de suas atitudes. Para provar suas “verdades” e afirmações oferecem o poder de dobrar as forças da natureza para seu próprio interesse, disponibilizando “segredos antigos” e o contato sobrenatural com “mestres espirituais” que dão aos iniciados nos mistérios da magia e da mediunidade a possibilidade de verem materializados a resposta imediata de seus deuses, invocações e encantamentos.

Alguns mais inflamados anunciam o fim do cristianismo como religião histórica. Proclamam um retorno às antigas tradições e se auto-intitulam os verdadeiros arautos do Criador ou da Criadora, como preferem outros.

Nesta desacreditada páscoa, especialmente, quero convidá-lo(a) a refletir sobre o profundo significado e verdade que há nela. Mais do que uma disputa de verdades ou de ideologias e sistemas de crenças religiosas para saber quem está com a razão. Mais do que uma briga política entre cristãos e não cristãos, precisamos estar aptos a dar respostas seguras, mesmo diante de refutações muito bem arquitetadas, sobre o “porque cremos”. Esta resposta não está somente na letra, no texto bíblico estudado. Ele é importante e essencial, é nossa regra de fé e conduta, mas é necessário trazer esta verdade de Deus revelada na Palavra para nossa existência. Do contrário nossa experiência religiosa será rebaixada a uma mera filosofia ou mitologia. Aqueles que experimentam sua fé apenas de ouvir falar e possuem pouca ou nenhuma vivencia com Deus no seu dia-a-dia terão muita dificuldade para dar respostas satisfatórias aos crescentes questionamentos e afirmações que fazem ao cristianismo atualmente.

Mais do que uma resposta ou defesa apologética da fé cristã, baseada simplesmente no conhecimento histórico, o que precisamos hoje é experimentar a presença real e poderosa de Deus, conhecer Deus e fazê-lo conhecido como Ele realmente o é. Há no mundo uma infinidade de “vozes divinas”, cada uma delas chamando para si a qualidade de verdade. Algumas dessas deidades apresentam sinais e maravilhas para reivindicar e comprovar este status. O desatento e desorientado poderá enganar-se facilmente e deixar-se ser engolido pelo sinal apresentado, mas aquele que consegue reconhecer a doce e realmente poderosa voz de Deus saberá onde encontrar a verdade.

Conhecimento por conhecimento, revelação por revelação, sinal por sinal, nada se compara à autoridade e ao poder da ressurreição no nome de Jesus Cristo, que subjuga principados, potestades, dominadores e espíritos imundos nas regiões celestiais. Que quebra toda e qualquer cadeia de engano, que descortina o entendimento, leva cativo ao senhorio de Cristo os nossos pensamentos e nos purifica e livra de todo pecado e maldade.

Sim, antes de procurarmos contra-argumentos aos questionamentos que recebemos é preciso resgatar o senhorio, autoridade e poder de Cristo em nossa vida e mente através da entrega quebrantada e submissa. Nós não somos os primeiros a precisar responder a este tipo de afirmação feita pelos que não crêem. Desde o início da era cristã, existem aqueles que afirmam não haver redenção em Cristo Jesus, tentando anular a ressurreição. O Apóstolo Paulo os confrontava não somente no conhecimento ou argumento da palavra, mas principalmente no poder de Deus, e aqui é onde saímos da esfera do conhecimento humano, natural, para o agir e convencer poderoso do Espírito Santo. É a ação do Espírito de Deus que convence o homem do pecado, da justiça e da salvação em Cristo Jesus.

Certamente a Igreja, você e eu, precisamos retomar o caminho da comunhão em santidade com o Pai. A verdadeira revelação de Deus brota nestes momentos de entrega e submissão à sua vontade. Somente a santidade em amor consegue manifestar e revelar sem barreiras o poder de Deus, e enquanto houver pecado em nossos púlpitos e altares, haverá dificuldade de convencer o mundo do seu próprio pecado e da justiça do Senhor.

Minha oração é para que nesta páscoa haja uma profunda revelação do poder da ressurreição do Senhor em sua vida. Desejo que sua experiência com Deus seja não somente no conhecimento intelectual, de ouvir falar, mas principalmente no andar com Ele, em espírito e em verdade.

Eu creio na ressurreição e na Vida Eterna, creio no Sangue do Cordeiro que tira o pecado do mundo, creio porque tenho experimentado desta realidade do Senhor. É vontade de Deus relacionar-se pessoalmente com cada um de nós, como sinal da graça e do seu Reino, como manifestação da justiça e misericórdia Dele em nós. Permita-se ser envolvido por esta verdade.

Jesus Cristo ressuscitado e vivo lhe abençoe rica, poderosa e sobrenaturalmente!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Homosexuais e o reino celeste

Homossexuais: os profetas do fim da humanidade
Postado por padom de maio 17, 2010 - 84 views - Enviar para amigo 0 Comentário A impressão que temos ao andarmos pelas ruas é que o mundo está mais gay. E põe gay nisso. Mas, você pode argumentar: isso sempre existiu, desde os primórdios. Pode até usar o exemplo de Sodoma e Gomorra para dar autoridade à sua afirmação. Isso é verdade; tenho que concordar: sempre existiu mesmo; mas as coisas estão diferentes agora. O mundo gosta dos gays. O mundo quer ser gay. Eles estão no auge. Certamente vivem seu melhor momento. Tudo conspira em favor dos gays. É PL-122, é parada gay, é amizade de políticos importantes – até ministros, é cair nas graças da mídia, é conquistar direito de beijar na boca de mulher bonita, ainda que seja só para dar ibope. Ser homossexual hoje em dia é fazer parte de um grupo de “intocáveis”, no bom sentido. É ter tratamento diferenciado do Estado, ter direito de casar, de adotar, de ser padre, de ser pastor, pai de santo nem se conta (essa já é uma antiga conquista), é ter direito a herança e até pensão alimentícia. Quanta diferença: antes, humilhados, perseguidos e lançados às fogueiras; hoje, aplausos e holofotes fazem parte de suas rotinas.Tornar o mundo gay é um dos principais projetos da mídia, encabeçada pela Rede Globo de televisão, ao lado de tornar o mundo espírita (postarei sobre isso em breve). Mas, a Globo (pessoa jurídica) é uma convenção; não existe de fato. Melhor dizendo, então, o projeto é um projeto pessoal dos gays que dominam a grande mídia. Eles querem tornar o mundo mais “colorido”, mais “homo-gêneo”.
Não duvidem: os gays querem dominar o mundo. Estamos no meio de uma grande revolução: a “revolução purpurina”. Temos que tirar o chapéu; é uma grande sacada. Mas isso não é nada original. Estão tão somente copiando Herodes. Lembram? Aquele que cortou a cabeça de João Batista porque insistia em denunciar seu erro, seu pecado. Como não dá pra cortar a cabeça de tudo mundo, que tal tornar todo mundo igual, até os “João”? Perfeito; brilhante.

Esse projeto tem como principal alvo as crianças. Muito material tem sido produzido com esse fim. É um projeto, originalmente, a longo prazo, mas, como já faz algum tempo que está em andamento podemos perceber, claramente, hoje, que está dando certo. Já perceberam que cada vez mais adolescentes de 12,13,14 anos estão assumindo sua identidade homossexual, como nunca visto antes? O momento é propício; até os pais aceitam numa boa. Mas isso não aconteceu de repente, por acaso. Nada muda de uma hora para outra. Isso é fruto de muita inteligência, poder de persuasão (via mídia) e trabalho duro. Um verdadeiro comprometimento com um projeto de vida. As investidas começam desde muito cedo através de mensagens subliminares contidas nos desenhos animados, filmes, músicas, livros e outras mídias. Lembram da antiga paródia a esse tipo de mensagem? “Compre baton, compre baton”. É assim que funciona, só que não como paródia e sim numa linguagem imperceptível ao consciente: “seja gay, seja gay”. É uma violação à liberdade. Não há armas para lutar contra isso; elas chegam, queiramos ou não, ao nosso inconsciente, onde não dominamos; ali se instalam e, paulatinamente, vão sugestionando o indivíduo. Aqueles que não possuem (via família, religião, sociedade, etc) o antídoto, acabam sendo arrebanhados. Eis aí o resultado: homossexuais cada vez mais precoces.

Apesar da “tentação”, não vou citar a Bíblia. Todos já sabem que Deus abomina tais práticas, e, às vezes, pune severamente (Romanos capítulo 1 – op’s, desculpem, não resisti). Mas, como poderia Deus punir algo que já vem no DNA, no sangue, como se diz? Teria Ele esse direito já que, neste caso, o gay não tem escolha? Ou seja, já nasce gay? Não seria injustiça tal punição? São algumas indagações apologéticas feitas aos religiosos que, com argumentos religiosos, combatem e “denunciam” o “erro” ou o “pecado” do homossexualismo.

O entendimento atual da questão é bom que se saiba, diferentemente do que foi no passado, não vê esse tipo de prática como uma doença ou ainda como uma ação demoníaca. É uma opção livre, racional e social. Bom, particularmente não concordo totalmente. Tenho problemas com a questão da “livre escolha”. Entendo que é uma situação forjada, um comportamento aprendido, mas, ao mesmo tempo, conduzido e direcionado, como já argumentei acima; se quiserem chamem isso de “teoria da conspiração”. Contudo, não nego: “escolher essa opção” é seguir a propensão natural que temos ao erro (a qualquer erro), é ativar o gatilho do mal que já existe em nós – somos naturalmente maus. Notem: o gatilho do mal já existe, como argumenta o filósofo Agostinho de Hipona, não o DNA do homossexualismo. O que quero mostrar, nesse momento, é tão somente que a argumentação da “livre escolha”, da “opção por ser gay”, acaba sendo “um tiro que sai pela colatra”, só reforça e dá munição aos religiosos.

Concluo essa breve análise com algumas perguntas: O que acontecerá com o “futuro” mundo gay? Quais os resultados se todos (menos eu, afinal, quem iria escrever sobre isso?), a bom termo, se engajarem no projeto mundial de tornar o mundo gay, colorido, homossexual? Ora, por definição homossexualismo é a “atividade sexual entre dois indivíduos do mesmo sexo [...]adj. Relativo a afinidades ou atos sexuais entre pessoas do mesmo sexo”, conforme: http://www.dicionariodeportugues.com/?busca-palavra=homossexua.

Sendo assim, em 80 anos estará decretado o fim da humanidade.

O homossexualismo é, em última análise, uma pregação escatológica. É o anúncio do fim. Não do mundo, mas das pessoas. Os homossexuais, por conseguinte, são os “PROFETAS DO FIM DA HUMANIDADE”. Em escatologia diríamos que já estamos vivendo o “princípio das dores”.

Percebem como o homossexualismo, na essência do seu conceito, é racionalmente inconcebível?

Ainda há muitas considerações a fazer sobre o assunto. Esperamos que nossos leitores complementem esse post, com seus comentários, análises e opiniões.

domingo, 16 de maio de 2010

O legado de um servo | Mantenedor da Fé

O legado de um servo | Mantenedor da Fé: "* Baptist World Alliance
* Convenção Batista Brasileira Convenção Batista Brasileira
* Convenção Batista do RS Convenção Batista do RS
* Igreja Batista em Igrejinha – RS Igreja Batista em Igrejinha – RS
* JUBARS – Juventude Batista do RS JUBARS – Juventude Batista do RS
* Primeira Igreja Batista de Curitiba – PR Primeira Igreja Batista de Curitiba – PR
* Primeira Igreja Batista de Niterói – RJ Primeira Igreja Batista de Niterói – RJ
* Primeira Igreja Batista de São José dos Campos – SP Primeira Igreja Batista de São José dos Campos – SP
* Primeira Igreja Batista de São Paulo – SP Primeira Igreja Batista de São Paulo – SP
* Primeira Igreja Batista do Pará Primeira Igreja Batista do Pará
* Segunda Igreja Batista de Palmas – TO Segunda Igreja Batista de Palmas – TO
* Terceira Igreja Batista de Campos – RJ Terceira Igreja Batista de Campos – RJ
* USA – Primeira Igreja Batista de Beverly Hills – West Hollywood, CA USA – Primeira Igreja Batista de Beverly Hills – West Hollywood, CA
* USA – Primeira Igreja Batista de Orlando – Flórida USA – Primeira Igreja Batista de Orlando – Flórida
* USA – Segunda Igreja Batista de Houston – Texas USA – Segunda Igreja Batista de Houston – Texas

Ajude a divulgar




– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

O que a Bíblia diz sobre tatuagens e piercings ?

O que a Bíblia diz sobre tatuagens e piercings?

A Bíblia nos adverte contra tatuagens em Levítico 19:28 (Amplified) que diz: "Vós não deve fazer cortes na carne para os mortos, nem imprimir ou tatuagem nenhuma marca em cima de você: Eu sou o Senhor."

Eu sei que alguns terão dificuldade em receber esse ensino, porque a tatuagem se tornou uma prática aceita em nossa sociedade. Entretanto, apenas porque a sociedade aprova a algo que não faz direito aos olhos de Deus. A nossa sociedade em geral, também aprova o aborto eo divórcio também. No entanto, a Bíblia deixa claro que Deus não aprova estas coisas.

Em compartilhar este ensinamento, eu não estou tentando condenar quem já tem uma tatuagem, mas sim para alertar aqueles que estão considerando começar um. Deus nos ama, e mesmo quando cometemos erros de julgamento pobre, Ele não nos condena, mas sim tenta ajudar a superar as conseqüências desses erros. Ter uma tatuagem não irá impedir ninguém de servir ao Senhor. Sabemos que algumas pessoas muito piedosas que têm tatuagens e estão servindo ao Senhor e suas tatuagens não interfere com o que Deus está fazendo através deles. Nada de Satanás tenta usar para o mal, Deus pode transformar e usá-lo para o bem, quando nos comprometemos totalmente a ele. Deus leva-nos como somos e nos usa se renderá à Sua vontade. Deus usará qualquer um de nós quando saímos do mundo e começar a servi-lo com todo o coração a fazer a Sua vontade. O nosso passado está sob o sangue de Jesus e os pecados e erros do passado não prejudiquem o nosso Deus em nosso servi-Lo. Só um coração duro e impenitente nos mantém ligados à antiga vida.

Há muitos dedicados e sinceros cristãos que têm tatuagens. Este artigo não é para dizer que não amam o Senhor. Deus não só pode usá-los, mas não usá-los. A questão não é se Deus pode usar alguém, mas sim os cristãos devem perseguir tatuagens recebendo? Só porque uma coisa é popular não significa que ele está certo. Devemos sempre analisar as coisas por The Roots "e os" frutos da coisa em questão.

Tatuagem tem bruxaria "ROOTS"

Além dos versos acima, a Bíblia também nos adverte para não desfigurar o nosso corpo nos seguintes versos:

1 Reis 18:28: "E clamavam em alta voz, e cortou-se após a sua maneira com facas e lancetas, até derramarem sangue sobre eles."

Deuteronômio 14:1 (Amplified): "Vós sois os filhos do Senhor, teu Deus, você não deve cortar-vos, nem fazer qualquer teste em sua testa para os mortos."

Quando se fala aqui sobre como fazer isso em relação aos mortos, o que foi feito um ritual de bruxaria para chorar ou se lembrar de seus mortos. Portanto tatuagem, corte de um corpo e um corte na cabeça, desafiando têm sua origem em práticas de feitiçaria. Tatuagens têm suas "raízes" de bruxaria. Muitos jovens de hoje estão a fazer estas coisas por causa de algumas influências bruxaria mal em suas vidas que eles não têm conhecimento. Eles não percebem que a participação destes pode abrir a porta para influências errado e profanação de suas vidas. Evil vídeos, álbuns de música rock depravado, jogos na Internet e maus filmes violentos estão a apresentar as tendências do mal a fim de destruir a nossa juventude. Satanic tatuagens, cabeças de pele e outros ritos cultuais estão abrindo muitas de nossas crianças à demonização.

Isto é o que o torna perigoso para as pessoas espiritualmente. As pessoas não percebem exibindo uma marca ou símbolo satânico pode abrir a porta para o ataque satânico que permite a entrada do inimigo em suas vidas. Não é a marca em si, mas sim o pecado por trás dele. Hoje esta prática está crescendo por causa da propagação de falsas religiões. Algumas pessoas são tão medonha coberto com tatuagens que suas aparências olhar mal. Outros, apenas têm tatuagens pequenas que eles acreditam que estão na moda ou artístico.

Agora, este artigo não tem a intenção de ferir ou ofender aqueles que têm tatuagens, mas sim para ajudar as pessoas a evitar tatuagens que, mais tarde, eles podem pesar (sobretudo os jovens). Muitos têm tatuagens mal e bruxaria temas que são retratados como rostos diabo, crânios, feio sinais demoníacos, imagens vulgares, etc Essas coisas ferir o espírito humano, como mostra satânico qualquer tipo de fazer. Algumas tatuagens são obviamente satânico como olham diabólica, enquanto outros podem ser nomes de flores ou inocente quem ou objetos, mas é o espírito por trás deste compromisso que o torna perigoso para um cristão. Deus ama a pessoa que tem tatuagens assim como Ele ama a todos nós. No entanto, ele preferia que nós não desfigurar os nossos corpos, de qualquer forma.

Algumas pessoas se opõem ao uso de escritura do Velho Testamento como uma referência para tatuagens desde o Novo Testamento não falam dessas coisas. No entanto, no Novo Testamento, são ainda chamados a uma lei maior. Temos que ter leis de Deus escrita em nossos corações. Quando nos mantemos perto do Senhor e obedecê-Lo, Ele pode orientar-nos em coisas que não são boas para nós. Por exemplo, embora a Bíblia não diz: "Tu não fumo" ou "A toxicodependência é ruim para você," nós sabemos que estas coisas são destrutivos para o corpo humano. No Novo Testamento, somos informados de glorificar a Deus em nossos corpos. Isso não inclui estragar o nosso corpo com tatuagens, como os princípios da Bíblia claramente nos dizem que é errado contaminam nossos corpos.

Nossos corpos são templos

Quando o Senhor criou o homem ea mulher e os colocou no jardim junto com outras criações. Ele pronunciou estas palavras em Gênesis 1:31: "E Deus viu tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E a noite ea manhã foram o sexto dia." Quando o Senhor criou o corpo humano, Ele declarou que a maneira como Ele criou era muito bom. O Senhor deseja que o nosso corpo ser um reflexo de sua própria beleza. Quando as pessoas tatuagem seus corpos são manipulação com o que disse o Senhor foi muito boa a maneira como Ele o fez. Nós nunca deve marcar nossos corpos como este não é natural. Nossos corpos são o templo do Espírito Santo e nós somos exortados a não contamina-los. Tatuagens em seu corpo é como uma pichação no muro. Tendo tatuagens em nossos corpos não glorificar a Deus.

1 Coríntios 6:19-20: "Que não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; Portanto, glorifiquem a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, que é de Deus. "

O que é dentro do homem que nos torna insatisfeitos com a maneira que o Senhor fez cada um de nós? A maioria das pessoas não estão felizes com a maneira que olham para elas procuram maneiras que fará com que eles se sentirem melhor, ou causar outros a aceitá-los. Isso não é errado quando se trata de ter bons hábitos de higiene, mas precisamos compreender a verdadeira beleza vem de dentro, não do que nós vestimos, ou como nós olhamos. Quando a ênfase é colocada sobre a aparência externa, podemos ser enredados na vaidade, rejeição, medo, orgulho e até discriminação racial. Uma das coisas mais maravilhosas sobre a recepção do Senhor é que Ele quer nos libertar das coisas exteriores que achamos que precisa para se sentir bem sobre nós mesmos. Quando estamos em pecado, não me sinto digno ou aceitável, mas por meio de Cristo somos. Quando nós podemos andar completamente no conhecimento de que somos aceitáveis diante de Deus através de Cristo, então estamos livres para ser a pessoa que Deus nos fez para ser sem ter que criar uma imagem diferente. Muitas pessoas são consumidos com a tentativa de ser diferente ou se tornar aceitável, não só por fazer uma tatuagem, mas por outras coisas também.

Alguns cristãos alegam que têm o nome Jesus ou alguma palavra bíblica ou cadastre-se tatuado em seu corpo para que eles possam testemunhar pela tatuagem. No entanto, Deus está mais preocupado como estamos vivendo nossas vidas do que por exibir uma marca religiosa em nosso corpo. Essa não é a maior maneira que Ele quer nos fazer testemunhas. O Senhor prefere testemunha-nos a outros, o caráter de Cristo sendo demonstrado em nossas vidas do que exibir slogans cristã, que muitas vezes não são acompanhadas pela vida de Cristo. Certamente, o Senhor pode usar uma tatuagem de uma cruz ou símbolo religioso, quando um cristão tem um desses como Deus conhece o coração de quem verdadeiramente quer compartilhar Cristo com outros. No entanto, não é necessário recorrer a qualquer coisa mundana para atrair os pecadores. É o Espírito Santo que leva as pessoas a Cristo através de qualquer embarcação resultou do Senhor. Quando rezamos e testemunhar aos outros o Senhor fará com que eles escutam.

Só porque uma pessoa tem uma tatuagem, não vai impedir Deus de usar as pessoas para testemunhar nem impedi-los de ser um ministro de Deus. Deus vê o coração e pode usar coisas diferentes para dar testemunho do amor de Cristo, até mesmo tatuagens. No entanto, pessoas bem-intencionadas podem ser enganados em seus métodos de evangelismo.

A cultura jovem e TATTOOS

Eu realmente acredito que um dos compromissos que nós vemos hoje é os pais permitir que seus filhos ou tatuagem para marcar seus corpos. Os cristãos podem olhar para alguém que tem tatuagens por todo o know-las e pelo discernimento que não é Deus, mas mesmo os cristãos podem obter-se uma pequena tatuagem ou permitir que seus filhos tenham um sem pensar nada sobre isso. Fabricantes de brinquedos hoje mesmo vender kits de transferência de tinta lavável assim que as crianças podem marcar seus corpos com desenhos. Isto pode parecer um jogo inofensivo, mas este é o inimigo a preparar ou a criação de nossos filhos cedo para receber tatuagens reais mais tarde.

Muitos jovens de hoje não percebem que eles podem se arrepender no futuro que eles escolheram para colocar tatuagens em seus corpos hoje. Sabemos de muitas pessoas que nos disseram que eles gostariam que não fossem tolos quando eles eram jovens, agora eles devem viver com a lembrança do que fizeram quando eram jovens. Apenas algumas poucas pessoas têm dinheiro para tê-los removido por laser.

Anos atrás, os nossos rapazes entre os militares tiveram que ir para terras estrangeiras para obter uma tatuagem, agora tatuadores estão por toda parte, pois nossa nação aqui no E.U.A. abriu as suas portas a muitas práticas pagãs e as religiões falsas. Outro perigo em receber uma tatuagem é um médico, através de procedimentos defeituosos. Uma das últimas descobertas de uma outra maneira Aids está sendo transmitido é através de tinta contaminada ou agulhas de tatuagem sujo. Se a tinta fresca não é usada, então a última pessoa que foi tatuada que tinham qualquer tipo de doença transmissível poderia deixar para trás esse vírus ou bactérias. Não só a Aids, Hepatite, mas também, tem sido atribuído à tatuagem tinta e contaminação da agulha.

Alguns jovens estão tendo-lhes feito em desafio e rebelião aos desejos dos pais, porque querem ser como seus amigos. Esta é a desagradar a Deus como o Senhor diz às crianças para honrar e obedecer seus pais.

Colossenses 3:20: "Filhos, obedecei a vossos pais em todas as coisas: para isto é agradável ao Senhor."

A razão pela qual tantas pessoas estão enganadas sobre esta questão, assim como outros, é que há uma falta de conhecimento em relação às coisas de Deus e uma falta de discernimento do corpo de Cristo. Oséias 4:6 um diz: "Meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento". Muitos não foram ensinados nem fundamentada na Palavra de Deus. Nós, como a liderança da igreja deve um pedido de desculpas para a juventude dos nossos dias, porque muitos de nós temos falhado em nossa responsabilidade de falar sobre as questões do dia, e permitiram que as influências do mundo, para moldar a nossa sociedade. Muitos pais cristãos têm falhado em sua responsabilidade também, como eles têm sido muito envolvido na perseguição do sonho americano em vez de aumentar os nossos filhos na disciplina e admoestação de Deus, como ordenou na Bíblia. Efésios 6:4: "E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor".

Uma nota de advertência para a igreja sobre este assunto de tatuagens. Temos agora uma geração de jovens que amam o Senhor ainda não compreender todos os Seus caminhos. Em breve também vai estar vendo um grande avivamento entre os jovens do mundo. Os jovens de hoje querem uma causa real para viver e morrer. A maioria não viram o verdadeiro cristianismo. No entanto, quando eles vêm a Cristo, muitos serão trazendo suas tatuagens, roupas, música e velhos hábitos com eles à direita para a igreja. Devemos ter a certeza que não desprezá-los, nem olhar para baixo sobre eles, mas bem-vinda e amá-los e ensiná-los suavemente os caminhos do Senhor. Somos chamados a amar e orar por eles e ajudá-los a evitar que alguns dos erros que cometemos na nossa própria caminhada com o Senhor. Precisamos ser verdadeiras mães e pais para eles. Sim, devemos falar a verdade em amor, mas vamos nos certificar que estamos amá-los e não condená-los. Por outro lado, não devemos aceitar tudo o que desejaria trazer com eles que iria prejudicá-los e comprometer a Palavra de Deus. Nós todos precisamos da graça de Deus para preencher a lacuna de geração. Gostaríamos de recomendar um ótimo artigo escrito por um jovem cristão sobre este assunto. Clique aqui para ler "Bridging the Gap Generation."

Se você, por ignorância, ter recebido uma tatuagem ou permitido que seus filhos tenham um, você deve orar contra qualquer mal ou bruxaria que pode ter atravessado as circunstâncias em que a tatuagem foi recebida. Algumas pessoas fazem tatuagens antes de serem "nascer de novo" e depois de serem tocadas pelo Senhor, eles desejam que nunca tivera feito. O Senhor ama você, por isso não vem ao abrigo de qualquer condenação, apenas rezo por eles e pedir ao Senhor para remover quaisquer influências espirituais denotado pela tatuagem e Ele o fará. O Senhor olha em nossos corações e as motivações e os juízes-nos por aqueles, não nossa aparência externa. No entanto, se o incomoda tatuagem você e você não pode cobri-lo, você pode tê-la removido por cirurgia a laser.

A linha de fundo para este problema seria a de pedir a palavra de ordem da juventude popular, "What Would Jesus Do?" Eu não acredito que nunca vai ver Jesus com uma tatuagem. As cicatrizes só pelo seu corpo são os colocou lá por homens maus, que o crucificaram. Eles não eram auto-infligido. Overcomers vai arrumar alguma coisa que leva a compromissos maiores.

Este artigo foi retirado da vida vitoriosa Digest (janeiro / fevereiro Edição 1997), clique aqui para ver Digest

Betty Miller já escreveu vários livros sobre outros temas também. Para ver os títulos ou a compra de livros, clique aqui: http://store.bible.com/

Se esta mensagem tem sido uma benção para você e você gostaria de ver mais como eles publicadas neste site, você pode ajudar a tornar isso possível por seus dons para Bible.com Ministérios. Clique aqui para doar

Testemunho sobre TATTOOS

Quando eu estava no colégio eu realmente queria fazer uma tatuagem e um piercing. Assim, durante a escola eu tenho um piercing (no meu umbigo). Pouco depois de ter completado o ensino médio, eu tenho uma tatuagem. Nenhuma ação foi bem pensada, mas mais de um impulso, coisa de momento. Na verdade, eu sou grato que o homem que fez a minha tatuagem não faria o que eu desejava inicialmente. Ele me disse para ir para casa e realmente pensar nisso até que eu sabia o que queria e onde eu queria. Se ele tivesse feito o que eu queria naquele momento, eu seria ainda mais lamentável, neste ponto. Então, eu acabei ficando uma coisa que eu pensei que eu iria querer para o resto da minha vida no meu tornozelo. Agora, cerca de cinco anos depois que eu comecei a minha tatuagem que tenho uma cicatriz de onde o meu piercing e foi uma tatuagem que eu desejo que eu não tinha.

Eu tenho um piercing no umbigo e tatuagem de ser diferente e cool. Depois de um tempo de ter tanto, não me preocupo muito com mostrá-los fora. Isso realmente me surpreendeu de uma maneira, quando as pessoas apontam para mim e me perguntam sobre a minha tatuagem. Ela começou a irritar-me que quando algumas pessoas notaram o meu piercing ou tatuagem, de repente tinha se tornado mais frio em seus olhos. Eu me senti como se eles gostaram de mim mais, só depois de terem descoberto que eu era o tipo de pessoa que teria um piercing ou tatuagem.

Pouco tempo depois que eu comecei a minha tatuagem, eu percebi que muito mais pessoas de diferentes grupos da sociedade estavam recebendo piercings e tatuagens. A tendência de tatuagens e piercings estava se tornando popular entre os mais e mais pessoas, independentemente do que "grupo" que estavam em (ou seja, o "rebelde" multidão, assim como a maior média straight-laced grupo de pessoas).

Depois de alguns anos eu fiquei doente do meu piercing porque tantas outras pessoas estavam fazendo a mesma coisa. Então ele desceu para decidir se eu queria de metal ou de uma cicatriz. Eu escolhi a cicatriz.

Eis o porquê:

Depois que eu fui tocado pelo Senhor foi-me dito por um amigo que body piercing e tatuagens estavam errados porque a Bíblia diz assim. Fui imediatamente defensivo e confuso. Eu queria seguir o Senhor e fazer o que era direito aos seus olhos. Então, quando eu estava com meu amigo uma vez decidimos procurá-lo em nossas Bíblias NVI para nós mesmos. Encontrámos Levítico 19:28: "Não corte os vossos corpos dos mortos ou colocar marcas de tatuagem em vós. Eu sou o Senhor."

Não encontramos nada que directamente lhe disse que não deve perfurar o corpo. Na verdade, fiquei surpreso de ver em certas partes da Escritura que as mulheres usavam piercings no nariz, no Antigo Testamento. Por exemplo, o servo de Abraão deu a Rebeca uma argola no nariz como um presente quando ele soube que tinha encontrado a mulher certa para Isaque (Gênesis 24:34-51 NVI). Creio, no entanto, que os anéis de nariz, era comum a sua cultura, tão comum como brincos ter sido na cultura americana por um longo tempo. Portanto, não há as mesmas razões por trás de Rebeca, usando um anel de nariz nos EUA como alguém poderia ter hoje. Seria tão simples como ela ser dada brincos hoje.

Eu decidi orar sobre se era certo para mim ter um piercing e tatuagem. Durante o tempo em que eu estava orando e buscando a Deus sobre isso o Senhor me levou a passagens como 1 Coríntios 6:19 diz: "Não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que está em você, quem você tem recebeu de Deus? Você não é o seu próprio, que foram comprados a um preço. Portanto honrar a Deus com o seu corpo. "

Eu também foi condenado pela 1 Coríntios 3:16 diz: "Não sabeis que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destrói o templo de Deus, Deus o destruirá, porque o templo de Deus é sagrado, e você é o templo ".

Eu sentia que tinha prejudicado o meu corpo por tatuagem e piercing que ele. Eu desmaiei quando recebi o meu corpo perfurado e chegou perto de passar para fora quando eu comecei a minha tatuagem. Basicamente, eu passei por muita dor ao olhar fresco. Eu senti que era errado para mim ter piercing e tatuagem do meu corpo, especialmente por causa das razões por trás de ambos vaidade - e orgulho. Entre vaidade e orgulho e prejudicar o meu corpo que o Senhor tinha criado Eu sabia que havia pecado. Agora eu posso ver que eu não estava honrando a Deus com meu corpo, perfurando-o e colocando uma marca permanente no mesmo. Embora eu era capaz de remover o meu piercing, minha tatuagem não é algo que eu só posso lavar. É sobre a minha perna para ficar.

Sei que o Senhor me perdoou. Sua graça e amor são tão surpreendentes. Eu estava vivendo uma vida pecaminosa ímpios e então eu encontrei o Senhor. Jesus morreu por todos nós e Deus o ressuscitou dentre os mortos, para que nossos pecados podem ser perdoados e que possamos ser purificados de nossas iniqüidades. Agora, podemos entrar em um relacionamento de amor incrível com ele. Deus fez tudo isso por meio de Jesus! O ponto deste testemunho é compartilhar como eu estava convicto do pecado em minha vida. Não importa o que o pecado era. Nós todos precisamos arrepender-se e seguir o Senhor. Se nós amamos, vamos lhe obedecem.

João 14:15 diz: "Se você me ama, você vai obedecer o que eu mando."

1 João 5:3-5 diz: "Este é o amor de Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados, para todo mundo nascido de Deus vence o mundo. Esta é a vitória que vence o mundo, até mesmo a nossa fé . Quem é que vence o mundo senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus ".

Fonte: http://www.bible.com/bibleanswers_result.php?id=230

sábado, 15 de maio de 2010

santificando Cristo no meu Lar - Pesquisa Google

santificando Cristo no meu Lar - Pesquisa Google: "#
#
MULHERES CRISTÃS EM AÇÃO: A MCA
- 05:52
9 abr. 2010 ... Santificando Cristo no meu Lar. 19/06/10 - Jantar do Dia dos Namorados. 23/06/10 - Dia da Educação Cristã Missionária ...
mcaibcdc.blogspot.com/2010/04/mca.html - Em cache

– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

segunda-feira, 3 de maio de 2010

A História da Bíblia

Tenho lido diversos artigos sobre a história da Biblia e vejo como são inconsistentes e desatentos os autores com relação ao texto sagrado.O História da Bíblia que me refiro, não busquei em bibliografia nenhuma, é extraída diretamente da fonte. É a História da Bíblia contada por ela mesma.O primeiro fragmento bíblico foi o Decálogo, um conjunto de 10 palavras que formavam um código, basicamente uma constituição, mais comumente denominado de dez mandamentos. Israel iria se tornar um país por ordem do próprio Deus. Sendo Deus o próprio autor desse país, não cometeria o erro de faltar com uma constituição. O Decálogo foi uma constituição tão perfeita que até hoje os países seguem esse exemplo: um código básico, superenxuto, como deve ser toda espinha dorsal legislatória de um país.A criação do Estado de Israel, teve sua bibliografia legislativa superorganizada. A Bíblia é o livro da História de Israel.Ao contrário que muitos pensam Deus deu para Moisés no Monte Horebe, e não no Monte Sinai, duas tábuas contendo uma constituição, também chamada de dez mandamentos, por várias vezes chamado de Livro da aliança ou Livro do Pacto.

O Livro da Aliança, o Livro do Pacto, o Livro das Guerras do Senhor e o Livros das Leis, especialmente esse, eram os livros sagrados do povo do deserto. Não confundam os livros sagrados com os livros do pentateuco. Esses são os livros de História do povo de Israel, que nós hoje os temos por sagrados. Os livros do pentateuco são livros históricos que falam dos livros sagrados do povo de Israel. Os livros do Pentateuco foram escritos bem depois.

Deus deu ainda para Moisés no Horebe, o estatuto e as leis, nada mais, nada menos que códigos legislatórios que fariam o papel de leis complementares ao decálogo, funcionando como espécie de código civil.
Mesmo assim, Moisés desceu do Monte Horebe num lugar chamado Sinai, com apenas com duas tábuas debaixo do braço. Provavelmente os estatutos e a lei foram escritos bem mais tarde.

A lei e os estatutos ficaram na memória de Moisés, para ser escrito tempos depois no Monte Ebal, hoje na cidade de Nablus na Cisjordânia. Seria essa a famosa toral oral dos judeus?

O Livro das Leis, esse mesmo, além de escrito bem depois e bem longe da Península do Sinai, no Ebal, é o mais sagrado dos livros. Também chamado de livro de Moisés ou livro das Leis de Moisés e teve que ser escrito a cal, sem uso de ferramentas cortantes, conforme diz a Bíblia.
Essa fase da Bíblia chama-se litófila, por se encontrar ainda escrita em superfícies de pedra. A pedra foi a superfície mais antiga que o homem procurou para escrever e foi bastante duradoura, considerando que no Brasil, até nos anos 50, do século passado alunos da rede escolar usavam a lousa de pedra como caderno.

A Bíblia tinha que ser escrita em pedra, era a única superfície conhecida. Deus não poderia dar a Moisés um livro de papel, ou código num CD ROM. Ele o fez no material que o povo conhecia. Tinha que ser escrita em pedra porque tinha que ter caráter definitivo, tinha que durar por gerações e gerações.

Outro material que foi o mais usado de todos os tempos foi o barro. Escrever no barro (ostracas) era literalmente uma moleza, porém os livros sagrados não podia ser escritos nesse material, uma vez que ele contem impurezas tais como fezes e urina de toda espécie de ser vivente. Não há registro do livro sagrado em ostracas. Muito embora Josué escreveu um livro rapidamente, registrando uma incursão israelita. Não foi um livro sagrado, ordenado por Deus, foi apenas um registro histórico de uma incursão que fez, por isso provavelmente escreveu em tábuas de barro.
O barro contém impurezas, por isso os antigos escribas não o usaram como base para receber o texto sagrado. Esse material, posteriormente chamado ostracon ou ostraca, foi usado por muitos e muitos anos, porém para livros laicos e pequenos documentos.
Existem outras fases na escrita, como a fase dos metais. Há referências embora muito pequenas de que fragmentos bíblicos foram escritos em diversos metais entre os quais o chumbo, bronze e ouro. No êxodo há referência de inscrições em ouro; Jó escreve em chumbo e os macabeus escreveram em placas de bronze. Há referência desses materiais na própria Bíblia.
O papiro foi oprimeiro dos materiais flexíveis a ser usado. No livro deuterocanônico de Tobias, lê-se que ele casou de papiro passado com Sara, num cartório local. Depois veio o pergaminho. O Apóstolo Paulo percebe a diferença: Diz ele "traga-me os livros e os pergaminhos". Que livros? Os laicos evidentemente, e os pergaminhos os livros sagrados, os salmos, a torá, enfim.
A Bíblia fala muito de textos escritos em tábuas, mas que provavelmente não são literalmente tábuas de madeira e sim de argila. A tábua de madeira também não poderia receber o texto do livro sagrado, uma vez que apodrece e o cupim come. Zacarias escreveu o nome do filho provavelmente numa tabuinha de madeira, por se tratar de uma inscrição rápida e não um livro sagrado,ordenado por Deus.
Como se fazia então para escrever em tábuas de pedra, sendo que o texto desses livros eram muito grandes, e há referências bíblicas que andavam de um lado para o outro com esses livros. Não era pequeno o livro, haja vista que escriba Esdras levou sete dias lendo ao povo, da manhã até o meio-dia. Os antigos escribas faziam uso da escrita consonantal, que eliminava vogais, preposições, espaços, pontuações e tudo mais que poupasse espaço. Isso não é novidade, quem não se lembra do bug do milênio, quando fazíamos de tudo para economizar espaço em computador.
Por isso, várias traduções, inclusive a Ave Maria, dizem que os dez mandamentos eram apenas dez palavras.
O Livro da Aliança, não era tão grande pois cabia dentro da Arca da Aliança.
A Bíblia diz que eram folhas de ardósias fatiadas em lâminas de mais ou menos um centímetro de espessura.
Se tinham de ser escritos em pedra – e de forma esculpida, para dar-lhe caráter definitivo - por que o Livro das Leis, escrito no Monte Ebal (Dt 27:2-8), não podia ser gravado na pedra com o uso de instrumentos cortantes? Por que teve de ser escrito em cal, um material extremamente corruptível? Simplesmente para que o povo mantivesse as leis na memória que era a melhor das superfícies para se gravar as leis divinas.
Sabe-se que Moisés recebeu de Deus, no Horebe, duas tábuas, os estatutos e as leis (Êx 24:12). Qual a diferença entre mandamentos, juízos, preceitos, estatuto e lei; diversas vezes repetidas e citadas na Bíblia? Afinal, que diferenças poderia haver entre o Livro do Pacto ou Livro da Aliança, recebido no Sinai, para o Das Leis, escrito no Monte Ebal tempos depois e muitos quilômetros adiante?
Se a lei foi dada a Moisés, que leis a Bíblia diz que Abraão obedecia? (Gn 26:5) Que leis eram aquelas que Moisés comentou com seu sogro Jetro que ensinava o povo, antes de receber as tábuas no monte? (Êx 18:16)
Enfim, essas e outras centenas de informações o leitor pode encontrar no Livro a História da Bíblia de minha autoria com o pastor e teólogo Mozailton dos Santos. Nesse precioso livro você acompanhará toda a trajetória textual do livro sagrado, todos os materiais, todas as versões bíblicas, toda a história por que passou a Bíblia, desde o Decálogo, passando pela Septuaginta, Vulgata, tradução de João Ferreira de Almeida para a língua portuguesa, até a Biblia online.


Se tinham de ser escritos em pedra – e de forma esculpida, para dar-lhe caráter definitivo - por que o Livro das Leis, escrito no Monte Ebal (Dt 27:2-8), não podia ser gravado na pedra com o uso de instrumentos cortantes? Por que teve de ser escrito em cal, um material extremamente corruptível? Simplesmente para que o povo mantivesse as leis na memória que era a melhor das superfícies para se gravar as leis divinas.
Sabe-se que Moisés recebeu de Deus, no Horebe, duas tábuas, os estatutos e as leis (Êx 24:12). Qual a diferença entre mandamentos, juízos, preceitos, estatuto e lei; diversas vezes repetidas e citadas na Bíblia? Afinal, que diferenças poderia haver entre o Livro do Pacto ou Livro da Aliança, recebido no Sinai, para o Das Leis, escrito no Monte Ebal tempos depois e muitos quilômetros adiante?
Se a lei foi dada a Moisés, que leis a Bíblia diz que Abraão obedecia? (Gn 26:5) Que leis eram aquelas que Moisés comentou com seu sogro Jetro que ensinava o povo, antes de receber as tábuas no monte? (Êx 18:16)
Enfim, essas e outras centenas de informações o leitor pode encontrar no meu Livro a História da Bíblia em parceria com o teólogo e pastor Mozailton dos Santos. Nesse precioso livro você acompanhará toda a trajetória textual do livro sagrado, todos os materiais, todas as versões bíblicas, toda a história por que passou a Bíblia, desde o Decálogo, passando pela Septuaginta, Vulgata, tradução de João Ferreira de Almeida para a língua portuguesa, até a Biblia online.

ABBA

Pai,Filho e Espírito Santo...


A Trindade

Quando comecei a estudar a Bíblia, anos atrás, a doutrina da Trindade foi um dos problemas mais complexos que encontrei, Nunca cheguei a uma conclusão satisfatória, porque parte dela é mistério. Apesar de não entendê-la totalmente até hoje, aceito-a como revelação de Deus.
A Bíblia me ensina que o Espírito Santo é um ser vivo. É uma das três pessoas da Trindade. Explicar e ilustrar a Trindade é uma das tarefas mais difíceis que se pode dar a um cristão. O Dr. David McKenna contou-me certa vez que Doug, seu pequeno filho, lhe perguntou: – Deus Pai é Deus? Ele respondeu: – Sim. – Jesus Cristo é Deus? – Sim. – O Espírito Santo é Deus? – Sim. – Então como Jesus pode ser Seu próprio Pai? David pensou rápido. Eles estavam naquele momento sentados em um velho Chevrolet 1958. – Escute, filho, ele respondeu. – Ali debaixo do capô está a bateria. Eu posso usá-la para acender as luzes, tocar a buzina e dar partida no carro. Como isto acontece é um mistério – mas acontece! concluiu.
A Bíblia nos ensina a realidade da Trindade, tanto no Antigo como no Novo Testamento. Estudemos algumas passagens.
Deus revela a Si mesmo na Bíblia progressivamente. Mas há indicações desde a começo do livro de Gênesis de que Deus existe em três pessoas – Pai, Filho e Espírito Santo – e que estas três pessoas constituem o único Deus. O cristianismo é trinitário, não unitário. Ao mesmo tempo há um só Deus e não três, deixando claro que o cristianismo não é politeísta.
A Bíblia começa com uma afirmação majestosa: "No princípio criou Deus os céus e a terra" (Gên. 1:1).
Estudiosos de hebraico me disseram que na língua hebraica há três graus de número: Singular – um; dual – dois; plural – mais de dois. A palavra traduzida por "Deus" em Gênesis 1:1 é plural, indicando mais de dois. A palavra hebraica é . Matthew Henry diz que ela significa "a pluralidade de pessoas na deidade: Pai, Filho e Espírito Santo. Este nome de Deus m plural.. . (confirma) nossa fé na doutrina da Trindade, que é claramente revelada m Novo Testamento, apesar de só levemente sugerida no Antigo".1
Vemos no relato da criação que Deus desde o início nos fornece algumas indicações da verdade de que a Deidade se compõe de mais de uma pessoa. Eu grifei algumas palavras. Em Gênesis 1:26 Deus diz: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sabre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra."
Mais adiante, em Gênesis 3:22, o Senhor Deus disse: "Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal." E em Gênesis 11:6, 7 o Senhor disse: "Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo: agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer. Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que um não enteada a linguagem do outro." Quando Isaías ouviu a voz do Senhor, dizendo: "A quem enviarei, e quem há de ir por nós?", ele respondeu: "Eis-me aqui. Envia-me a mim!" (Isaías 6:8).
A doutrina da Trindade está bem mais desenvolvida no Novo do que no Antigo Testamento. Já que a revelação é progressiva, mais luz foi lançada sobre o assunto que estamos estudando. Quando Deus Se revelou totalmente no tempo de Cristo e dos apóstolos.
Em Mateus 28:18-20 está registrada a última ordem de Jesus antes da Sua ascensão. Ele diz aos Seus seguidores: "Fazei discípulos de todas as nações", batizando os convertidos "Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." Jesus ensinou aqui que Seus seguidores deveriam levar a mensagem do Seu Evangelho a todas as nações, depois de Ele deixá-los. O Espírito Santo iria usá-los para convocar um povo para a Seu nome. Esta comissão trinitária para batizar associa o Espírito Santo com Deus Pai e Deus Filho como igual a Eles. Ele é Deus Espírito Santo.

sábado, 1 de maio de 2010

Que perigo !!!que benção !!!

COCA- COLA E SEUS EFEITOS-- BEBA ÁGUA‏

De:

KARLA EBD ESCOLA e CIa (karlamlagrimante@gmail.com)

Enviada:

terça-feira, 27 de abril de 2010 3:02:48

Para:

 
 

1 anexo

 

AguaXCoca...pps (382,5 KB)

REPASSANDO DO GRUPO DE PROFESSORES

--
JESUS TE AMA

KARLA
(MOGI DAS CRUZES -SP)


NOSSO GRUPO
http://groups.google.com.br/group/troca-atividades-biblicas

meu picasa
http://picasaweb.google.com.br/karlaprofebd

BLOG.
http://trocaatividadesbiblicas.blogspot.com/