A cantora Whitney Houston, retorna a tela grande com o filme “Sparkle”, o último filmado antes de morrer em fevereiro. Na gravação Houston interpreta um antigo hino cristão que comovia toda a equipe com lagrimas cada vez que cantava.
Os fãs de Whitney Houston têm esperado para ver seu ultimo filme. A cantora terminou de filmar “Sparkle” no outono de 2011, três meses depois acidentalmente se afogou comdrogas em seu organismo.
Houston interpreta uma mãe sábia, no filme que conta a historia do sucesso e a queda de um trio de irmãs cantoras.
Houston começou a trabalhar para trazer este filme para a tela grande por mais de 20 anos. Ela foi produtora do projeto com o pastor TD Jakes.
“Descobri que Whitney Houston era muito profissional no set. Ela era uma excelente atriz. Era muito eficaz, obviamente, como uma cantora “, diz o pregador.
“Era uma paixão para ela. Ela me ligou do set para dizer que estava orgulhosa de Jordan Sparks“, diz a cantora gospel Kim Burrell, que também era a melhor amiga de Houston.
“Whitney trabalhou duro para conseguir sua voz, porque ela realmente queria fazer bem. Mas quando você canta sobre Deus, Ele te equipa para dar a mensagem. E ela sabia disso”, acrescenta.
Whitney escolheu cantar o hino “Seu olho está no pardal”. O pessoal do filme nunca esquecerá o momento da canção. “Eu vi as mãos levantadas e as lágrimas caindo. Eu quero dizer todos no set. Era surpreendente”, diz Kym Lee, maquiadora de Houston.
Curta-nos Lee estava no set de Detroit de todos os dias da produção. Ela era responsável pelo look perfeito das atrizes: Carmen Ejogo, Tika Sumpter e Whitney Houston.
A maquiadora também menciona que “ela cantava de coração cada vez e as lágrimas caíram de seus olhos. E todos na sala estavam adorando a Deus. Foi maravilhoso“.
Lee diz que houve adoração em todas as 12 tomadas das cenas. E ela continuava fora do set. Houston começava a adoração todos os dias, quando se sentava na sessão de três horas de maquiagem.
“Ela vinha e dizia: Ei é assim que eu começo o meu dia! E tocava a música de Fred Hammond. E começávamos a adorar a Deus, era incrível, porque ela dava o tom”, diz Lee.
Esse tom permitiu Lee compartilhar a escrituras e leituras devocionais com Houston. Muitas estão agora no livro chamado, “Chaves para viver de acordo com Deus.” Lee diz que as mensagens bíblicas orientaram a equipe através dos desafios.
“Foi uma produção divertida, mas difícil. A equipe e os atores tinham muito a lembrar, não apenas o diálogo, mas também muitos movimentos de dança, muitas mudanças de figurino, mudança de perucas, maquiagem e mudar as coisas que não eram sempre confortáveis. Tivemos que fazer malabarismos, tivemos que fazer muitas oração”, concluiu Lee.
A resposta a suas orações está agora nos cinemas em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário