Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

sexta-feira, 3 de maio de 2019

60ª Assembléia da Associação Batista Caxiense

A 60ª Assembléia da ABC terá uma proposta bem dinamica e celebrativa. 

No dia 03 duas plenárias com a OPBB-DC e ADIBERJ Caxiense. Além dos oradores Pr.Eber Silva (SIB em Campos), Pr.Elias Valério (PIB Lote XV), Pr.Oséias Silva ( Executivo do Programa Reencontro) e Pr.Neemias Santos Lima ( Igreja Batista do Braga- Cabo Frio), participações musicais, fechando com chave de ouro o evento com a UFMBC.

Esse ano o tema é Ensinando a Mensagem do Reino de Deus! Serão dias preciosos que vão impactar a vida dos batistas caxienses e também da igreja que vai nos acolher.

Esse ano para as inscrições da 60ª Assembléia da ABC será solicitado uma oferta de R$ 10,00 para custear a logistica do evento.

Maiores informações:

021 99284-6772
Email: carlorsantos8@gmail


A imagem pode conter: 3 pessoas, texto

quarta-feira, 3 de abril de 2019

70 livros de metal que podem mudar a história bíblica

A descoberta de 70 livros de metal pode ser o maior achado desde que encontraram os Pergaminhos do Mar Morto, mas este achado colocou os estudantes da história bíblica em alarme. Esta coleção de 70 pequenos livros amarrados com fios pode conter alguns dos segredos dos primeiros dias do cristianismo. Por esta razão, a Igreja e os mais altos órgãos religiosos começaram a questionar e pesquisar fatos antes nunca sabidos.

O achado consiste em uma coleção antiga de 70 pequenos livros, cada um com 515 páginas cheias de informações de alta relevância que podem revelar alguns dos segredos do cristianismo primitivo. Para os estudiosos da religião, este é um tesouro inestimável que pode representar um marco na história da humanidade.

Ziad al-Saad, diretor do Departamento de Antiguidades da Jordânia, disse que pode ser “a descoberta mais importante na história da arqueologia“. Os livros foram descobertos apenas recentemente em uma caverna localizada em uma região muito remota da atual Jordânia. Acredita-se que eles pertenciam aos cristãos que fugiram após a queda de Jerusalém em 70 d.C. Os livros são tão antigos que testes iniciais indicam que alguns dos exemplares de metal datam do primeiro século.

Os pesquisadores estão divididos em opiniões quanto à autenticidade dos livros descobertos. Apesar da dúvida que ainda paira, os estudiosos comunicaram que se for confirmada a autenticidade do material, o mesmo se tornará uma das descobertas mais importantes da história da humanidade. Incrível, não é?
A maioria das páginas desses manuscritos são do tamanho de um cartão de crédito. Os textos são escritos em hebraico antigo e a grande maioria de seu conteúdo está em uma espécie de código secreto. O britânico David Elkington, um acadêmico de arqueologia e antiga história religiosa, é um dos poucos que conseguiu examinar o conteúdo desse tesouro. “É impressionante pensar que temos acesso a objetos que podem ter pertencido aos santos da Igreja primitiva“, disse David.

Quanto à descoberta dos manuscritos, foi graças a um beduíno da Jordânia que tempo depois de se deparar com o achado, decidiu vender o material a um beduíno israelense. O governo jordaniano está tentando repatriar as relíquias, mas, até o momento, ainda não obteve sucesso.

“É evidente que existem imagens cristãs, pois podemos ver uma cruz em primeiro plano e por trás disso algo que pode ser a representação do túmulo de Jesus. Consiste em uma pequena construção com uma abertura e, por trás dela, podem ser vistas as paredes de uma cidade… Sendo assim, acreditamos que o desenho se refere a uma crucificação cristã ocorrida fora dos muros da cidade“, explica Philip Davies, professor emérito de estudos bíblicos na Universidade de Sheffield, na Inglaterra.
Como todos sabem, o Apocalipse fala de um livro selado que só foi aberto pelo Messias. Também há outros textos antigos da época que falam dos livros selados de sabedoria e uma tradição secreta que Jesus compartilhou apenas com os seus discípulos mais próximos. “Os cristãos estão particularmente associados à escrita na forma de um livro.

Eles selaram os livros como parte de uma tradição secreta do cristianismo primitivo. Desta forma, se as análises iniciais forem realmente confirmadas, esses livros podem trazer uma nova luz dramática para a nossa compreensão de um período importante da história, mas até agora pouco conhecido“, diz a Dra. Margaret Barker, ex presidente da Sociedade de Estudos do Antigo Testamento. Essa descoberta poderia pôr fim às preocupações levantadas por outros estudos sobre a verdade da existência do “Jesus histórico”.

terça-feira, 5 de março de 2019

Bancada evangélica diz que desfile da Gaviões da Fiel “não é arte, é crime”



A Frente Parlamentar Evangélica pronunciou-se oficialmente em relação ao desfile da escola Gaviões da Fiel, no Carnaval de São Paulo.
Em nota enviada ao Gospel Prime, assinada pelo seu atual presidente, deputado Lincoln Portela (PRB/MG), a bancada classificou a apresentação na avenida como “ofensiva e desrespeitosa” a todos os cristãos do país.

Também considerou que vilipendia e escarnece da imagem de Jesus Cristo. “Aquela apresentação não é arte, é crime”, alegam os deputados. Por isso, a Frente prometeu tomar “as medidas adequadas”, ressaltando que lutará  para que o dinheiro público “não financie espetáculos que configurem crime e que não estimulem o respeito e a tolerância fundamentos de uma nação democrática, plural e majoritariamente religiosa”.

Leia na íntegra:
A Frente Parlamentar Evangélica – FPE manifesta profunda indignação e repúdio ao espetáculo da “Gaviões da Fiel”, no carnaval de São Paulo, com uma apresentação pública ofensiva e desrespeitosa a todos nós, cristãos, ao vilipendiar e escarnecer o Senhor Jesus Cristo e a nossa fé.
Entendemos que aquela apresentação não é arte, é crime. Nenhum direito é absoluto, logo o direito à manifestação artística não se sobrepõe à inviolabilidade da consciência e da crença. As palavras do coreógrafo Edigar Junior revela qual era o propósito: “O foco era chocar. … Alcançamos nosso objetivo que era mexer com a polêmica Jesus e o diabo e a fé de cada um.”


Manifestações dessa natureza estimulam o desrespeito e a intolerância, caminho inverso àquele que nós, brasileiros, estamos buscando consolidar continuadamente.
Lutaremos para que o dinheiro público, fruto de impostos pagos por um povo tão sofrido e carente de políticas públicas de excelência, especialmente na área da educação, da saúde e do enfrentamento à criminalidade e à violência, não financie espetáculos que configurem crime e que não estimulem o respeito e a tolerância fundamentos de uma nação democrática, plural e majoritariamente religiosa.
Com fundamento na Constituição brasileira exerceremos as medidas adequadas.

Brasília – DF, 04 de março de 2019.
Deputado Federal LINCOLN PORTELA
Presidente em Exercício da
Frente Parlamentar Evangélica – FPE

Damares quer penas mais duras pra líderes religiosos que cometem crime sexual


A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, já relatou que foi vítima de abuso sexual na infância e prometeu combater a prática.

No final de fevereiro, teve um encontro com promotores de Justiça do Ministério Público de Goiás, em Goiânia, onde defendeu penas mais duras para abusadores, dando ênfase nos líderes religiosos. O médium goiano João de Deus tornou-se réu por crimes sexuais. Há centenas de denúncias e algumas delas falam de violações contra menores de idade. Ele está preso, aguardando julgamento.

“Nos próximos dias vamos apresentar uma proposta em regime de urgência. São muitas ocorrências que envolvem líderes religiosos, estamos vendo que não fica restrito a religião. Tem pedófilos fingindo que são pastores, padres, líderes religiosos. Eu já anunciei uma proposta legislativa que, quando o abusador for sacerdote, a pena seja agravada”, explicou a ministra.

Damares deve apresentar em breve uma proposta ao Congresso Nacional, visando alterar a legislação atual.



https://www.gospelprime.com.br/damares-alves-crime-sexual-pastores-padres-medium/

Terroristas se rende a Cristo após verem anjos defendendo cristão de ataque


 Al Bilial*, um ex-muçulmano fanático, há muito tempo foi um membro ativo de sua mesquita local em um reino do Oriente Médio. Enquanto estudava na universidade, um amigo cristão – que também era filho de um evangelista da organização ‘Bíblias para o Oriente Médio’ lhe deu um exemplar de um livreto com a mensagem do Evangelho. Como uma cortesia ao amigo, ele leuo material, mas não acreditou em uma palavra.


Pouco depois, Jesus o surpreendeu ao aparecer diante dele em uma visão.
“Eu sou o Alfa e o Omega”, disse Ele a Bilial. “Eu sou o começo e o fim. Eu morri na cruz e ressuscitei da morte para dar a todos a vida eterna. Aqueles que acreditam em mim terão um lugar comigo no céu. Siga-me sem hesitar!”.
Bilial conseguiu encontrar o livreto novamente e contatou o número impresso sobre ele. Um pastor da ‘Bíblias para o Oriente Médio’ atendeu a ligação e compartilhou a mensagem do Evangelho claramente com ele. Ele não precisava mais de muito para ser convencido a se entregar a Jesus como seu salvador pessoal e Senhor, após aquela visão. Tempos depois de consagrar sua vida a Cristo se comprometeu plenamente com o cristianismo através do batismo.


Tendo grande status, tanto academicamente como no Islã, Bilial era extremamente respeitado por sua comunidade. Mas após ele abraçar a mensagem do Evangelho, seus pais, parentes e líderes da comunidade queriam desesperadamente que ele voltasse ao islamismo. Bilial corajosamente manteve sua preciosa fé cristã.
A comunidade irritada eventualmente o excomungou da mesquita. Todos – incluindo sua própria família – passaram a considerá-lo “um inimigo perigoso”.
Bilial começou a ir para um trecho do deserto para orar todas as noite. Ele se ajoelhava na areia, sozinho diante de seu Senhor, e por quase duas horas orava e adorava a Deus.
Alguns jovens terroristas, sob a liderança do primo de Bilial, Sulfiker*, começaram a formular um plano para matá-lo. Eles primeiro descobriram aonde e quando ele se ia para suas orações noturnas.

Então, armados com bastões de aço e facas afiadas, eles o seguiram e ficaram à espreita para atacá-lo.
Mas os anjos do Senhor cercaram Bilial e lutaram contra os atacantes. Absolutamente amedrontados, os membros da gangue de Sulfiker se dispersaram. Bilial, no entanto, permaneceu tão absorvido pela presença de Deus em seu tempo com o Senhor que nem percebeu o tumulto.
Quando Sulfiker se afastou, de repente ele caiu em um poço profundo. Ele quebrou as mãos e as pernas no outono, então, logicamente, mal conseguiria mover-se, e muito menos sair.
Quando seu momento de oração e louvor terminou, Bilial levantou-se e sacudiu a areia de seus joelhos. Ele então sentiu o Espírito Santo levando-o ao poço em que seu primo havia caído. Ele conseguiu ver imediatamente que Sulfiker precisava de ajuda para sair dali, então desceu e conseguiu subir com o jovem em seus ombros. Sulfiker pensou que seu primo deveria estar furioso com ele.
“Não me mate!”, o muçulmano gritou.

Bilial arrastou-se, puxou-o do poço e fez alguns curativos de primeiros socorros. Ele também orou por seu primo e então levou-o para sua casa e de lá para o hospital.
Sulfiker permaneceu no hospital por várias semanas, com Bilial quase que constantemente ao seu lado. Quando pareceu ser o momento certo, ele compartilhou a mensagem do evangelho com seu primo lesionado. Sulfiker então revelou tudo o que aconteceu na noite de sua queda. Envergonhado, ele confessou seus pecados e também se entregou a Jesus Cristo como seu salvador pessoal e Senhor.


Os amigos de Sulfiker – os companheiros de ataque – também o visitaram no hospital. Eles obviamente tinham ficado tão assustados quanto ele, ao se depararem com aqueles anjos guerreiros. Quando Sulfi compartilhou com eles a mensagem da salvação disponível e possível somente em Jesus Cristo, eles também precisaram de pouco para serem convencidos disso e se juntaram a ele em uma oração para se entregarem Jesus.

Todos já foram excomungados de sua mesquita e enfrentaram severas perseguições. Eles também participam secretamente de cultos de adoração em uma igreja subterrânea da região e trabalham evangelizando pela organização Bíblias para o Oriente Médio.
*Os nomes citados nesta matéria são fictícios para preservar a segurança destes cristãos, que vivem em área de grande intolerância religiosa.

 https://www.gospelgeral.com.br/2019/03/terroristas-se-rende-a-cristo-apos-verem-anjos-defendendo-cristao-de-ataque/

sexta-feira, 1 de março de 2019

MACABRO: Criminoso bebe sangue do pastor após matá-lo em Belford Roxo

BELFORD ROXO - Um pastor foi assassinado brutalmente com golpes de barra de ferro no Barro Vermelho, em Belford Roxo, na manhã desta sexta-feira (01 de março). Fábio de Souza Brito, 38 anos, foi preso por policiais militares do 39º BPM (Belford Roxo) em flagrante e, segundo a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o acusado bebeu o sangue do evangélico Ronaldo Calazans Inês, de 56 anos, num copo descartável após cometer o crime.

De acordo com o 39º BPM, os agentes foram acionados para o local do crime, na Rua Guassupi, e encontraram o pastor morto. Após buscas, Fábio foi detido com a barra de ferro na laje de uma residência na Rua 10, e conduzido para a DHBF. 


Moradores ficaram chocados com a crueldade do crime. Testemunhas disseram que Fábio reagiu após o pastor ter entregado um panfleto e convidado ele para ir à igreja.

Segundo a DH, o acusado revelou aos agentes o ato macabro de beber o sangue da vítima. A motivação do crime não foi divulgada. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado para o sistema prisional.
 
 
 
 https://noticiasdebelfordroxo.blogspot.com/2019/03/macabro-criminoso-bebe-sangue-do-pastor.html?fbclid=IwAR0L7zstdW5HaXt0A6jYel23fK2RcPJ0I9vhJk9ktJsZEkPXa5Qn_YKGJhY

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

REJEITANDO O SENTIMENTO DE CULPA


Se você ainda se sente culpado depois de confessar seu pecado e lembrou-se de que está perdoado, adivinhe quem está lançando a culpa sobre você. É o velho ambulante da culpa, ele mesmo, Satanás. Ele não deseja que você se lembre de que Deus acabou com seu pecado na cruz. É por isso que precisamos de um advogado de defesa diante do Pai. O nome Satanás significa “O Acusador”.

Cristo não tem de nos defender contra o Pai; Ele nos defende contra Satanás, perante o Pai.
Aqui está uma cena que PROVAVELMENTE ocorreu no céu, na presença de Deus, hoje. Podemos agradecer a Jó por este pedaço de conhecimento da tática de Satanás.
O inimigo foi para lá hoje com uma pasta de documentos sobre cada um dos filhos de Deus. Ele levou um dossiê sobre João, Pedro, Luiz e Karina, e especialmente um grande arquivo sobre Hal.
- Ele acusa e aponta:
- “Ah, ah! Temos aí o Hal. Ele é um de Seus filhos, pois não? Viu o que ele acaba de fazer?”
Satanás começa a acusar.
Então Jesus se aproxima e diz: - “Pai, o Hal creu em Mim em 1958. O perdão que eu adquiri na cruz foi então aplicado a ele. Esta é nossa única justificativa”.
E o Pai diz: - “Acusação rejeitada! Caso encerrado!”
Deus não permitirá que ninguém discipline Seus filhos senão Ele mesmo. Ele o fará em amor porque Ele é livre para lidar conosco em graça. Deus, à base de Seu Espírito que reside em nós, em quem Ele confia e instalou na vida de cada crente, está nos produzindo diariamente à imagem de Jesus.
Jesus mesmo prometeu: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei”: Hebreus 13.5. Graças a Deus que Ele “vive sempre para interceder por nós”, e por causa disso podemos “Achegar-se confiadamente junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna”: Hebreus 4.16
Depois que Satanás nos acusa perante Deus e não faz qualquer progresso ali, ele começa a acusar nossas consciências. Ele nos coloca como que numa roda-viva: pecar, fazer voto de que não repetiremos, tentar pecar, e então pecar novamente.
Não podemos esquecer que o problema não é se Deus vai nos perdoar, mas, se vamos crer que Ele já nos perdoou e confiar Nele para obter a força interior para voltar do pecado.
Antes de mais nada, Deus quer que vejamos nosso pecado como Ele o vê – é pecado. Mas Ele não quer que perecemos aí. Se realmente concordamos com Deus a respeito de nosso pecado, então nós também temos de vê-lo como já perdoado.
Deus quer que nos voltemos do pecado e comecemos a confiar Nele para capacitar-nos a alcançar vitória sobre o pecado no futuro.
Se não julgamos nosso pecado deste modo, aceitando Seu perdão, Satanás entra e segura com força aquele cabo da culpa. Ele fará que tentemos compensar nossos pecados e terminaremos punindo a nós mesmos ou alguém mais por tentar aliviar a culpa.
Pense nisso! Temos acesso à presença de Deus. “Aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo os corações purificados de má consciência, e lavado o corpo com água pura” : Hebreus 10.22.
Deus nos ama e nos aceita. Estamos perdoados! Ele quer que confessemos o que temos feito e lhe demos graças por seu perdão.

Pastor revela durante culto que Deus não existe e igreja toma decisão imediata



Durante um culto realizado em uma igreja evangélica, um pregador causou polêmica após revelar algo inacreditável durante uma pregação.

O pregador deixou todos que estavam no culto irritados e confusos, pois ele afirmou que Deus não existe porque tudo que existe tem que ter um principio, como Deus não tem principio ele não existe.

O pregador entrou em uma tremenda heresia ao ponto de querer justificar seu erro gravíssimo mais não teve como.

Pastores comentaram a heresia deste pregador, e alertaram os cristãos para tomar cuidado com heresias ditas por pastores, pregadores e profetas dentro das igrejas do Brasil.

Os fiéis que estavam no culto ficaram revoltado ao ponto de pedir para o profeta sair do púlpito, mas segundo informações a liderança da igreja deixou o pastor terminar sua pregação.

 https://youtu.be/Y3Y3ZHcCXBE




 https://www.gospelgeral.com.br/2019/02/pastor-revela-durante-culto-que-deus-nao-existe-e-igreja-toma-decisao-imediata/

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Evangelho da Prosperidade é diferente do que Jesus e seus discípulos pregaram, não espere ser saudável e rico, alerta pastor Francis Chan


O pastor Francis Chan recentemente filmou um vídeo para a The Gospel Coalition, EUA, no qual ele explica por que o evangelho da prosperidade vai contra o ensinamento de Jesus e dos apóstolos.
Francis Chan, que faz parte do conselho administrativo do ministério Gospel for Ásia, afirma que Jesus foi claro quando disse: “Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes odiou a mim”” (João 15:18). E ele prossegue dizendo que “nenhum servo será maior do que o seu senhor” (João 15:20). E então, há um sentido em que você se alegra na perseguição porque Jesus nos disse que a maneira como eles o tratam é que as pessoas nos tratariam.


O pastor de 51 anos, disse que o terrível sobre o evangelho da prosperidade é que ele promete que sua vida será completamente diferente.
Eles afirmam que tudo será completamente diferente do que Cristo passou. Em vez disso, você vai ser saudável, vai ser rico e as pessoas vão amá-lo. E isso define as pessoas para o fracasso de várias maneiras.”, disse o pastor.

 Ele lembrou ainda sobre a passagem de Pedro, em que diz, “Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;” (1 Pe 4:12).”, indo na contramão do que o evangelho realmente ensina.

 “Ei, surpreenda-se se houver algum tipo de julgamento em sua vida. Deus é nosso Pai celestial, ele quer que experimentemos o melhor. Você deveria ser tratado como rei.”, diz Chan sobre o ensinamento do Evangelho da Prosperidade.

Outra passagem bíblica, citada pelo pastor Chan em que desmascara os “super-apóstolos” da prosperidade, é  (1 Coríntios 4: 8-13). Ele diz: “Já estais fartos! já estais ricos! sem nós reinais! e quisera reinásseis para que também nós viéssemos a reinar convosco! Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens. Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis. Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.

 Chan, conclui sua reflexão deixando claro que o Evangelho da Prosperidade é um outro evangelho, e alerta dizendo: “Então, por que o evangelho da prosperidade é tão terrível? Isso vai contra o que Jesus pregou, o que Paulo pregou e o que Pedro pregou.”



https://www.portalpadom.com.br/evangelho-da-prosperidade-e-diferente-do-que-jesus-e-seus-discipulos-pregaram-nao-espere-ser-saudavel-e-rico-alerta-pastor-francis-chan/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+padomgospel+%28Portal+Padom%29


Damares Alves destaca papel fundamental das igrejas em Brumadinho



A tragédia ocorrida em Brumadinho, com o rompimento de mais uma barragem da Vale em 25 de janeiro passado, continua causando sofrimento e comoção ao Brasil. Visando amenizar a dor das pessoas que perderam amigos e parentes, várias igrejas evangélicas tiveram a iniciativa de prestar auxílio às vítimas, oferecendo seus templos como espaços para a defesa civil do município, algo que não passou despercebido pelo governo.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, por exemplo, esteve em Brumadinho recentemente para avaliar medidas do governo e cobrar responsabilidade da Vale pela tragédia. Na prefeitura do município, a ministra também destacou o papel das igrejas e pediu atenção para os templos religiosos, de todas às religiões.


“Estamos sendo duros com a Vale, que isso fique bem claro”, disse Damares. “O governo federal está acompanhando de perto e esse ministério vai acompanhar os desdobramentos e as cobranças serão feitas”.

Maria da Conceição Lima dos Santos, presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Brumadinho, explicou como tem sido a atuação das igrejas locais, não apenas no âmbito social, mas também espiritual, prestando suporte aos familiares das vítimas.

“O apoio das igrejas tem sido amplo, além de ações sociais com arrecadações de roupas, remédios e água, há um grande envolvimento de apoio espiritual, com visitas a casas e orações”, disse ela.


Damares Alves também lembrou das comunidades indígenas atingidas pela tragédia, especificamente os pataxós. Ela, que possui histórico de defesa dos direitos humanos da população indígena, disse que essa população não será esquecida.
Foi um momento de muita emoção o encontro com os membros das comunidades quilombolas e com o povo indígena pataxó, que foram alcançados com o rompimento da barragem”, destacou Damares, segundo informações do UOL

“Vamos acompanhar as iniciativas de acolhimento e reparação de danos aos povos tradicionais, vítimas da tragédia. Não houve vítimas fatais, porém, os indígenas estão sendo afetados, considerando que o rio foi contaminado e eles dependem dele para sobreviver”, conclui a ministra.



 https://noticias.gospelmais.com.br/damares-alves-papel-igrejas-tragedia-brumadinho-107990.html

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Profecia Bíblica está se cumprindo em 2019 e revela algo assustador está vindo aí

São muitas as profecias que anunciaram sem sucesso o fim da humanidade. Recentemente tornaram-se virais algumas passagens do Antigo Testamento cuja coincidência com a realidade atual parece anunciar a iminência do apocalipse.

Trata-se de versículos do profeta Isaías, que ganham força com os acontecimentos bélicos na Síria e o conflito armado entre os países do Oriente Médio. Uma das passagens diz: “Todo o reino da Síria deixará de existir, assim como a cidade de Damasco; além disso, as cidades do norte, que são o orgulho de Israel, ficarão sem muralhas.

 Eu sou o Deus todo-poderoso e juro que assim será. Damasco deixará de ser uma cidade e se transformará em um monte de ruínas” (Livro de Isaías, capítulo 17, versículo 1).

 Vejam o vídeo:
https://youtu.be/8onJjiExYfI


 Fonte
 https://www.gospelgeral.com.br/2019/02/profecia-biblica-esta-se-cumprindo-em-2019-e-revela-algo-assustador-esta-vindo-ai/



Quatro em cada cinco padres do Vaticano são gays, diz livro

Cardeais reunidos na Basílica de São Pedro, no Vaticano: escândalos relatados em livro chegam à cúpula da Igreja Católica
 Cardeais reunidos na Basílica de São Pedro, no Vaticano: escândalos relatados em livro chegam à cúpula da Igreja Católica Foto: Alessandro Bianchi/Reuters/12-4-2005


RIO — Alguns dos clérigos mais antigos da Igreja Católica Romana que atacaram ferozmente a homossexualidade são homossexuais, de acordo com um livro que será publicado na semana que vem.
Na obra "In the Closet of the Vatican" ("No Armário do Vaticano", em tradução livre), o jornalista e escritor francês Frédéric Martel afirma que 80% dos padres que trabalham no Vaticano são gays, embora não necessariamente sexualmente ativos.

Martel afirma que sua obra é um "relato surpreendente de corrupção e hipocrisia no coração do Vaticano". Em quatro anos de pesquisa, ele realizou 1.500 entrevistas. Entre seus interlocutores estão 41 cardeais, 52 bispos, 45 embaixadores papais ou oficiais diplomáticos, 11 guardas suíços e mais de 200 padres e seminaristas, segundo o site Tablet, especializado na cobertura sobre a Igreja Católica.
O livro, publicado pela editora britânica Bloomsbury, será lançado na próxima quarta-feira em oito idiomas e 20 países, coincidindo com o dia de abertura de uma conferência no Vaticano sobre abuso sexual, para a qual foram convocados bispos de mais de 100 países.

Segundo a Bloomsbury, o livro de Martel “revela segredos” sobre o celibato, a misoginia e conspirações contra o Papa Francisco — em uma “cultura clerical secreta que começa nos seminários juniores e continua até o próprio Vaticano”.


 https://extra.globo.com/noticias/religiao/quatro-em-cada-cinco-padres-do-vaticano-sao-gays-diz-livro-23449850.html?fbclid=IwAR16ZiXCK4nGaLN-VHHkS5ChoGHr61zcqtrY4Jx5oXE1PJyMvG19xG3Z5TE

Pastor diz que Jesus tinha casa na praia e é desmascarado por teólogos



José Abílio Silva de Santana ou como é mais conhecido Pastor Abílio Santana nasceu no dia 13 de Fevereiro de 1965 em Afonso Pena, onde hoje é conhecida como Conceição do Almeida (BA).
O seu sotaque baiano já percorreu o Brasil, Europa, África, Estados Unidos e América Latina, e através de seus CDs e livros publicados aborda muitos temas polêmicos.

O “cabra” possui uma linguagem muito objetiva com seus fiéis, porém, usa muitas conjecturas em suas pregações, além de interpretar a linguagem figurativa e alegórica da bíblia de uma maneira muito interessante.
Em um de seus cultos gravados e colocados no youtube, teve um que chamou a atenção de nossos leitores: Quando Jesus está em Casa.

 Nesta pregação, Pr. Abílio Santana afirma que Jesus Cristo tinha uma casa de praia enorme em Cafarnaum, nos confins de Zebulom e Naftali, que segundo o pregador foi comprado com dinheiro obtido quando Jesus passou a administrar a carpintaria, pois graças ao seu poder conseguiu reduzir o prazo da entrega dos móveis fabricados e, por isso, o negócio prosperou.

Então, Jesus juntou muito dinheiro e comprou uma casa na Praia, que na interpretação do pastor teria acomodações para mais de 20 pessoas.
A mensagem tem a clara função de enfraquecer a camada do segmento evangélico que ainda fornece resistência a Teologia da Prosperidade, mas apesar das contradições suas pregações são bem contundentes.
https://www.gospelgeral.com.br/2019/02/pastor-diz-que-jesus-tinha-casa-na-praia-e-e-desmascarado-por-teologos/

Criança autista tem visão surpreendente com o arrebatamento da igreja durante a madrugada




Uma criança autista não identificada, acordou sua mãe de madrugada dizendo que teve um sonho com o arrebatamento da igreja e precisava falar para sua mãe de como foi o sonho.


Sua mãe então pediu para ele contar como foi o sonho, e pediu para ele detalhar de como foi os fatos que ele havia visto no sonho, pois ela queria gravar tudo que ele sonhou.

 ntão o garoto começou a contar o sonho, e deixou sua mão emocionada ao ponto da mãe entrar em profunda lagrimas, tendo a certeza que o menino não teve só um sonho, mas ele teve uma revelação de Deus.

Após a mãe ouvir o sonho da criança, ela mandou para várias pessoas dizendo que seu filho teve uma revelação de Deus, e era para a igreja se preparar pois a volta de Cristo está próxima.


 https://www.gospelgeral.com.br/2019/02/crianca-autista-tem-visao-surpreendente-com-o-arrebatamento-da-igreja-durante-a-madrugada/

“Jesus me ama como sou”; diz Maquiador Famoso após ser batizado nas águas




Augustin Fernandez, um dos mais famosos maquiadores do Brasil, tomou uma decisão que repercutiu em toda a mídia nacional.

Augustin decidiu se batizar nas águas, encontrou uma igreja evangélica disposta a fazer isso por ele, mesmo sabendo que ele é homossexual.


Quem aceitou batizá-lo, foi a liderança da Igreja Apostólica Novidade de Vida, na Zona Sul de São Paulo, já famosa por batizar famosos em ascendência ao evangelho.
As imagens do batismo, foram divulgadas através das redes sociais do próprio maquiador, que fez questão de falar com seu público sobre a experiência.

“Ontem foi um dia muito especial. Mas realmente não tem muito a dizer, eu simplesmente me reconheci no louvor da igreja desde o primeiro dia e foi muito natural”, disse Agustin, em uma publicação em seu Facebook.
Sobre o que teria motivado ele a se batizar, ele escreveu:
“Ninguém obriga ninguém a nada, pois é tão real que não precisa de esforço, então você simplesmente se entrega”.
Ele deixou claro que não pretende deixar de ser gay, e explicou a sua visão de como Deus lida com sua sexualidade: “Isso é um assunto entre eu e Deus, não cabe a um mero mortal questionar. Jesus me ama do jeitinho que eu sou, com make ou sem, gay ou hétero, mal-humorado inclusive. Ele só quer que eu seja sincero”.

Impactado com o que está vivendo na igreja, ele disse que planeja levar outros amigos para conhecer Jesus: “É isso, muito feliz. E agora entendo por que quem frequenta a igreja quer carregar todos os amigos junto, eu também já quero pois é muito bom”.
Apesar da linda decisão que o maquiador tomou, seguir como homossexual foi o que causou polêmica.


 https://www.gospelgeral.com.br/2019/02/jesus-me-ama-como-sou-diz-maquiador-famoso-apos-ser-batizado-nas-aguas/





Cantora gospel famosa que casou três vezes, quer “defender a família” no Congresso




Vanilda Bordieri até tenta justificar seus três casamentos, alegando que os dois primeiros maridos não eram lá grande coisa. Mas o fato de que ela está no terceiro relacionamento conjugal faz parte de sua biografia e assim será para sempre.

A cantora gospel que tem fama de ser explosiva e não se envergonha disso, buscará uma chance de representar os evangélicos e as famílias tradicionais em Brasília. Ainda sem partido definido, Vanilda já ensaia cenários e faz enquetes em suas redes sociais, numa tentativa de apresentar forças e atrair apoiadores.


Neste Domingo (31), uma imagem em que a cantora aparece na capa da revista Veja, passou a circular em grupos de Whatsapp. A imagem que é fake, mostra inclusive uma frase que já pode ser o slogan de Vanilda Bordieri; “A política é machista, mas eu não sou feminista”.

Aos 45 aos de idade, Vanilda trilha os passos da irmã (Também divorciada) Célia Sakamoto. Ela foi prefeita da cidade de Itaí, no interior de São Paulo, mas teve seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores..Como Vanilda não é a irmã, oremos para que, se eleita, faça diferente.


 https://www.gospelgeral.com.br/2019/02/cantora-gospel-famosa-que-casou-tres-vezes-quer-defender-a-familia-no-congresso-2/


Acusado de abuso, ex-cardeal dos EUA é expulso do sacerdócio pelo Vaticano

O ex-arcebispo de Washington, Theodore McCarrick, renunciou após acusações de que abusou de um menor nos anos 1970 — Foto: Robert Franklin/South Bend Tribune via AP, Pool, File
 O ex-arcebispo de Washington, Theodore McCarrick, renunciou após acusações de que abusou de um menor nos anos 1970 — Foto: Robert Franklin/South Bend Tribune via AP, Pool, File


A Congregação para a Doutrina da Fé expulsou do sacerdócio o ex-cardeal e arcebispo emérito de Washington, Theodore McCarrick, de 88 anos, após ser acusado de abusos sexuais a menores e seminaristas, informou neste sábado (16) a assessoria de imprensa da Santa Sé, através de um comunicado.
Esta é a primeira vez na história da Igreja Católica que um cardeal perde seu título por motivos de abusos sexuais.
A decisão acontece depois da investigação sobre o caso ordenada pelo papa Francisco e poucos dias antes de o Vaticano realizar uma cúpula histórica contra os abusos a menores por parte de religiosos convocada para a próxima semana.
Os grandes escândalos que foram revelados nos Estados Unidos, no Chile e na Alemanha mancharam a credibilidade da Igreja Católica. 

O papa Francisco, que quer aplicar sua promessa de "tolerância zero", prometeu nestes últimos meses que seria intransigente com a alta hierarquia eclesiástica.
O pontífice já tinha removido McCarrick do Colégio dos Cardeais e também ordenou que permanecesse afastado das suas funções e recluso até que acusações de abuso sexual contra ele fossem esclarecidas em um julgamento canônico.
A Congregação para a Doutrina da Fé considera McCarrick culpado pelo abusos a menores e adultos com o agravante de abusos de poder e por isso impôs a pena de redução ao estado laical, diz o comunicado oficial. 

"O Santo Padre reconheceu a natureza definitiva, em conformidade com a lei, desta decisão, que torna o caso resolvido, isto é, não sujeito a uma nova apelação", acrescenta.
A redução ao estado laical prevê que os sacramentos não podem ser administrados, vestir-se como um sacerdote e qualquer tipo de salário é suspenso.
Com sua exclusão oficial da Igreja, o homem, recluso atualmente no estado do Kansas, nos Estados Unidos, simplesmente se torna Theodore McCarrick.
McCarrick, arcebispo de Washington de 2000 a 2006, foi acusado de abusar sexualmente de menores e de se comportar mal com jovens sacerdotes. Ele foi ordenado cardeal por João Paulo II e participou do conclave de abril de 2005 onde foi eleito o papa Bento XVI.

Denúncia e renúncia

Em julho do ano passado, um homem quebrou seu silêncio depois de 40 anos e revelou ao jornal americano "The New York Times" que o ex-cardeal tinha abusado dele quando era menor de idade, uma situação que tinha supostamente tinha durado por duas décadas.
No mesmo mês, o papa Francisco aceitou o pedido de renúncia de Theodore McCarrick. Em junho, após as acusações de assédio sexual, o Vaticano já havia pedido a McCarrick que não exercesse mais publicamente o seu ministério.
Na época, McCarrick disse não ter lembranças do suposto abuso do menor, mas não comentou relatos divulgados pela imprensa de que forçaria homens adultos a estudarem para o sacerdócio a dormir com ele em uma casa de praia em Nova Jersey.
McCarrick disse aceitar a decisão do Vaticano “em obediência”. “Mesmo não tendo antecedentes de abusos, e crendo na minha inocência, estou desolado pelo sofrimento duradouro da pessoa que fez as acusações e pelo escândalo que causaram”, afirmou ele em carta. O episódio de abuso teria acontecido há mais de 45 anos. 

O caso abalou a hierarquia da Igreja Católica americana, pouco antes da publicação de um relatório devastador sobre os abusos maciços cometidos na Pensilvânia.
Em 2015, o papa Francisco aceitou a renúncia do monsenhor Keith O'Brien a todos os direitos do cardeal, após ter demitido dois anos antes como arcebispo de Edimburgo quando foi acusado de "atos inapropriados" com jovens padres. O prelado, no entanto, manteve o título do cardeal até a sua morte, em março de 2018.
A perda da púrpura por parte de um cardeal teve um único precedente na história da Igreja Católica, em setembro de 1927, e não teve relação com abusos sexuais: o cardeal Louis Billot havia apoiado o movimento antifascista e antissemita "Action Française", condenado por Pio XI, e após ser recebido pelo papa, deixou seu cargo. 


 https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/02/16/acusado-de-abuso-ex-cardeal-dos-eua-e-expulso-do-sacerdocio-pelo-vaticano.ghtml

Mais um pastor perde a luta contra a depressão. É o sexto caso de suicídio de pastores



O Pastor Thomaz Mello tirou sua própria vida , por volta dos 50 anos. O sacerdote vinha sofrendo com uma depressão que lhe tirou a vontade de viver e cometeu suicídio.
O Pastor pertencia a Comunidade Shalom na cidade de Viradouro em São Paulo.


Ele foi encontrado morto no ultimo dia 21 de dezembro por pessoas próximas.
O fato foi lamentado por vários pastores do meio gospel. Inclusive o pastor Elson de Assis compartilhou a notícia da morte do pastor lamentando sua breve partida.

Pastor liderado de Marco Feliciano comete suicídio

O fato gerou muitos comentários nas redes sociais e muita discussão sobre o que está de fato acontecendo com os pastores. O que antes era um fato improvável, a cada dia está se mostrando mais comum.
Os pastores com depressão e muita tristeza dão cabo a própria vida. Muitos questionam o fato deles terem que ostentar perfeição para entusiasmar seus membros e posarem de super heróis para serem tomados como exemplo por sua membresia.

Outro fato muito discutido é a dificuldade de pastores se abrirem e falarem seus próprios dilemas para outras pessoas.
Há uma dificuldade de confiar e não ser traído por quem o ouve e ficar desmoralizado diante dos fiéis. E um último fato, porém não menor, é a questão da dificuldade imposta pelos membros das igrejas.

Eles denigrem a imagem de seus pastores,.Lhe dão muito trabalho no pastoreio e fazem exigências de um homem de Deus.


Mas que são na verdade, adjetivos. Muitos pastores acuados se sentem tristes e desenvolvem depressão na pressão do que é pastorear no século 21.
Certamente as lideranças de convenções e grupos pastorais passarão a pensar com cuidado na saúde emocional de seus pastores. Ao menos daqui pra frente, para que não sejam surpreendidos por mais notícias tristes como estas.


 https://mobnoticias.com/mais-um-pastor-perde-a-luta-contra-a-depressao-e-o-sexto-caso-de-suicidio-de-pastores/?utm_campaign=627362786B74&slot=abdbc2d40c29ddf&utm_medium=custo&afiliado=cnfnetwork

“Comecei a rosnar”, diz participante do BBB 19 ao relatar ter sofrido possessão demoníaca



O BBB 19 foi palco de um diálogo sobre possessão demoníaca na madrugada desta sexta-feira, 15 de fevereiro. A concorrente ao prêmio Paula contou ter sofrido com uma manifestação sobrenatural e opressora ao colega Maycon.

“Eu comecei a rosnar e lutar para acordar, esse espírito demoníaco precisava sair de mim. Eu conseguir abrir meu olho bem forte e me virar. Aí fui falar com a Hary e comecei a chorar”, disse Paula.


O assunto surgiu na cozinha, quando Paula chegou assustada descrevendo um sonho ruim que parecia real: “Eu contei pra Tereza de um sonho meu: entrou um espírito em mim. Um senhora colocou a mão na minha cabeça e pediu para olhar para ela, mas eu não conseguia. Ela falou que ia virar a cara para ver meu olho para orar mais”, disse ela.

“Eu comecei na vida real, aqui mesmo, batendo a cabeça. Não sei o que aconteceu”, continuou ela.
Enquanto ouvia o relato, Maycon contou que algo também o incomodou: ”Eu também acordei assustado, sabe assim levantei assustado já”, disse ele.


No entanto, a experiência parecia vívida para Paula, que passou a adicionar detalhes do que sentiu: “Eu comecei a bater a cabeça e ela orando para mim. Eu não consigo fazer aqui para você ver, mas tava com o consciente acordado. Eu queria que ela me ajudasse.

 Eu acordei e pensei: ‘Que mico’. Mas aí eu tive uma visão de duas senhoras no vidro do meu lado, mas não era ela. Mas uma delas fez cara de capeta no vidro e eu precisei voltar pro meu sonho para continuar, mas quando voltei eu já tava vulnerável. Aí eu notei que eu não tinha dormido ainda, é a terceira vez que isso acontece comigo na vida, eu não conseguia me mover”, disse a mineira, um tanto confusa.

A essa altura, Maycon demonstrou curiosidade: “Mas você via e não conseguia ter controle? Alguém viu?”, perguntou, de acordo com informações do portal TV e Famosos.

Paula respondeu negando que alguém tivesse presenciado o episódio, e ele compartilhou seu ponto de vista: “Eu não vi isso, mas vou te explicar o que aconteceu: minha prima começou a fazer umas paradas assim. Mas antes disso, tinham feito trabalhos contra ela perto de casa, em uma encruzilhada. Do nada ela começava a sentir essas coisas perto dela. Eu acredito que no seu caso foi um sonho que você achou que tava acordada, mas tava dormindo”.


 https://noticias.gospelmais.com.br/comecei-rosnar-bbb-19-possessao-demoniaca-107918.html

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

OS PROFETAS NA HISTÓRIA


O livro do profeta Zacarias, com DOZE capítulos, foi classificado como “Profeta Menor”. O livro de Lamentações, com apenas CINCO capítulos, foi classificado como um “Profeta Maior”. Tanto Daniel como Zacarias têm doze capítulos, mas o primeiro recebeu o status de “Profeta Maior” e o segundo de “Profeta Menor”. Não faz sentido.
O responsável por essa divisão aparentemente sem sentido: Agostinho de Hipona (séc. V). Bem, ele até tinha lá suas razões: Na LXX Daniel tem quatorze capítulos e Lamentações é atribuído a Jeremias, um "Profeta Maior". 
 
 
Uma divisão mais útil e didática deveria levar em conta a ordem cronológica dos livros. O quadro acima exige algumas explicações, mas talvez ajude. Nele não aparecem nem Lamentações nem Jonas. A razão: nenhum deles pertence ao gênero profético.

Jones F. Mendonça
 http://numinosumteologia.blogspot.com/2019/02/os-profetas-na-historia.html

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

JESUS E A BÍBLIA



AS PROMESSAS DE JESUS - TEXTO BÁSICO: LUCAS 24:49
Jesus Cristo fez grandes promessas a sua igreja. Essas promessas feitas com a garantia de Deus foram estendidas tanto a Israel como a Igreja. O Reino dos céus move-se pela fé, e as promessas de Cristo para serem alcançadas até que prove a sua fé nelas.
1- As promessas de Jesus são verdadeiras.
a- Ele mesmo prometeu. João 14:1-3
b- Ele mesmo as recebeu do próprio Deus. Atos 1:4
2- As promessas de Jesus são para todos os homens.
a- Promessa de Paz. João 14:27
b- Promessa de vida eterna. João 11:25
3- As promessas de Jesus são Eternas. Mateus 24:35
O SENHORIO DE JESUS. - TEXTO BÁSICO: ATOS 2:36
A Bíblia diz que Deus constituiu Jesus Cristo como Senhor de todas as coisas, em cima nos céus e em baixo na terra; Jesus é Senhor de toda a criação de Deus. Col. 1:16
1- Jesus é Senhor da vida humana. I João 5:12.
2- Jesus é Senhor da História Profética Bíblica.
a- Toda profecia apontava para Jesus.
b- Ele é a Revelação máxima de Deus. I João 5:20
3- Jesus é Senhor do mundo Espiritual e material.
a- Material: Sl. 24:1, João 1:2-3
b- Espiritual: Col. 1:16, Heb. 1:6.
A REVELAÇÃO BÍBLICA
A Bíblia ensina que Deus é um Ser todo poderoso que revelou-se à sua criatura (o homem). Deus revelou-se ao homem devido a incapacidade e limitações do homem em descobrir Deus pelo seu próprio intelecto.  (Isaías 55:8-9)
A Bíblia Sagrada é a revelação de Deus para a humanidade. A Bíblia foi escrita de forma humana, mas sua autoria é divina. Esta Revelação de Deus à humanidade tem a finalidade de fazer o ser humano conhecer o grande amor de Deus, a sua justiça e o seu perdão. - A Bíblia foi escrita por mais de Quarenta homens diferentes. Alguns desses homens foram príncipes, outros foram homens letrados; a exemplo de Paulo, Lucas e Isaías, outros ainda eram lavradores e boiadeiros e também pescadores como Pedro.
A Bíblia diz que esses homens foram movidos pelo Espírito Santo para escreverem algo da parte de Deus. II Pedro 1:21
Miquéias Costa França

Ditados bíblicos: Veja 10 versículos que não estão na Bíblia



É comum observar em conversas entre cristãos, letras de música, e até mesmo em mensagens de pregações, os “ditados bíblicos” que não estão na Bíblia. Ainda que estas frases não sejam leais às Escrituras Sagradas, muitas delas são coerentes aos princípios bíblicos – se usadas corretamente.
Veja abaixo os dez versículos imaginários mais populares, conhecidos entre cristãos e não-cristãos:


1. “Vinde a mim como estás.”
Jesus faz o convite aos cansados, mas não com estas palavras. O correto é: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês”. (Mateus 11:28)

2. “O cair é do homem, mas o levantar é de Deus.”
Essa frase, que é muito conhecida, não está na Bíblia. O versículo que remete a este texto é: “Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal”. (Provérbios 24:1.


3. “Quem não vem pelo amor, vem pela dor.”
Embora a ideia seja verdadeira, este não é um versículo bíblico. Em muitas situações, o sofrimento se torna um instrumento  para conduzir o homem ao arrependimento.

4. “O dinheiro é a raiz de todos os males.”
A raiz de todos os males não é o dinheiro, mas sim o amor ao dinheiro. Veja: “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”. (I Timóteo 6:10)

5. “Esforça-te, e eu te ajudarei.”
O termo “esforça-te” é, de fato, encontrado várias vezes na Bíblia, mas em nenhum momento está acompanhado de “e eu te ajudarei”. Veja exemplos: “Esforça-te, e faze a obra” (I Crônicas 28:10); “Esforça-te, e clama” (Gálatas 4:27).

6. “Eu venci o mundo, e vós vencereis.”
No texto correto da bíblia, não está escrito “e vós vencereis”. O correto é: “Tenho-vos dito isto para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (João 16:33)

7. “Diga-me com quem tu andas, e eu te direi quem és.”
Embora o livro de Provérbios traga essa idéia, este versículo não existe. Veja: “O homem violento persuade o seu companheiro, e guia-o por caminho não bom”. (Provérbios 16:29)

8. “É dando que se recebe.”
Muitos mencionam esta frase, em confusão com o seguinte versículo: “Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.” (Atos 20:35)

9. “Quem com ferro fere, com ferro será ferido.”
Na verdade, o que a Bíblia diz é: “… todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão”. (Mateus 26:52)

10. “Não cai uma folha da árvore sem que Deus queira.”
Está idéia é bíblica. Deus não só controla, mas determina todas as coisas. No entanto, este versículo não existe, podendo ser confundido com a idéia do seguinte: “… mas nem um só cabelo de vossa cabeça se perderá.” (Lucas 21:18).




 https://www.gospelgeral.com.br/2018/10/ditados-biblicos-veja-10-versiculos-que-nao-estao-na-biblia/

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Rio aparece no deserto de forma misteriosa e profecia Bíblica se cumpriu

















O site Revelation Daily destacou esta semana o que pode ser o cumprimento de profecias do livro de Isaías. O vídeo original foi postado no Youtube, alguns meses atrás. Agora, com mais de 750 mil visualizações, a filmagem do rio Zin “ressuscitando” em plano deserto do Neguev (que significa literalmente ‘árido’) ainda gera comentários de surpresos.

O site aponta que este ano tem sido importante para os estudiosos de profecias, por causa da ocorrência das “luas de sangue” e de descobertas arqueológicas, em especial os avanços na reconstrução do templo de Salomão.


O fato aconteceu em 2014, mas estudiosos do local provaram que este ano o rio se cumpriu como está escrito nas escrituras no livro de Isaías.



 https://www.gospelgeral.com.br/2019/02/rio-aparece-no-deserto-de-forma-misteriosa-e-profecia-biblica-se-cumpriu/

Pastor evangélico é executado com diversos tiros dentro de casa em Itaipuaçu


Um pastor evangélico foi executado a tiros no final da noite desta terça-feira, 12, na Rua 8, no loteamento Recanto III, antigo Mato Dentro, em Itaipuaçu.
De acordo com a Polícia, por volta de 23 horas, moradores escutaram barulhos semelhantes à disparos de arma de fogo e foram para a rua averiguar o que havia ocorrido. Logo depois, eles foram avisados que um homem havia sido baleado na garagem de uma residência e o socorro médico para o local.

Socorristas da Equipe de Resgate da Prefeitura de Maricá foram deslocados para o local e realizaram os procedimentos de primeiros socorros ao baleado. Gravemente ferido, o homem foi encaminhado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade Hospitalar.

Policiais Militares do DPO de Itaipuaçu também estiveram no local e acionaram a Divisão de Homicídios. Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) estiveram na Unidade Hospitalar para a perícia. Após os procedimentos periciais, o corpo será removido pelo Rabecão da Defesa Civil Estadual para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói.

O homem foi identificado como sendo Marcelo da Silva, de 49 anos. Ele era pastor evangélico da Igreja Unção e Vida, localizada em São Bento da Lagoa, na Estrada de Itaipuaçu.
Ainda não se sabe a motivação do crime. A Delegacia especializada irá investigar o caso.