Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

quinta-feira, 21 de maio de 2015

NÃO UM APARENTE FRACASSO, MAS UMA ESCOLHA DELIBERA

E da mesma maneira também os príncipes dos sacerdotes, com os escribas, e anciãos, e fariseus, escarnecendo, diziam: Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se (Mateus 27:41-42).
Em geral, as pessoas normais têm respeito suficiente para não zombar de alguém prestes a morrer. Mas quando o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, estava na cruz sofrendo dores atrozes, ele foi alvo do escárnio humano.
E não eram os soldados nem o povo de classe inferior que zombavam, e sim os líderes religiosos!
Eles eram testemunhas oculares de como o Senhor Jesus havia salvado outras pessoas, mas apesar de verem os milagres, jamais admitiram que o poder de Deus era a fonte deles, ao contrário, disseram que tais obras foram feitas pela influência demoníaca (Mateus 12:24), simplesmente porque se recusaram a reconhecer o Senhor Jesus como o Messias prometido.
Poucas horas antes, o Senhor Jesus fizera dezenas de homens que tinham ido prendê-Lo caírem por terra apenas com uma frase: “Sou eu” (João 18:6). Mas naquele momento, eles o tinham em suas mãos. E por que o Senhor Jesus não usou seu poder?
A resposta é: se o Senhor Jesus tivesse Se livrado da cruz, nós jamais seríamos salvos.
Ele sabia que era o Único capaz não apenas de suportar o escárnio dos homens, mas principalmente a ira de Deus em nosso lugar.
“Por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida” (Romanos 5:18)
.
O Senhor Jesus escolheu executar a obra da nossa redenção; ele escolheu Se sacrificar para nos salvar!
“O Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la” (João 10:17-18).
Honra e glória ao Cordeiro de Deus!
Extraído do devocional BOA SEMENTE

Pastor transa com cantora assembleiana e as imagens caem na rede. Os pentecostais piram!



Circula na internet vídeo e imagens de suposto caso extra-conjugal entre um pastor e uma jovem cantora assembleiana.

São muitas versões do mesmo caso sendo divulgadas, algumas dando conta de que os personagens são da mesma congregação e até mesmo que o marido traído da cantora tenha se suicidado após a divulgação dos fatos.

Contudo, o que foi possível apurar é que o referido pastor (imagem do perfil no Facebook) não exerce mais a função de pastor e hoje é funcionário da prefeitura de Vilhena em Rondônia. Antônio Manoel Souza fez seminário e foi pastor na igreja presbiteriana renovada. Ainda hoje é chamado de "pastor". O pastor até a pouco tempo exibia relacionamento de "casado" na rede com Edileusa Carvalho, mas este perfil foi "apagado". O referido pastor, contudo, tem na capa de seu perfil uma jovem que não parece ser a sua antiga esposa.

Já a jovem do filme íntimo é uma jornalista, natural da mesma cidade e reside hoje em Ji-Paraná. É cantora do círculo Assembleiano e, por esta razão foi reconhecida no vídeo. Vai saber o que os assembleianos fazem vendo vídeos pornográficos no whatsapp!



O vídeo foi feito, ao estilo selfie. Segundo foi informações, ora filmado pelo pastor, ora pela cantora. A versão circulante é que foi divulgado sem querer.

Este abençoava mesmo e deixou saudades!
De todo modo, os envolvidos trocaram algumas mensagens carinhosas na rede (imagens) misturando espiritualidade e intimidade, em uma demonstração de hipocrisia impressionante.

A igreja está doente. Cheia de lobos.


Os gabinetes pastorais são em muitos casos alcovas onde mulheres fragilizadas são seduzidas por tarados espiritualizados; ou mulheres safadas atiçam pastores em crise de meia idade. O que era para ser aconselhamento bíblico se resume a psicologia barata e flerte.

Grupos de pastores pró-familia se juntam no congresso onde se sabe que a maioria "gosta tanto de família" que já estão na segunda e na terceira. Adulteram de noite e defendem a família de dia. Trocam suas esposas de 50 por duas de 25 e depois vão acusar os gays de promiscuidade. Aliais, leia-se bem: Pró-família pra estes caras é o seguinte: fiscalizar a genitália alheia; hostilizar gays e "caçar" sacanagem em desenho animado, mensagem satânica subliminar em filmes e em discos tocados ao contrário.

Sorte destes é que eu me recuso a publicar 90% do que recebo no meu e-mail. De fotos presidente de denominação pentecostal vestido de drag queem a vídeo de pastor batista "da família" famoso transando no gabinete pastoral a lado de uma montanha de cocaina numa bandeja de comunhão...

Mas volta e meia é bom mostrar uma e outra destes escândalos a fim de que as pessoas parem de se espelhar nos "homens de deus" e a confiar nas doutrinas de homens e olhem para Cristo e Cristo só! 

E que me perdoem a franqueza, mas o meio pentecostal é onde abunda mais  safadeza. Quanto mais aparência do uniforme de crente, dos gestos e do falar. Quanto mais rígidos os preceitos e as doutrinas de homens, mas abunda a sacanagem. Não é à toa que se diz: crente do rabo quente.

Não manuseies isto, não proves aquilo, não toques aquiloutro,
22 segundo os preceitos e doutrinas dos homens? Pois que todas estas coisas, com o uso, se destroem.
23 Tais coisas, com efeito, têm aparência de sabedoria, como culto de si mesmo, e de falsa humildade, e de rigor ascético; todavia, não têm valor algum contra a sensualidade. Colossesses 2:21-23

Evangélicos fazem “humor gospel” na web tirando sarro da própria religião

meiryelle-martins-canta-a-musica-so-bebo-coca-parodia-do-hit-call-me-maybe-1431725982887 615x300

Por: Da redação

Em menos de um mês, o vídeo postado por Medrado no canal “Tipo Assim”, do YouTube, já teve mais de 300 mil visualizações

O hit pop “Call Me Maybe”, de Carly Rae Jepsen, ganhou uma versão brasileira mais comportada. Trata-se da paródia “Só Bebo Coca”, escrita pelo professor carioca de biologia Franklin Medrado, 29, e interpretada pela engenheira Meiryelle Martins, 24. Em menos de um mês, o vídeo postado por Medrado no canal “Tipo Assim”, do YouTube, já teve mais de 300 mil visualizações e está ajudando a revelar um novo filão que surgiu na internet brasileira: o humor gospel. A letra da música faz graça com os evangélicos mais aguerridos e conta a história de uma garota, filha de pastor, que, ao ser convidada por um rapaz para ir ao bar, diz a ele que é crente e não bebe álcool, só Coca-Cola (assista ao vídeo aqui).

 “É uma piada”, diz Medrado, que é evangélico, ao comentar críticas de pessoas que não entenderam a brincadeira. “Muita gente achou que a Meiryelle fosse mesmo filha de pastor e que no casamento dela não tivesse entrado vodca, só Del Valle e Coca”, conta. No clipe, a personagem surge como uma menina inocente que segue rigorosamente os preceitos da igreja. “Fazemos graça com a cultura gospel e só quem é da igreja entende algumas expressões”, diz ele, citando termos como “sapatinho de fogo”, “ungido” e “ímpio”, entre outros. “Ser evangélico não quer dizer que você tem que ser chato”, completa.  Meiryelle, que também é evangélica, conta que quem a conhece achou o vídeo divertido. Outras pessoas, porém, não viram dessa maneira. “Me falaram que eu fiz esse vídeo para ficar famosa. Se fosse isso, eu teria usado uma maquiagem mais bonitinha”, diverte-se ao lembrar que ela e Medrado pensaram que a música seria visualizada, no máximo, por umas 5 mil pessoas. A jovem, aliás, tem um canal no YouTube onde canta hits pop “seculares” (que é a maneira como evangélicos se referem à música que não é gospel) de Taylor Swift, Beatles e Ed Sheeran.

Outros grupos como Profetirando, Cristão na Internê, Humortal, Profetada Gospel e Gospelmente Incorreto seguem o mesmo filão, capitaneado pelo Tipo Assim. Sem falar palavrões e de acordo os preceitos da igreja, esses grupos evangélicos conseguem fazer graça sem perdoar ninguém.  O publicitário cearense Thiago Matso, 26 anos, do Profetirando, disse que começou o canal em 2010 inspirado por sites como Kibe Louco e Não Salvo. “Diferentemente do humor secular, o gospel tem limites”, diz Matso. “Não gosto de ofender as pessoas. Quero elas rindo comigo”.

 Além de ser publicitário, Thiago tem um grupo de humor em Fortaleza. “Aqui é a terra do humor. Faço stand-up comedy também”, conta. A atuação de Thiago, aliás, foi aprovada por sua pastora, apesar de o universo gospel também ser alvo de suas piadas (assista ao vídeo aqui).

 Já o estudante de publicidade paulista Felipe Henrique, 22, é um dos humoristas do Profetada Gospel, criado por Felipe Stresser como uma página no Facebook. “O pessoal mais tradicional não aceita bem o humor”, conta. “Para nós, o humor é mais um veículo para passarmos uma mensagem positiva para as pessoas.” Em um dos vídeos publicados pelo Profetada, os humoristas fizeram uma paródia de MC Guimê e criaram o funk “Pastores Ostentação”, cuja letra critica os pastores que só querem saber do dízimo: “Nossos membros são fiéis / ‘Trizimam’ de coração / Mas ‘nóis’ só pede porque sabe que eles dão / Nego me vê e fica bolado / Pastores ostentação”.

terça-feira, 19 de maio de 2015

PASTORA AFIRMA QUE FOI AO INFERNO 15 VEZES E AO CÉU 7. VIU LÁ UM PAPA E PASTORES EVANGELICOS

O programa SuperPop da segunda-feira (6) mostrou a história da pastora Yonara Santo que afirma ter ido ao inferno mais de 15 vezes e ao céu 7 vezes.
Yonara explicou que logo quando se converteu recebeu o chamado de “ter alguns arrebatamentos” que preparariam o ministério. “Eu fui preparada em orações, lendo a palavra e um determinado período o Senhor falou pra mim que eu entraria naquele quarto [na casa de uma pastora] e ficaria ali por um período”, relembra.
Ela afirma que foi avisada por Deus que o inferno tem o formato do corpo humano e os anjos a levaram até lá. “Nós íamos descendo de forma gradativa”, disse ela que estava desprendida de seu corpo físico.
Nessa experiência religiosa ela afirma ter visto o Papa João Paulo II, Chico Xavier e alguns líderes evangélicos no inferno. Seria uma experiência real ou fruto da imaginação? Yonara precisou responder perguntas sobre isso e alguns convidados mostraram que não acreditaram nos seus relatos.
O pastor Antonio Silva afirmou que é perigoso afirmar quem está ou não no inferno. “Deus não trata de nomes, Deus trata de obras. E quando você coloca o nome é perigoso você fazer o papel de Deus”, disse.
Yonara afirmou que não estava condenando, mas durante uma de suas visitas um dos anjos falou que o ex-papa estava ali sofrendo um castigo.
Os relatos da pastora foram questionados pelo dr. Piraci de Oliveira, cético, que afirma que os relatos da religiosa se parecem muito com o inferno comentado por Dante Alighieri, que fala sobre um lugar de tortura e terror que só serve para colocar medo nas pessoas.
O teólogo Bruno dos Santos concordou com o cético e afirmou que a experiência que ela alega ter não pode nunca ser colocada ao lado da Bíblia. “Ela [experiência] é subjetiva demais”.
Yonara se defende falando que há relatos iguais aos dela em diversos países do mundo, pessoas que também conheceram o inferno como se fosse um corpo humano. Essas outras histórias só chegaram ao seu conhecimento depois que ela começou a pregar e a testemunhar o que ela viu.
Vídeo, veja:
Quem ainda não viu a imagem de uma mulher que foi mais ao inferno que ao céu?

Acreditem, a  “Pr. Yonara Santo”  tem um blog na internet onde descreve todas as suas idas ao inferno, e através dos seus relatos, a mesma ilustrou as cenas e postou em seu blog (não percam seu precioso tempo indo ao blog). Yonara também postou um vídeo no Youtube, denominado “Testemunho de Poder” [se tiver paciência, veja o video aqui! ].

No blog a mesma descreve os vales que existem no inferno (até vale de apresentadores de TV existe!), bem como o tempo que passou em cada um daqueles lugares e ilustrou todas as suas idas ao inferno! Relata ainda que CHICO XAVIER e o PAPA KAROL WOJTYLA(João Paulo II), são alguns dos líderes no inferno!
A mulher diz em seu vídeo no Youtube que já foi “casca grossa”: homossexual, traficante, estelionatária e outras coisas mais! Assisti alguns minutos deste vídeo (o vídeo tem quase 2 horas, aff) e vi que a mesma tem uma boa conversa, fala bem, e muitos acreditam...
“Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos;” 2 Timóteo 4.3.

“Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras” 2 Coríntios 11.13-15.

Esta suposta "visão" de ir até o inferno não existe, é herética e anti-bíblica. Além da "Pastora" Yonara, muitas outras pessoas também fazem testemunho desse misticismo fantasioso. Creio que esta heresia é proveniente da leitura dos famosos livros e videos de pessoas místicas, que supostamente tiveram essa experiência extra-bíblica, tais como: Rebeca Brown, Mary Baxter, Benny Hinn, Bill Wiese, dentre outros. Tal conceito vem infestando a mente de muitos incautos como um engodo grudento, afastando-os do verdadeiro e puro evangelho.

A Bíblia, absolutamente não relata nenhum caso de alguém que foi ao inferno e voltou. Ainda sim, se alguém fosse até lá, não teria visto pessoas naquele lugar. Ora, o inferno (leia-se geena, não hades) ainda não foi inaugurado. Quem vai inaugurar o inferno é a besta e o falso profeta (Ap 19:20). O diabo não está no inferno e sim nos ares (Jó 1:7; 2:2, Ef 6:12), futuramente será lançado no inferno (Ap 20.10). Os ímpios só serão lançados no inferno somente após o juízo final (Ap 19:20).

Para finalizar, tudo o que precisávamos saber a respeito do inferno, Deus já revelou através da Sua Palavra, a Bíblia. Basta estuda-la para obter as respostas sobre este assunto. Não precisamos de nenhuma "pastora" Yonara com suas extra-revelações heréticas!

Igrejas Batistas passam a permitir que seus missionários manifestem o dom de línguas


Igrejas Batistas passam a permitir que seus missionários manifestem o dom de línguas A Convenção Batista do Sul, nos Estados Unidos, decidiu derrubar a proibição a seus líderes de orarem e/ou falarem em línguas. A medida estava em voga desde 2005, quando uma diretriz da Junta de Missões Mundiais proibiu a prática para missionários.
A discussão teológica em torno do assunto é antiga e controversa. Entre muitas igrejas protestantes históricas, o entendimento é que a manifestação do dom de línguas foi limitada aos apóstolos que viveram nos anos posteriores à ascensão de Jesus ressurreto aos céus. Para estes, o derramar do Espírito Santo em Atos foi um evento específico para aquela época.
A partir desse entendimento, a Convenção Batista do Sul resolveu proibir a prática do que chamam de glossolalia em suas igrejas, como forma de se diferenciar de outras denominações pentecostais e carismáticas.
Na última quarta-feira, 13 de maio, foi decidido que vocacionados para missões que se candidatarem à função não serão mais desclassificados se afirmarem que oram em línguas espirituais.
“Em muitas partes do mundo, essas experiências carismáticas são normativas”, disse Bill Leonard, professor de história da igreja em Wake Forest Divinity School, justificando o porquê da mudança de postura. “Os grupos religiosos que se opõem a eles ficam para trás evangelisticamente”, acrescentou, em entrevista ao Religion News Service.
“Se alguém dissesse que orou em línguas, era automaticamente desclassificado, para ser honesto”, disse o pastor Wade Burleson, um dos que se opunham à proibição.
No entanto, a revisão da regra não significa que os missionários que não recebem o dom não serão mais selecionados para o campo. O Conselho de Missões ressaltou que continuará reprovando os missionários que apresentam “ênfase persistente em um dom específico do Espírito como normativa para todos ou para a extensão”, pois essa doutrina “se torna perturbadora”. Não é raro encontrar igrejas pentecostais ou neopentecostais que condicionam o reconhecimento do batismo com o Espírito Santo à manifestação do dom de línguas.