Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

As novas "Nossas Senhoras"



 O problema de santificar objetos e estatuas é isso: Sujeito pode pegar seu objeto de adoração (que não significa absolutamente nada para ele) e brincar infantilmente enquanto quiser. Veja esse site, que disponibiliza algumas "santas Marias", como padroeiras dos Jedis (aqueles do filme "Guerra nas Estrelas") e até Nossa Senhora do Super Man.

Abaixo, mas algumas, colhidas na galeria do site, onde você ainda pode ver "Nossa Senhora do Super Mario" e até "Nossa Senhora dos queridos pôneis"

Ofensa? Desrespeito? O que fazer?

Nossa Senhora da Sailor Moon
Padroeira das Misses?
Nosso Senhor do que mesmo?
Nossa Senhora do Crepúsculo?
Nossa Senhora do Dolar Furado




O Zé, assim como a equipe do Genizah não tem interesse nenhum  em chutar santos que são objetos de devoção de outras crenças. Nós apenas divulgamos  . O que seria do evangélico brasileiro que se metesse a besta  e brincasse aqui no Brasil com as estátuas de gesso?


geniza/divulgação blogdoservo-nobrega

DIVULGANDO...





Endereço

Rua Lúcia Helena Faccini, 14 Parada Angélica - Parada Angélica - RJ
CEP: 25.272-540

Tel: (21) 2778-1842

LOCALIZAÇÃO


terça-feira, 2 de outubro de 2012

PARTICIPE-NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE DE ADORAR AO SENHOR



VENHA GLORIFICAR AO DEUS TODO MISERICORDIOSO CONOSCO.

DIVULGANDO A OBRA DE DEUS NA WEB

DIVULGÃÇÃO



O IRMÃO ROB COUTO DIZ:NÃO PERCAM !!!

DIVULGANDO O REINO DE DEUS NA WEB

Edna Bertolino CONVIDA A TODOS !!!

Como Ser Abençoado




abencoadoA Bíblia tem, ao nosso dispor, promessas e bênçãos em abundância. Às vezes, vivemos em meio a tanto medo, angústia, vazio e insegurança, que não compreendemos o quanto estamos longe de alcançar o que o Senhor pode nos proporcionar através da Sua Palavra. Na ânsia de buscar solução para as questões que nos afligem, não percebemos que, se as ações não forem com base na Palavra de Deus, o nosso vazio permanecerá.
Há uma palavra maravilhosa de Deus para nós em Lamentações:
"Invoquei o teu nome, Senhor, desde a mais profunda masmorra. Ouviste a minha voz; não escondas o teu ouvido ao meu suspiro, ao meu clamor. Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas." Lamentações 3: 55-57



Se estiver vivendo sob muita pressão, que o sentimento seja de morte ou de derrota, se clamar a Deus, Ele te ouvirá, virá para te socorrer, te renovará e te sustentará. A Palavra Dele será: "-Não tenha medo!". Não importa o motivo da sua tribulação; não se desespere e não busque soluções fora da vontade do Senhor. Permita que Ele opere: dobre os seus joelhos onde você estiver.
"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente." Mateus 6:6
Se ainda permanecer a falta de esperança, eu insisto: Deus te ouve e diz para não temer. Por quê? Porque Ele é contigo, é seu ajudador, que te ampara em todo tempo e firma os teus passos. Somente com Ele temos a genuína esperança de um futuro especial. Deus não cobra nada para te abençoar e as bênçãos não chegam à sua vida porque você fez jejuns, sacrifícios, frequentou reuniões ou participou de "correntes". Jesus tem prazer em nos abençoar. As promessas, as bênçãos e o poder de Deus vêm sobre aqueles que Nele creem, que O temem e, principalmente, obedecem a Sua Palavra.
"E será que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus." Deuteronômio 28: 1-2
"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41:10
Deus tem promessas de provisão e de vitória para as nossas vidas. Ele nunca falha nem muda. Não preciso correr atrás das bênçãos. Elas vêm até mim quando eu me submeto à Palavra de Deus. Se você deseja ser abençoado, lembre-se: o caminho é a obediência. Se quiser ser obediente, precisa ter a vida de Cristo e o Espírito Santo habitando em você. Como? Entregue a sua vida ao Senhor Jesus, confesse-O como o seu Senhor e o Seu Salvador. As demais coisas? Descanse! Ele fará.
Pastor Horácio Perim
Comunidade da Graça de Governador Valadares-MG

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Conferências de Igrejas Relevantes para Sociedade




Participação no dia 27/09/2012 da IBCDC na Série de Conferências de Igrejas Relevantes para Sociedade - "Uma igreja semelhante a Jesus sendo relevante para a sociedade." - com o Pr. Ariovaldo Ramos na PIB de Agostinho Porto, compartilhando do Projeto Social desenvolvido pela nossa Igreja Batista Central em Duque de Caxias.

Morre aos 92 anos Sun Myung Moon, o reverendo Moon


moon thumb Morre aos 92 anos Sun Myung Moon, o reverendo MoonMorreu  domingo (2/09/2012) aos 92 anos o líder religioso Sun Myung Moon, conhecido como reverendo Moon. Nascido na Coreia do Norte, ele era fundador da Igreja da Unificação. Ele estava internado num hospital próximo à sua residência, em Seul.
De acordo com a agência de notícias AP, Sun Myung Moon estava hospitalizado havia duas semanas, em decorrência de uma pneumonia. Ele deixa viúva sua segunda esposa e, ao todo, dez filhos, informa a AP.
O reverendo Sun Myung Moon era fundador e presidente da Federação das Famílias para a Unificação e Paz Mundial, conhecida no Brasil como a Associação das Famílias. Em 2000, o reverendo comprou o clube de futebol Atlético Sorocaba.
A Igreja da Unificação foi fundada por Sun Myung Moon em 1954 na Coreia do Sul.
Segundo a agência AFP, o movimento, famoso pelas cerimônias de casamento que reúnem milhares de casais, afirma estar presente em quase 200 países e reivindica três milhões de adeptos.
De acordo com o obituário da AP, a Igreja da Unificação envolveu-se em controvérsia em razão de suas estratégias para atrair fiéis. O texto diz que pais dos seguidores da seita nos Estados Unidos e em outros país mostravam preocupação de que seus filhos estivessem sofrendo “lavagem cerebral”. A igreja teria respondido que diversas outras religiões haviam enfrentado controvérsias semelhantes nos períodos imediatamente posteriores às suas respectivas fundações.
Recentemente, contudo, a Igreja da Unificação “concentrou-se em erguer um império no ramo dos negócios”, prossegue o obituário. O conglomerado inclui o jornal “Washington Times”, o New Yorker Hotel, em Manhattan, a Universidade Bridgeport em Connecticut e ainda um hotel e uma pequena montadora na Coreia do Norte.
Além disso, foram adquiridos uma estação de esqui, um time de futebol e outros negócios na Coréia do Sul, bem como uma empresa de distribuição de frutos do mar que vende sushi para restaurantes japoneses nos Estados Unidos.
‘Visão’ O site oficial da Associação das Famílias para Unificação e Paz Mundial traz um texto que conta a origem do fundador da Igreja da Unificação. “Com a idade de 16 anos teve uma visão na qual Jesus lhe apareceu, enquanto orava na montanha, numa manhã do domingo de Páscoa”, descreve.
“Jesus explicou-lhe que, originalmente Deus O tinha enviado para salvar todos os homens, mas que a sua missão na Terra tinha ficado incompleta devido aos seus contemporâneos não O terem recebido. De agora em diante era a ele, Sun Myung Moon, que incumbia para completar a sua missão inacabada.”
De acordo com a AP, Moon explicou, em sua biografia, publicada em 2009, por que a ideia de casamentos coletivos era fundamental à propagação de seus propósitos. “Casamentos entre pessoas de diferentes países e culturas são a maneira mais rápida de se conseguir um mundo ideal de paz”, teria dito.
Fonte:G1

O maior livro de ‘autoajuda’ já escrito: a Bíblia!”


billy graham thumb1 O maior livro de ‘autoajuda’ já escrito: a Bíblia!”Em resposta à pergunta sobre a recomendação de um livro de autoajuda feita no jornal Chicago Tribune aoBilly Graham, o famoso evangelista norte-americano dá a sua resposta infalível: “eu gostaria de recomendar a você o maior livro ‘autoajuda’ já escrito: a Bíblia!”
“Ela vai dizer, antes de tudo, que Deus criou você e Ele te criou com uma finalidade. O propósito é você conhecê-lo, viver pra Ele e fazer dele o centro e o fundamento de sua vida”.
Segundo o Christian Post, o grande evangelista enfatiza, porém, que a Bíblia é diferente dos livros do gênero autoajuda. “Cada livro de autoajuda vai apenas lhe dar as ideias do autor, mas a Bíblia te dará a sabedoria de Deus sobre como viver” distingue Billy Graham.
“Finalmente, a Bíblia vai lhe dizer como viver! E, não apenas seguindo um conjunto de regras, mas pedindo a Deus para guiá-lo. Não depende das palavras falíveis dos homens. Mas pela fé voltar para Cristo e aceitá-Lo como seu Salvador e professor e guia” conclui.

EU, UM SERVO? VOCÊ ESTÁ BRINCANDO!


Será que hoje alguém esta preocupado ainda em ser um servo? Ou já foi o tempo em que ser servo fazia parte do nosso discurso e das nossas crenças?
Digo isso porque não estou vendo esta geração de evangélicos preocupados em servir como servo, (logicamente que não estou generalizando, pois ainda há muita gente servindo como Jesus serviu), no entanto, vivemos na época da fama, do brilho, do status, e, nada disso tem haver com o ser servo, porque ser servo é ser parecido com Jesus, é negar a si mesmo e tomar sua cruz cada dia seguindo ao Senhor. E nada disso dá status e não trás fama para ninguém, logo ser um servo, deve ser uma grande brincadeira de mau gosto para alguns de nossa geração, porque o “bom” de hoje é ir à balada gospel dançar, e para quem vai num desses shows, a Bíblia não se faz necessária, porque lá ninguém esta preocupado em lê-la.
Porém a nossa geração esta precisando retornar a Palavra de Deus, porque ela continua a mesma, e lá está escrito: “E ele, assentando-se, chamou os doze e lhes disse: Se alguém quer ser o primeiro, será o último e servo de todos.” (Marcos 9.35).
Portanto, ser um servo não é uma brincadeira, mas sim um ensino da Palavra de Deus, e, é necessário que nos tornemos como Jesus, porque também está escrito: “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz”. (Filipenses 2.5-8).
Brincadeira sim é o que muitos estão vivendo hoje, mas servir ao Senhor se colocando como um servo, é imitar o exemplo de Jesus, é ser parecido com Jesus, é fazer dEle o alvo de nossa vida, porque Cristo é tudo em todos. Logo vamos nos tornar famosos aos olhos de Jesus, por sermos servos aprovados, por nos tornarmos submissos a Ele.  Se você quiser ser o primeiro, então se torne servo de todos (Marcos 10.44).
Seguindo os ensinos de Jesus, que o Senhor lhe abençoe grandemente, e que você seja muito feliz por estar fazendo a vontade de Deus e não dos homens.
Pr. Paulo Roberto da Silva

Nova série de TV quer popularizar o número da besta



Nova série de TV quer popularizar o número da bestaNova série de TV quer popularizar o número da besta
Pouco tempo depois de cancelar a série “GCB”, acusada de ridicularizar os cristãos, a rede ABC marcou para 30 de setembro a estreia de “666 Park Avenue”. O roteiro é baseado no romance de mesmo nome, escrito por Gabriella Pierce, que falava sobre um prédio de apartamentos da ilha de Manhattan cujos inquilinos eram bruxas. O seriado, contudo, vai mais fundo.
A história por trás do endereço na Park Avenue (local nobre de Nova York) mostra que ali, qualquer coisa que você desejar pode ser sua. A base da história é a vida de um jovem casal, Jane Van Veen (Rachael Taylor) e Henry Martin (Dave Annable), que vão procurar trabalho no local e conhecem os proprietários do edifício que leva o nome de “Drake”. Situado no Upper East Side, bairro nobre da ilha de Nova York, seus donos aparentemente trabalham para Satanás. O material promocional mostra um prédio muito parecido com o do filme “O Bebê de Rosemary”, também considerado satânico.
Contando que todo mundo tem necessidades, desejos e ambições, os misteriosos proprietários do edifício, Gavin Doran (Terry O’Quinn) e Olivia (Vanessa Williams) oferecem contratos com um preço de sangue. Não é apenas um drama que pretende mostrar a luta épica do bem contra o mal. Parece mais uma tentativa de popularizar o número da besta.
O jovem casal é contratado para administrar o prédio histórico, mas passam a serem vítimas das maquinações do casal de donos e começam a sentir as forças sobrenaturais que habitam o interior do edifício e podem pôr em perigo a vida dos moradores.
Pelo material promocional, parece que alguns moradores que “fecham o negócio” e passam a viver no edifício, literalmente comprometem suas almas, como mostram as imagens de pessoas que foram “sugadas” pelas paredes e gritam de agonia. Jane, a esposa do jovem casal se depara com uma imagem de um dragão no porão do prédio, outro símbolo apocalíptico.
O roteiro da série ficou a cargo de David Wilcox (“Fringe,” “Life on Mars”), que acumula ainda o cargo de produtor-executivo, ao lado de Matthew Miller (“Chuck”). No elenco estão Rachael Taylor (“Grey’s Anatomy”), Dave Annable (“Brothers & Sisters”), Robert Buckley (“One Tree Hill”), Mercedes Masöhn (“Chuck”), Helena Mattsson (“Home de Ferro 2”), Samantha Logan, Erik Palladino (“The Speed of Tought”), Wendy Moniz (“Damages”) e Enrique Murciano (“CSI: Crime Scene Investigation”).
Assista o trailer:

ARTISTA DESTAQUE DO BLOGDOSERVO-NOBREGA


Pedro Geraldo Mazza, também conhecido como PG, é um músico brasileiro, intérprete do rock cristão. Foi vocalista da banda Oficina G3, mas atualmente tem se dedicado à sua carreira-solo.

Biografia: 

Pedro Geraldo o PG, nasceu na cidade de São Paulo, no dia 18 de maio de 1976. Iniciou seu contato com a música ainda aos 6 anos de idade, quando sua família mudou-se para Batatais. Após perder o pai, aos 14 anos de idade, PG mudou-se juntamente com sua mãe para a cidade de Lucélia. Nesse período de sua vida conheceu o submundo do alcoolismo e das drogas ilegais. Em 1993, voltou para São Paulo, para trabalhar em uma loja de discos na Galeria do Rock. Na época do carnaval do mesmo ano, foi convidado por um primo para assistir a um show de grupos musicais cristãos. PG, ficou sensibilizado com as mensagens das músicas das bandas Kadoshi (ex-Actos 2), Katsbarnea e Oficina G3. No mesmo dia se converteu ao protestantismo e decidiu levar uma vida com preceitos cristãos. Logo iniciou o seu discipulado na Igreja Renascer em Cristo. Depois de dois meses ingressou em uma banda liderada pelo primo, a Sanctuarium Band, tocando baixo. Depois de um ano, formou juntamente com os amigos Daniel e Marcelo Feijão a banda Corsário. Foi nessa época que compôs as músicas "Necessário" e "Autor da Vida", que mais tarde foram gravadas pela banda Oficina G3. PG participou de alguns outros projetos musicais, até que no final de 1997, foi convidado para ingressar no grupo Oficina G3. Com o Oficina G3 gravou quatro CDs e dois vídeos (Acústico e O Tempo). PG se retirou da banda Oficina G3 em dezembro de 2003. Segundo ele mesmo, o motivo da saída da banda foi sua nomeação para pastor de sua igreja. No dia 21 de junho de 2003, foi nomeado, juntamente com sua esposa Rosana, pastor na Igreja Comunidade Cristã Evangélica Estrela da Manhã. Sua saída do Oficina G3 foi encarada com revolta por muitos admiradores da banda e com isso PG passou a ser encarado como um oportunista que, a partir de determinado momento teria utilizado o Oficina G3 como trampolim para sua carreira pessoal. Esse fato fez com que o músico perdesse muitos de seus antigos fans, que passaram a encará-lo com antipatia, mas isso não impediu que ele conquistasse novos fans, os quais não acompanharam suas atitudes anteriores. Atualmente PG é artista da gravadora MK Music, onde já lançou Três CDs e um DVD.

Discografias: 

2004 - Adoração
01 - Ele Ressucitou
02 - Posso Ouvir
03 - Meus Dias
04 - Sábia Loucura
05 - Quem é Igual a Ele
06 - Não se Engane
07 - A Palavra
08 - Faz Chover
09 - Quero ser o Teu Amigo
10 - Eu Anunciarei
11 - És Fiel
12 - Faça o Bem
13 - Santo
  
2006 - De um lado ao outro
01 Intro
02 A Batalha
03 Trono de Deus
04 Entrega
05 Aclame ao Senhor
06 Resposta
07 Vou te Escutar
08 De um Lado a Outro
09 Reflexão
10 Minha Terra
11 Meu Senhor 12 Visão de Deus
13 Promessas
14 Deus disse sim
15 Tempo Certo

2007 - Eu Sou Livre CD + DVD
01.. Introdução
02.. Ao teu encontro
03.. Herói oculto
04..Quem sou eu
05.. Meu universo
06.. Eu vou passar pela cruz
07.. Paz na guerra
08.. Eu sou livre
09.. Estou aqui
10.. Te vejo
11.. Face a face
12.. Deus Pai
13.. Todo ser que respira
14.. Minha filha, minha flor

2010 - A Conquista
01. Junto As Águas
02. Louvarei Na Tempestade
03. Como A Brisa
04. Eu Quero Estar
06. Corredor Da Morte
07. Velho Homem
08. A Conquista
09. Gratidão
10. Minha Esperança
11. Meu Prazer
12. Medo
13. Paraíso

Sinais dos últimos tempos!


O amor vem esfriando na medida em que crescem a iniqüidade, o individualismo, o narcisismo

Os discípulos de Cristo, um dia, perguntaram a ele quais seriam os sinais que antecederiam a sua vinda. Ele respondeu esta pergunta numa longa pregação, conhecido como “sermão profético”. Entre os sinais apresentados por Jesus, destaca-se o surgimento de falsos Cristos e falsos profetas, que iriam enganar muitas pessoas. O Filho de Deus falou também de guerras entre as nações e de abalos sísmicos. No entanto, há um sinal que me chama a atenção de forma particular: trata-se daquele que fala do esfriamento do amor. Jesus disse: “E por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos” (Mateus 24.12).

A relação que Jesus apresenta é inversamente proporcional: o crescimento da iniqüidade implica no enfraquecimento do amor. Vejam se não é esse o nosso caso. Na medida em que cresce o pecado em suas mais variadas formas, da corrupção ao crescimento da miséria social, da pornografia a todas as formas de banalização sexual, a violência nas ruas e nos lares, o individualismo autocentrado e narcisista, esfria o amor genuíno e sincero no ser humano. Somos uma geração que vem desaprendendo a amar. Não estou me referindo a uma forma platônica de amor ou aos modelos hollywoodianos que enchem nossa sala de estar todos os dias, mas ao amor conforme Deus o revela nas Escrituras. Amos naquela forma como ele mesmo nos têm amado e celebrado uma aliança com seu povo. Provavelmente não há nenhum texto mais completo sobre o amor do que I Coríntios 13, um texto que precisa ser revisitado por nós diante daquilo que vemos todos os dias.

Naquela epístola, Paulo fala de um amor que é paciente, que não se perde diante da primeira crise ou da primeira desilusão; um sentimento bondoso, não ciumento e humilde. Um amor que não se comporta de forma inconveniente, mas é altruísta, e está sempre procurando atender o interesse dos outros e não o seu próprio. É também um amor que não se ira facilmente, que não guarda rancor, que não se alegra com a injustiça, mas que salta de júbilo quando a verdade triunfa. É um amor que sabe que o sofrimento sempre acompanha aquele que ama. Um amor que se sustenta sob fundamentos sólidos e verdadeiros, que não tem a pressa dos egoístas, mas que sabe esperar e possui uma enorme capacidade de suportar adversidades.

Este amor que Paulo nos descreve vem diminuindo e esfriando na medida em que cresce o egoísmo alimentado pelo individualismo da cultura narcisista, onde o que importa sou eu, meus desejos, meus interesses, meu momento, minhas necessidades, minha realização, meus projetos, o que eu penso, quero e preciso. Imagino que quando duas pessoas modernas, com este espírito individualista e narcisista, se encontram e resolvem se amar, envolvem-se num modelo de relacionamento onde, à primeira vista, tudo indica que se trata de um belíssimo e invejável romance. Contudo, diante do primeiro obstáculo, da primeira frustração, de um simples desentendimento, da dor e do sofrimento, ou do cansaço e da vontade de experimentar “novos ares”, abandonam aquele amor que foi grande apenas enquanto durou em troca de um outro que atenda as necessidades de um ego inflado, imaturo e insaciável.

É por causa da iniqüidade deste espírito individualista e narcisista que os pais vão abandonando os seus filhos porque têm coisas mais importantes a fazer, como ganhar dinheiro ou buscar o sucesso, do que cuidar deles e amá-los; alguns tornam-se indiferentes e os abandonam à própria sorte na esperança de que na escola ou na vizinhança encontrarão quem os ame e eduque. Outros há que tentam manipulá-los e controlá-los em virtude da mesma iniqüidade, da mesma falta de tempo e da mesma insegurança. Os mais modernos já preferem não tê-los porque sabem que o amor que possuem não ultrapassa a epiderme – não são capazes de amar nada além do seu próprio ego. Por outro lado, os filhos vêm se rebelando contra seus pais, negando-lhes o respeito e a honra. São também filhos da iniqüidade do nosso tempo, do mesmo individualismo, do mesmo egoísmo.

Os jovens trocaram o amor pelo sexo para descobrirem lá na frente, depois de tantas idas e vindas e muitas “ficadas”, que são bons de cama, mas frios e imaturos na arte de construir um amor que supera as fronteiras do egoísmo e que cresce na medida em que o tempo passa. Os escândalos de corrupção que mais uma vez abalam o país têm, na sua raiz, o mesmo mal. Todos buscam o que é seu e nunca o que é dos outros. A epidemia que hoje toma conta da nação não é a corrupção – ela é apenas mais uma expressão de uma nação, onde a iniqüidade cresceu tanto que fez o amor murchar.

Eu nunca fui um desses crentes interessados em decifrar os códigos para adivinhar quando é que Jesus Cristo volta. Tal aritmética não me interessa. Apenas sei que ele voltará, e isso me basta. No entanto, devo confessar que olhando para o cenário do mundo hoje, tenho orado por uma intervenção divina e espero que ela aconteça logo, seja na forma de um novo avivamento – daqueles que penetram na raiz do coração humano e o transforma e não esta panacéia religiosa que alguns chamam de “derramamento do Espírito” – ou de uma intervenção escatológica, final ou não. Oro por isto porque não é mais possível suportar tanta injustiça, tanta miséria, tanta imoralidade, tanto pecado.

Oro também para que Deus nos preserve fiéis a ele e à sua Palavra, para que aqueles que reconhecem o amor divino e são alimentados e inspirados por ele cresçam cada vez mais amparando o pobre, cuidando do necessitado, lutando pela justiça, permanecendo fieis aos termos da aliança com Deus e com o próximo. Jesus, naquele sermão profético, afirma que “o amor se esfriará de quase todos”. E é nesta pequena exceção que quero me incluir, a mim e a você, mesmo que sejamos apenas um pequeno remanescente, mas um remanescente que não se curva diante dos Baalins do mundo moderno.

Supercomputador quer descobrir como surgiu o universo


O terceiro computador mais rápido do mundo é o Mira, do Argonne National Laboratory, nos EUA. Criado pela IBM e usando tecnologia BlueGene, ele possui 1 petabyte de RAM, o que corresponde à 1.024 TBs ou 1.048.576 GBs de memória. Ele possui 78 mil núcleos de processamento, sendo capaz de fazer até 10 quadrilhões de cálculos por segundo.
O objetivo de sua construção é tentar entender o movimento das galáxias e acompanhar a movimentação das partículas que formaram o nosso universo.
Desse modo, o Mira poderá criar uma simulação do que ocorreu no universo desde o suposto Big Bang. Para chegar aos 13,7 bilhões de anos desde esse ocorrido, e chegar até os dias de hoje, a simulação vai demorar cerca de duas semanas.
A simulação é coordenada pelos físicos Salman Habib e Heitmann Katrin. Esses cientistas dizem que querem ser capaz de ‘retroceder’ o universo e ver o que aconteceu desde o início. Ou seja, os pesquisadores irão criar seus próprios mini-universos dentro de computadores e simular o efeito das leis da física sobre eles, para estudar sua evolução.
O programa vai usar centenas de milhões de “partículas”, elementos na simulação que representam pequenos pedaços de matéria. O computador vai simular a aceleração do tempo, e ver como as partículas se movem através do espaço em resposta às forças que agem sobre eles.
No decorrer da simulação, esses pedaços de matéria irão se acumular a partir da gravidade e formar bolhas de diferentes tamanhos, que representam aglomerados de galáxias e superaglomerados de galáxias.
Um dos principais mistérios que esperam resolver é com se deu a origem da chamada “energia escura” que estaria fazendo com que o universo acelere a sua expansão.
Com informações MSN e Tecmundo
Fonte: GospelPrime

Aline Barros é indicada ao Grammy Latino 2012


A cantora Aline Barros, artista exclusivo MK Music, recebeu sua sétima indicação ao Grammy Latino, na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa", com o CD Aline Barros & Cia 3. Esta é a 19ª indicação da MK Music ao prêmio. Produzido por Rogério Vieira, o trabalho é um dos mais especiais do ministério da cantora, que gravou grávida de sua filha, Maria Catherine.    

"Na realidade, fazer as coisas com paixão no coração sempre vai ter um toque especial. Este álbum foi feito dessa forma: uma paixão ardente por eu estar vivendo um momento especial: a gravidez de Maria Catherine. Ficamos felizes só em saber que esta sendo indicado ao Grammy. E é motivo para dar muito pulo e vibrar muito. Agora, é esperar... Estou radiante e quero estar lá!", comemorou a cantora assim que soube da indicação.

E realmente, este CD traz um sentimento especial para toda MK Music. Tanto que a diretora artística da gravadora acompanhou a cantora em estúdio. "Este CD é muito especial pra mim. Maria Catherine e Nicolas, essas duas pérolas na minha vida, me ajudaram a fazer deste trabalho um trabalho mais que especial! Tem um significado muito forte este trabalho de criança pra mim. Principalmente, por fazer grávida, gerando minha princesa", conta.

Desde a primeira edição da categoria (2004) a MK Music tem sido representada. A gravadora foi ganhadora em 2011, com o CD Extraordinário Amor de Deus; em 2010, com CD Na Extremidade, da Marina de Oliveira; em 2009, com o CD Depois da Guerra, do Oficina G3; com o CD Caminho de Milagres, de Aline Barros em 2007 e em 2006, com o CD Aline Barros & Cia, também da cantora Aline Barros.

A ?Latin Academy of Recording Arts & Sciences, Inc? foi criada em 1997, mas apenas em 2000 fez a primeira premiação das melhores produções fonográficas da América Latina, o Grammy Latino ? que acontece por votação dos membros da academia.

Devido ao grande crescimento da música gospel no Brasil, em 2004, foi criada a categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa - já que em 2002 e 2003 o prêmio era entregue ao Melhor Álbum Cristão (Best Christian Album), onde concorriam CDs em português e em espanhol ? e Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola.

Ao lado de Aline Barros foram indicados também ao 13º Grammy Latino: Sol Da Justiça, Ministério De Louvor Diante Do Trono; Inquieto Coração, Grupo Chamas; Mulheres Ao Vivo, Cantores De Deus; e Eletro Acústico 3, de Paulo César Baruk. O ganhador será conhecido em cerimônia da Academia Latina de Gravação (LARAS), em Las Vegas, no dia 15 de novembro.

A MK Music parabeniza a cantora Aline Barros, toda equipe técnica e compositores por esta indicação.

Acho que eles ver a "mão de Deus", em uma foto tirada durante uma oração


Começou a circular através da imagem de rede de um encontro de oração pela paz em diversas comunidades evangélicas em Victoria (Tamaulipas, México), em que, alegadamente, mostra uma "mão divina", estendido para o palco principal do evento, jornal Universal. fotografia é tirada do lado para a platéia enquanto todos estão em oração , e na parte de trás do centro, uma mão estendida para o palco principal . o Presidente do Estado da Consciência Evangélica Cidadão Associação, Luis Fernando Gonzalez Isas explicou que era uma menina de 17 anos que tirou a foto durante evento de oração em massa realizada em 09 de setembro, no Centro Cívico, em Victoria (Tamaulipas). explicou que a fotografia foi tirada no momento em oração para os líderes para assumir o cargo para o bem de todos Tamaulipas. "Não sei como isso aconteceu, mas tudo é obra de um milagre e isso aconteceu ", acrescentou González. Perguntado sobre a possibilidade de que é uma fotomontagem, Gonzalez respondeu: "Ele é uma pessoa que não sabe fotomontagem, fotografia ou qualquer coisa, é uma jovem de 17 anos que nos ajudou com uma câmera comum ", disse o coordenador do Evangelho. "É muito óbvio, é uma mão muito grande. Nós levamos isso como um sinal e estamos satisfeitos de que há sinais do tipo durante os nossos eventos ", disse Gonzalez ISA. Isso foi uma surpresa para muitos cidadãos da cidade e até mesmo outros crentes, principalmente porque grupos evangélicos sempre questionar as supostas aparições e imagens que são adorados na Igreja Católica , mas desta vez não se trata de qualquer um, mas o mesmo Deus, no mínimo, como mostrado na foto.

Fonte: www.AcontecerCristiano.Net/Divulgação: blogdoservo-nobrega

Reservatório próximo ao Monte do Templo em Jerusalém é encontrado


Notícias Gospel Reservatório próximo ao Monte do Templo em Jerusalém é encontrado | Noticia Evangélica Gospel
Arqueólogos israelenses descobriram um tanque de água (cisterna) datado do período do Primeiro Templo de Jerusalém (1006-586 a. C.). O achado pode lançar uma nova luz sobre os usos e costumes da vida na cidade santa há cerca de 2.500 anos atrás.
Encontrado junto ao muro ocidental da praça onde estava o Templo, no chamado Arco de Robinson. O tanque recebia água do poço de Siloé, que ficava algumas centenas de metros além dos muros, explicam os especialistas.
“Está bastante claro agora que Jerusalém não só tinha sua fonte de água em Gion, mas tinha outros recursos para uso público”, afirmou em um comunicado o arqueólogo Eli Shukron, que lidera o projeto da Autoridade de Antiguidades de Israel. A descoberta mostrou que o abastecimento de água de Jerusalém, além de uma fonte de água natural, contava com grandes reservatórios artificiais do tipo agora descoberto.
A descoberta consiste em uma cavidade meticulosamente esculpida na rocha. A evidência da época é determinada pela forma e pelo tipo de reboco, típicos de reservatórios do período do Primeiro Templo descobertos em outros lugares de Israel. Pode-se ver as impressões digitais dos construtores impressas na parece, feitas quando eles terminaram o trabalho, como nos depósitos descobertos nos depósitos similares de Tel Be’er Sheva, Tel Arad e Bet Shemesh.
Essa cisterna é o ponto final de um canal do Vale do “Tyropoeon”, que alguns estudiosos identificam com o “Vale da Decisão” mencionado no Livro de Joel (Joel 4,14) e também pelo historiador judeu-romano Josefo.
Eli Shukron conta que durante o trabalho debaixo do chão do canal, se abriu uma brecha que revelou a presença da cisterna com dois tanques pequenos, capaz de reter 250 metros cúbicos de água, o que faz dela a maior daquela época já descoberta em Jerusalém.
Seu tamanho grande indica que a água era utilizada para as funções cotidianas no Templo e pelo público em geral, seja para banho ou para ser bebida. Provavelmente servia também como local de purificação dos peregrinos antes de subirem para o banho ritual.
O tamanho original e a localização da cisterna sugerem que ele tenha servido para auxiliar nas atividades de rituais no templo, segundo destacou a arqueóloga Tsvika Tsuk da Autoridade de Parques de Israel. “É possível que a grande cisterna encontrada ao lado do Monte do Templo tenha sido usada na operação diária do próprio Templo, mas também serviu para os peregrinos que vinham e precisavam de água para lavar e beber”, completa Tsuk. “A cisterna foi impermeabilizada com um gesso amarelado típico do período e ainda visíveis nas paredes”.
O local testemunha a existência de uma área com uma elevada densidade de construções. Porém, quando o local cresceu em número de habitantes, na época do Segundo Templo, as construções mais antigas foram desativadas, como ocorreu com o reservatório encontrado.
Calcula-se que o Primeiro Templo tenha sido construído por volta de 950 a.C, de acordo com o registro bíblico e destruído por um exército babilônico em 586 a.C. O Segundo Templo foi edificado começou cerca de 50 anos depois e totalmente destruído por soldados romanos no ano 70 d.C.
Depois de completar as escavações, a Autoridade de Antiguidades de Israel, órgão oficial do governo israelense, examinará a possibilidade de incluir este grande reservatório na rota para os visitantes da Terra Santa.

Hunky Jesus: Evento homossexual zomba do Cristianismo elegendo o “melhor e mais atraente” Jesus Cristo gay


Foto/Imagem DescriçãoImagem Estudos Biblicos
Todos os anos é realizado na cidade de Mission Dolares Park, em San Francisco – Califórnia, o concurso “Hunky Jesus”. Evento este que tem como objetivo eleger o melhor Jesus Cristo gay, e é realizado durante o período de celebração da ressurreição de Cristo – a Páscoa – ridicularizando e zombando do cristianismo.
O vencedor do concurso, realizado ao ar livre, é o “Jesus Cristo” gay mais atraente para o público, formado praticamente apenas de homossexuais.

Para o cristão Idemir Medeiros do blog “Que Verdade é Essa?” existe uma grande injustiça contra o povo cristão e uma vasta gama de privilêgios dados a homossexuais não só no Brasil, mas em vários pontos do mundo. “Hoje em dia parece que é perfeitamente aceitável zombar de cristãos, como aconteceu recentemente na 15ª parada gay de São Paulo, porém, se alguém disser qualquer coisa contra os gays, é um crime de ódio da pior espécie, fanatismo e opressão contra os coitadinhos”, questiona e completa: “Se por exemplo, o contrário tivesse acontecido, se os cristãos tivessem zombado dos homossexuais, isso teria virado notícia no mundo todo, você estaria vendo em todos os jornais, mas como são os gays que estão fazendo, o silêncio é que predomina”, afirma.
Os vídeos da “Hunky Jesus” mesmo contendo cenas de nudez e ofensas de formas terríveis e explicitas ao Cristianismo, não foram retirado do Youtube, enquanto vídeos que falam a respeito do homossexualismo muitas vezes são bloqueados e marcados como impróprios, permitindo a visualização apenas daqueles que tem cadastro no canal.

Ana Paula Valadão fala sobre proposta da ‘Globo’



- Por Marcos Melo -
Verdade Gospel noticiou nesta quinta-feira uma matéria em que a “TV Globo” estaria levantando projetos para lançar programas evangélicos em sua grade, no próximo ano. A cantora gospel Ana Paula Valadão seria a mais cotada como apresentadora.
Ela falou ao Verdade Gospel que não houve nenhum tipo de conversa entre ela e a “Globo” nesse sentido, mas não descartou aceitar a proposta, caso ela aconteça. “Tudo depende do que seria proposto. Se o Evangelho puder ser apresentado como cremos, como amamos, como desejamos que seja levado a mais e mais pessoas, acredito que poderíamos entrar por esta porta”, disse Valadão.
Quando perguntada sobre o que achava do crescimento dos evangélicos nas mídias seculares, a cantora fez questão de enfatizar que o mérito é coletivo.
“Qualquer concretização de ideias como esta, de um possível programa evangélico na Globo ou em outra emissora de TV, deve ser visto não como uma conquista de uma pessoa ou grupo que participaria. Mesmo se eu não for chamada para um dia fazer parte de algo assim, serei uma intercessora e vibrarei com as oportunidades novas que têm se aberto para a expansão do Reino de Deus nos corações do nosso povo brasileiro. Estamos vivendo um tempo maravilhoso de oportunidade. Que possamos entrar por essas portas, com sabedoria, e dando um bom testemunho do Senhor Jesus em nós”, declarou Ana Paula.

Fonte:Verdade Gospel - Portal gospel de notícias do Brasil/Divulgação:blogdoservo-nobrega

Vídeo: Souza Cruz quer impedir comercial contra o cigarro


Um dos cartazes da campanha 'A indústria do tabaco precisa de limite', da ACT
A fabricante de cigarros brasileira Souza Cruz acionou a Justiça do Rio de Janeiro para retirar do ar um comercial de TV de 30 segundos e o site de uma campanha que querem proibir a venda de cigarros em caixas de bares, padarias e supermercados, informou a Folha de S. Paulo.
No comercial, uma mãe está conversando com crianças dentro de um carro a respeito de produtos que são vendidos em padarias. Ao ouvir uma das crianças mencionando o cigarro, outra diz que isso não pode. “Pode, sim. Tem em cima do chiclete”, diz o menino.
A mãe, por sua vez, coloca-se contra a venda de cigarros nesses estabelecimentos quando entra a mensagem: “A indústria do tabaco vem cada vez mais camuflando seus produtos e adicionando sabores para atrair crianças e adolescentes no consumo do cigarro. Ajude a mudar essa situação”.
A Souza Cruz considerou o vídeo “inverídico” (assista abaixo). “Afirmar que há uma estratégia especialmente montada para fomentar o consumo de cigarros por crianças e adolescentes significa, em termos práticos, dizer que a requerente (Souza Cruz) está desrespeitando a venda de cigarros a menores de 18 anos”, disse o advogado Sergio Bermudes no pedido judicial.
O grupo responsável pela campanha contra o cirgarro é Aliança de Controle ao Tabagismo (ACT), que lançou em 29 de agosto, Dia Nacional de Combate ao Fumo, a campanha publicitária ‘A indústria do tabaco precisa de limite’. A iniciativa é financiada pela Tobacco Free Kids, por meio de recursos da Iniciativa Bloomberg. A campanha conta com a parceria da Fundação do Câncer e foi criada pela agência EURO/RSCG Contemporânea.
Qual é a sua opinião sobre esse assunto? Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Portal Imprensa
Assista ao vídeo da campanha:

Alerta: risco de falência de água pode afetar segurança mundial


Um estudo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) em parceria com outras instituições avaliou cerca de 200 projetos ligados à água realizados nos últimos 20 anos em todo o planeta. O relatório alerta para o risco de uma “falência” da água em várias regiões do globo. Entre os fatores que geram problemas, o Pnuma destaca políticas e decisões erradas tomadas por agentes sociais, como governos, empresas e organizações locais de comércio, de pescadores ou agricultores.
O impacto dessa “falência” é negativo “para a segurança alimentar e de energia, para a adaptação às mudanças climáticas, para o crescimento econômico e para a segurança humana”, aponta o estudo.
Um dos exemplos é o Lago Chade, um dos maiores da África e importante economicamente para a população de quatro países: Camarões, Níger, Nigéria e Chade. De acordo com a pesquisa, o lago encolheu consideravelmente nos últimos 40 anos e está mais raso, com profundidade de 11 metros. O uso intensivo das águas para irrigação desde a década de 1970 e a pesca local contribuíram para a diminuição do lago, que também não tem sido abastecido com chuvas como era no passado. Os agricultores que precisam dele para suas plantações correm risco se o nível de espelho d’água não for recuperado, aponta o levantamento.
Uma questão sensível para o Brasil, que abriga boa parte do Aquífero Guarani, uma das maiores reservas naturais de água do mundo, é a dificuldade que a população local e o poder público de vários países têm para entender a limitação da capacidade de recuperação dos aquíferos, aponta o levantamento.
Bacias hidrográficas têm sofrido pressão crescente devido à urbanização das cidades, aumentando a escassez de água e a baixa qualidade do líquido disponível, segundo o estudo.
A queda no nível de oxigênio dissolvido nos oceanos também preocupa os autores. Em 2008, mais de 400 “zonas mortas” marítimas foram identificadas, totalizando 245 mil km² de áreas com pouco ou nenhum oxigênio disponível para a vida marinha.
No total, os projetos estudados tiveram mais de US$ 7 bilhões investidos, de acordo com o Pnuma. Casos bem-sucedidos também são analisados, como o manejo da bacia do Rio da Prata, que inclui países da América do Sul como Argentina e Brasil.
Deixe seu comentário