Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

domingo, 31 de março de 2013

FELIZ PÁSCOA


Imagem:ministérioevangelísticosemeando.blogspot.com




A TODOS AMIGOS E AMIGAS QUE CURTEM O BLOGDOSERVO-NOBREGA,A TODOS OS IRMÃOS EM CRISTO,AOS EVANGELISTAS, DIÁCONOS,BISPOS,REVERENDOS, PRESBÍTEROS,CANTORES GOSPEL,MISSIONÁRIOS E PASTORES,DA MESMA FORMA EM SEUS CÔNJUGES,FILHOS(AS)E PAÍS..

A TODOS(AS) QUE DIARIAMENTE OU PERIODICAMENTE VISITAM ESTE HUMILDE BLOG.

DESEJO DE CORAÇÃO QUE O SENHOR JESUS ESTEJA CADA VEZ MAIS NA VIDA DE CADA UM DE VOCÊS.

HOJE É UM DIA DE CELEBRAÇÃO,PORTANTO UM DIA MUITO ESPECIAL PARA TODOS NÓS EVANGÉLICOS E CRISTÃOS,O NOSSO SENHOR RESSUSCITOU E HABITA EM NÓS.

QUE O SEU AMOR TRANSBORDE EM NOSSOS CORAÇÕES!

MUITA SAÚDE E PAZ PARA TODOS.

YAVÉ(DEUS)OS CUBRA DE RICAS E ABUNDANTES BENÇÃOS.

FELIZ PÁSCOA.

JORGE NOBREGA
EDITOR DO BLOGDOSERVO-NOBREGA.BLOGSPOT.COM
E-MAILL PARA CONTATOS:JORGE.NOBREGA1@GMAIL.COM
TEL(021)94652243

Gays zombam de Jesus Cristo... PODE???



ATIVISTAS GAYS ZOMBAM DE CRISTO CRUCIFICADO


Parece que uma das especialidades de alguns ativistas gays é afrontar, desrespeitar e profanar elementos sagrados, especialmente  do universo católico. 


Não consigo imaginar um grupo de católicos presentes  em uma parada gay, por exemplo, gritando palavras de ordens aos participantes daquele ato. No entanto, esses militantes já puseram imagens de santos católicos em posições eróticas na referida manifestação.Publicar postagem


No Ceará já está virando tradição a publicação de um calendário com travestis onde personagens do universo católico são profanados, como a Virgem Maria.
ativistas
ridículos, ridicularizando.
Os católicos exigem respeito, mas o faz com educação, discrição e respeito pois sua postura nem compara a esses militantes movidos pelo despeito e pelo ódio. Fazem-se de vítimas enquanto semeiam a discórdia.
Mas ver a imagem de Cristo crucificado sendo ultrajada por pessoas que fizeram a opção pelo mesmo sexo parece-me inaceitável.
Se lutam por direito por que não o fazem sem tocar na Igreja? Por que precisam eivar elementos sacros com  intervenções nojentas?
A imagem deste pôst circula na internet nesta Sexta-Feira da Paixão, sem dúvida, mais uma chaga causada ao Corpo de Cristo. Uma agressão gratuita e desnecessária que só comprova a má intenção de  certos militantes gays ávidos em implantar a ditadura do  homossexualismo.
A eles o nosso repúdio. É possível se manifestar com inteligência e respeito. Chega de hipocrisia por parte desta minoria. O que mais pedem é respeito e o que menos fazem é respeitar. Agridem, ferem e ainda se fazem de vítima, fruto de uma personalidade fraca e necessitada de autoafirmação.
Que o Senhor os perdoe pois não sabem o que fazem.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Na minha opinião, quem não sabe respeitar, não deve ser respeitado! 
BASTA!!!

Mas como o autor do texto finalizou: 
Que o Senhor os perdoe pois não sabem o que fazem.

"Não vos enganeis: de Deus não se zomba;
pois aquilo que o homem semear,
isso também ceifará.
Porque o que semeia para a sua própria carne
da carne colherá corrupção;
mas o que semeia para o
Espírito do Espírito
colherá vida eterna."
GÁLATAS 6:7-8

Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. - Mateus 12:31.
Misericórdia Jesus! Que Deus faça justiça a este povo que zomba de sua palavra!
Muita paz e alegria no Senhor!

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI

Cicatrizes


 Rubinho Pirola
 


"...pois tu me levantaste e me abateste". Salmos 102:10


Ninguém gosta de portar cicatrizes. 
Elas são o atestado das nossas lutas e, inevitavelmente, atribuídas ao fracasso, ao erro, ao infortúnio.

Elas chamam para quem gosta de apontar dedos, aos escarnecedores, aos religiosos, aos cheios de justiça própria, a atenção para o que saiu errado, para os seus possíveis motivos punitivos.

Já ouvi certa vez, que devia-se desconfiar de todo homem de Deus que não as possui. E simplesmente pelo fato de que elas mostram uma certa experiência, nunca sem dor ou sem desassossego. E com Deus.
Nesse salmo, David não deixa dúvidas - Deus o levantou. E Ele também - não o diabo, não os inimigos, não a criatura, não as circunstâncias. E, como tudo o que Ele faz, com um propósito.

Ninguém gosta de exibir as suas mazelas. Os pés de barro. Alguns, não conseguem escondê-las. Preferem as máscaras e as próteses e essas, quanto mais perfeitas e imperceptíveis, melhores.

Hoje valorizo as minhas cicatrizes que continuam a vir sobre mim. Tenho descoberto que elas não me diminuem, mas, ao contrário, me levam mais perto de Deus e acabam como marcas desses "encontros".

São lembretes. Da nossa condição de fragilidade e pequenez, e no fim, quando fechadas, atestam sempre que passamos por Deus e saímos crescidos e mais conhecedores da Sua graça e bondade. O Caio Fábio disse certa vez: "Não há um homem de Deus, que não tenha sido elevado e depois abatido por Ele". Lembremo-nos de Jacó, de Elias, de David, de Daniel, de Paulo e de tantos outros. Não saíram mais os mesmos depois disso.

E, como me ensinou Alan Brizotti, um amigo querido: "Elas acabam sendo úteis para curar a outros". Não são os êxitos que curam. Mas o que ficou em nós depois da provações e lutas com Deus. 

Como foi com Jesus (Homem de dores e que sabe o que é padecer!) que, mesmo depois de voltar dos mortos e com um corpo bem diferente do que tinha (que até podia ultrapassar portas e paredes), manteve uma coisa especial do corpo anterior - os sinais dos cravos. E com eles, curou o incrédulo Tomé.

A minha oração é que eu valorize cada minuto nesse processo de "marcação". E em silêncio, sem queixume ou apontamento de possíveis promotores desse momento para além de Deus, acertando-me com Ele. E valorize, o que quase ninguém quer. Que talvez até os anjos desejassem se lhes fosse permitido, mas que hoje, aos humanos, não trazem sucesso algum.

Evento Gospel atrai mais de 200 mil pessoas no RJ


Evento Gospel atrai mais de 200 mil pessoas no RJ
Evento Gospel atrai mais de 200 mil pessoas no RJ
Evento Gospel atrai mais de 200 mil pessoas no RJ. Emoção, lágrimas, alegria, diversão para as mais de 200 mil pessoas que estiveram presentes no Louvorzão 2013. Um público incansável lotou a Quinta da Boa Vista, RJ, nesta sexta-feira (29). No palco, 28 cantores se revezaram para louvar e exaltar a Deus com toda multidão. O deputado federal e idealizador do Grupo MK de Comunicação, Arolde de Oliveira, subiu ao palco, junto com a equipe da rádio 93 FM, para cumprimentar a todos. “Queremos agradecer pela presença de cada um, e também pelas vitórias alcançadas”, agradeceu o deputado. O megashow gospel teve o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Escola Elite Musical e da operada TIM.
A repercussão já era grande antes do show começar. A equipe da TV Globo registrou vários momentos no início do evento, para transmitir no Bom dia, Rio, RJTV 1ª e 2ª Edição e no Jornal Nacional. Os jornais deram destaques para o Louvorzão 2013; além de imprensa de diversas mídias, que também divulgaram a grande festa.

Cada cantor subia ao palco para animar e emocionar milhares de pessoas que desde muito cedo já estavam no local. Momentos de muito louvor, adoração e alegria. Muitos cantores fizeram sua estreia no evento: Gislaine & Mylena, Geraldo Guimarães e Sérgio Marques & Marquinhos, e não esconderam a alegria de subir ao palco e cantar com ritmos diferentes, mas um único propósito. O Ministério Sarando a Terra Ferida foi o primeiro a subir ao palco e emocionou a todos. O público louvou com Andrea Fontes, Flordelis, Beatriz, Arianne e Ariely Bonatti. Pulou ao som de Alex & Alex, Os Arrebatados, Quatro Por Um e banda Giom. Jairo Bonfim, Cristina Mel e Léa Mendonça também adoraram com a multidão, que cantou em uma só voz as canções de Marcelo Dias & Fabiana e Michelle Nascimento e ao som inovador de Tonzão. Regis Danese levou milhares de pessoas às lágrimas e cantou ao lado de sua esposa, Kelly Danese, a canção “Deus da Família”.
Após algumas apresentações, o deputado federal, Arolde de Oliveira, subiu ao palco mais uma vez e convidou o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza, conhecido como Pezão, para agradecer o apoio ao evento. “Esta parceria foi muito importante para a realização deste evento”, enfatizou o deputado Arolde de Oliveira. “E em 2014 não será diferente”, completou o vice-governador.
Quem não pode ir ao Louvorzão 2013, acompanhou todos as apresentações, ao vivo, pelo site da rádio 93 FM e pela primeira vez, pelo Youtube. Em tempo real, cada vídeo era cadastrado no canal oficial da MK Music, além de fotos e notícias. Os internautas também participaram enviando suas mensagens pelo twitter ou SMS. Tudo transmitido pelo imenso telão no palco do evento.
O show não podia parar. Todos aplaudiram a tão esperada participação de Fernanda Brum, PG, Comunidade da Zona Sul e Aline Barros. Os cantores levaram palavras de fé e o amor incondicional de Deus. Kleber Lucas também marcou o palco do Louvorzão 2013 com suas lindas e inesquecíveis canções. O deputado federal Arolde de Oliveira falou à multidão. Desta vez, ao seu lado, estavam a presidente da gravadora MK Music, Yvelise de Oliveira; a diretora artística, Marina de Oliveira; a vice-presidente, Cristina Xisto, e as equipes da rádio 93 FM e da MK Music. O deputado convidou o pastor Gilmar Santos, marido da cantora Aline Barros, para ministrar uma palavra e agradecer, em oração, pelo Louvorzão. “Que o Senhor abençoe a cada um neste lugar e a todos que realizam este lindo evento. E principalmente, a equipe rádio 93 FM e a família MK Music”, declarou pastor Gilmar.
Invadindo a noite, Anderson Freire fez todo mundo vibrar e louvar com suas músicas e a primeira de seu novo trabalho, Raridade. Bruna Karla também marcou sua presença com canções de fé e amor. Encerrando com muito rock’n'roll, a banda Oficina G3 fez a multidão pular e gritar ao som de músicas conhecidas por todos, guitarras e baterias! A apresentação contou também com as músicas do novo CD, incluindo a regravação de “Aos Pés da Cruz”. Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança) será lançado em breve pela MK Music.
Após mais de oito horas de um megashow, todos tiveram a certeza que valeu a pena passar a Sexta-Feira Santa louvando e exaltando o nome do Senhor com os cantores da MK Music. Um dia profético e inesquecível para as mais de 200 mil pessoas presentes no Louvorzão 2013. Agradecemos a presença de cada um e esperamos ansiosamente por 2014!
Informações Mk Music
Divulçação:Amigos de Cristo.com e blogdoservo-nobrega

Ministrando o Amor de Deus: HUMOR GOSPEL #25

COELHO DA PÁSCOA???



REFLITA...


Isso é forte??? 


Por favor, ensinem o VERDADEIRO SIGNIFICADO da PÁSCOA para as crianças! 

Não as deixem fora do Reino dos Céus!


"Traziam-lhe também as crianças, para que as tocasse; 
e os discípulos, vendo os repreendiam. 
Jesus, porém, chamando-as para junto de si, ordenou: 
Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis,
 porque dos tais é o reino de Deus. 
Em verdade vos digo: 
Quem não receber o reino de Deus como uma criança 
de maneira nenhuma entrará nele."
LUCAS 18:15-17

A paz e ricas bênçãos do Senhor!

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI

sábado, 30 de março de 2013

Cristãos em Hollywood: conheça personalidades que divulgam o Evangelho

Cristãos em Hollywood: conheça personalidades influentes que divulgam o Evangelho no mundo do cinema
Hollywood é uma indústria bilionária de entretenimento que exporta a cultura norte-americana para quase todos os países do globo, e entre executivos, diretores e atores, há cristãos que conseguem sucesso e acabam ocupando posições de destaque.
A recente atenção dos estúdios de cinema de Hollywood para filmes com temática cristã ou ainda adaptações de histórias bíblicas se deve, em parte, à presença de cristãos na indústria.
Uma lista com os doze cristãos mais poderosos de Hollywood foi apresentada pelo site BeliefNet, citando nomes famosos no Brasil e outros ainda desconhecidos do grande público.
Na listagem, que contem atores como Mel Gibson, Denzel Washington e Martin Sheen, há também produtores de filmes com grande orçamento e repercussão internacional.
Um destes produtores é Scott Derrickson, responsável pela produção do filme O Exorcismo de Emily Rose e ainda Hellraiser: Inferno.
Já Howard Kazanjian tornou-se conceituado pelas produções de Os Caçadores da Arca Perdida e O Retorno de Jedi, filmes considerados os dois mais bem sucedidos projetos de Hollywood em termos comerciais. Howard atua também num programa que treina cristãos para o trabalharem com cinema em Hollywood.
Já Philip Anschutz, um empresário multimilionário é o responsável pelo financiamento de filmes familiares de sucesso em todo o mundo, como As Crônicas de Nárnia, baseado no livro do escritor cristão C. S. Lewis, e Ray, uma cinebiografia do cantor Ray Charles, entre outros. A principal motivação dele para investir em filmes dessa categoria seria a necessidade de entretenimento sem violência ou sexo explícito: “Minha esposa e eu temos agora um número de netos que estão crescendo cercado por produtos desta cultura, e por isso, há quatro ou cinco anos atrás eu decidi parar de amaldiçoar a escuridão”, afirmou, justificando sua postura de parar de reclamar e investir.
Há ainda no time de “cristãos poderosos” em Hollywood, outros nomes como a produtora Martha Williamson, da série Touched by na Angel; a atriz e cantora Kristin Chenoweth, que possui no currículo séries e filmes que foram sucesso no mercado norte-americano; a atriz Angela Bassett, com indicações para o Oscar, Emmy (maior prêmio da TV nos Estados Unidos) e vencedora do Globo de Ouro; Ralph Winter, produtor de filmes como Planeta dos Macacos, Quarteto Fantástico, e as trilogias X-Men e Deixados para Trás; Patricia Heaton, atriz da série cômica Everybody Loves Raymond e vencedora de dois Emmy’s; e finalmente, o ator Tyler Perry, com filmes e seriados que batem recorde de público no mercado norte-americano.
O BeliefNet ressalta que “Hollywood pode ter uma bem merecida reputação de ser um deserto espiritual”, mas conta com nomes como os listados acima para falar abertamente sobre sua fé e divulgar o Evangelho através de sua profissão.

DIVULGANDO A OBRA DE DEUS NA WEB

DIVULGAÇÃO SOCIAL


Tenho a alegria de apresentar à grande liderança evangélica o trabalho de minha lavra - Cartilha da Igreja Legal - que creio ser de real utilidade para dia a dia das igrejas.
ONODE ADQUIRIR:
Livraria Monte-Mor (JUERP): Av. Nilo Peçanha, 411, Centro, D. Caxias, RJ.
Tel. 21 2653-2624
Espaço Contábil: Av. Presidente Vargas, 144, Gr. 103, 25 de Agosto, D. Caxias-RJ.
Tel. 21 2771-4983
Tenho a alegria de apresentar à grande liderança evangélica o trabalho de minha lavra - Cartilha da Igreja Legal - que creio ser de real utilidade para  dia a dia das igrejas. 
ONODE ADQUIRIR:
Livraria Monte-Mor (JUERP): Av. Nilo Peçanha, 411, Centro, D. Caxias, RJ. 
Tel. 21 2653-2624
Espaço Contábil: Av. Presidente Vargas, 144, Gr. 103, 25 de Agosto, D. Caxias-RJ.
Tel. 21 2771-4983

DIVULGANDO A OBRA DE DEUS NA WEB

sexta-feira, 29 de março de 2013

Jesus Cristo, nosso Cordeiro pascal



Porque isto é o meu sangue, que é derramado em favor de muitos para o perdão dos pecados, o sangue que garante a aliança feita por Deus com o seu povo” (Mt 26.28, NTLH).

 A Páscoa, comemorada pelos judeus, significa passagem. É realizada com o objetivo de fazer o povo recordar a libertação da escravidão egípcia e também a libertação da escravidão do pecado.

Na antiga Páscoa judaica, antes da Festa dos Pães Asmos, as famílias removiam de sua casa todo o fermento ou os alimentos e bebidas fermentados. De acordo com o ensino bíblico, o fermento e tudo o que era preparado com ele simbolizavam o pecado.

Hoje, nossa Páscoa é representada pela Ceia do Senhor, uma das principais ordenanças da Igreja. Nessa festa, celebramos a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, pois o cordeiro que era sacrificado na festa da Páscoa dos judeus apontava para o sacrifício de Cristo, o único Cordeiro que tira o pecado do mundo.

Cristo é a nossa Páscoa, aquele que nos propiciou a passagem da morte — vida de pecado, engano, mentira, inveja, orgulho, miséria, rivalidade, ressentimento, ódio, maldade e escravidão — para a vida. Por meio de Sua ressureição, Ele nos garantiu o direito à vida eterna e plena.

Quando o aceitamos, reconhecemos a importância e o significado de Seu sacrifício na cruz do Calvário e o confessamos como nosso Senhor, tornando-nos novas criaturas. Ele é o nosso caminho, a nossa Páscoa. Deus, por intermédio de Seu Filho, livrou-nos do domínio da morte e do pecado e concedeu-nos uma vida plena e saudável. Como Jesus mesmo disse: Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância (Jo 10.10b).

Quando participamos da Ceia do Senhor, proclamamos ao mundo nossa fé no sacrifício expiatório de Cristo e em Sua segunda vinda. É o momento em que reconhecemos o quanto éramos e estávamos escravizados pelo pecado e pelo mundo, assim como o quanto necessitávamos de um Salvador, Jesus Cristo.

Pelo grandioso ato de amor de morrer por nós, Jesus se fez maldição em nosso lugar, presenteando-nos com a vida eterna e com o fortalecimento de nossa fé. A Sua oferta nos permitiu uma vida na qual o triunfo, o amor, a criatividade, a fecundidade e a crença na ressurreição eterna nos possibilitem viver a ressurreição do amor, da graça, da paz, da unção, da unidade, da alegria, da esperança, da comunhão e da fé em nossos relacionamentos.
 
Que você sempre comemore com sua família e em sua igreja essa ordenança tão especial e importante para nossa vida espiritual e física, pois, quando participamos da Ceia do Senhor, somos purificados e curados no corpo, na alma e no espírito.

Um grande abraço.

Dra. Elizete Malafaia

Cassiane - Tempo de Excelência 2013


Cassiane - Tempo de Excelência 2013 Descricao: 01.. Rei dos Reis..mp3
02.. Creia.mp3
 03.. Cheiro de Vitória..mp3
 04.. Sobre as Águas.mp3
 05.. Ofício.mp3 
06.. Revestido em Glória..mp3 
07.. Tempo de Excelência.mp3 
08.. Não Vou Desistir.mp3 
09.. Sinta Ele Aí.mp3 
10.. Não Vai recife Terminar Assim.mp3
 11.. Coração Partido.mp3 
12.. Ele Está Aqui.mp3
 13.. Teu Milagre Quero Ver.mp3 
14.. Na Presença do Pai.mp3 
15.. Não Vou Desistir (Acústico).mp3 

CELEBRAÇÃO DO CORAÇÃO AQUECIDO

O que a Páscoa significa para você?



O que a Páscoa significa para você?
O que a Páscoa significa para você?
Nessa época de Páscoa, muitos de nós refletimos sobre o sacrifício de Jesus na cruz, o que durante todo o ano muitas vezes esquecemos. Nos esquecemos de quão importante foi esse sacrifico de amor e que a comemoração da Páscoa está muito longe do significado recebido atualmente, como receber ou dar ovos de páscoa, comer chocolate, almoçar com a família ou curtir um feriado prolongado.
Quatro livros inteiros na Bíblia nos falam do real significado de nossas vidas, que é Jesus, e falam desde o nascimento Dele, seus milagres, seu amor, o desprezo pelas pessoas, à traição de Judas, o caminho da cruz até a crucificação e ressureição e derramamento do Espírito Santo. Não só no novo testamento, Mateus, Marcos, Lucas e João, mas Jesus Cristo é mencionado em diversos outros livros, como o Messias, o enviado que viria a terra, morreria e ressurgiria para nos salvar. Esse é o sentido da Páscoa.
Nessa época de Páscoa nossos corações devem bater mais forte por Jesus, mas não só nessa ocasião, mas durante o ano inteiro. Nossos corações devem pulsar por Jesus, nossos joelhos devem estar prostrados diante da cruz, adorando, clamando, bendizendo e procurando fazer a vontade Daquele que derramou seu precioso sangue em favor de míseros pecadores como nós. Jesus não precisa da nossa devoção, mas se permitiu fazer homem, sofrer, sentir nossas dores e morrer, e isso porque Ele nos ama demais e quer que caminhemos com Ele.
A morte e ressureição na Cruz nos remetem a lembrar de quão preciso Jesus Cristo é, e que através do seu Santo Espírito deixado quando subiu aos céus, Ele nos libertou de qualquer sacrifício, pois recebemos um acesso direito e livre ao Pai. Quando oramos o Espírito Santo traduz nossas orações e faz chegar nossos anseios e gratidão diante de Deus, como um cheiro suave e recebemos as respostas e direção a seguir.
Por isso, a cruz de Jesus Cristo deve ser reflexo em nossas vidas todos os dias, onde estivermos e independente da situação, afinal ninguém morreria por nós dessa forma e muito menos deixaria um corpo de glória e majestade junto de Deus para virar ser humano e sofrer por pessoas que muitas vezes se esquecem Dele. Somente o Senhor dos senhores, Reis dos reis, Deus Onipresente, Onisciente e Onipotente, Jesus Cristo morreria por nossos pecados por amor.
Esse amor nos libertou e por isso podemos dizer que somos livres, e que a nossa liberdade está em servir aquele que nos redimiu e nos resgatou. Nos resgatou de um poço de lama e arrancou as correntes do pecado e da escuridão que nos rodeava. Nosso lugar como gratidão e por ser o único lugar que pode nos ressuscitar da morte é aos pés da Cruz, aos pés de Jesus, que é o único e verdadeiro sentido da Páscoa. Uma história contada de geração em geração na intenção de levar mais pessoas a crerem em Jesus, único e verdadeiro libertador. Jesus está disposto a nos ajudar, basta buscarmos a sua presença e nos prostrarmos diante da sua Cruz.
Assista um vídeo sobre o significado da Páscoa para as crianças, é de emocionar.
A História da Páscoa contada por crianças.


A pele negra não é uma maldição de Deus




respeito e abobrinha

POR JOÃO CRUZUÉ

Comentário inicial do blogueiro: A pele negra, os olhos e  cabelos negros têm tudo a ver com  Melanina. Isto pode ser explicado cientificamente e nunca foi consequência de  maldição divina. Esta conversa fiada de que a cor negra dos africanos é decorrência da maldição de Caim, no passado era fundamento para escravagistas e hoje, preconceituoso.  Na mesma linha vem a maldição de Canaã, nascida para encobrir a falha da outra ilação, pois, Caim não chegou ao dilúvio. 

Pesquisando a Bíblia, ao meu ver nunca ouve esta associação. E quando houve este tipo de ilação, parece que teve uma resposta dura de Deus.  É muito provável que a sedição de Miriã e Arão em Números 12:1 tenha tido origem na cor da pele da mulher  de Moisés, que era cuxita (etíope). Se assim foi, Deus não deixou isso sem castigo. A lepra de Miriã  a deixou branca como a neve. Teria este castigo alguma repreensão contra a manifestação de racismo?  Não há detalhes no texto, mas o contexto  traz uma grande  possibilidade  desta interpretação.

Alguns linguarudos ignorantes dizem que Noé amaldiçoou a descendência de Cã com a cor negra. Outros, mais linguarudos ainda, especulam que uma das noras de Noé era negra. De qualquer forma,  creio que esta difamação da hipocrisia dos evangélicos (Batistas) americanos do começo do século XX, que andavam com a Bíblia na mão e o ódio aos negros no coração. Se não fora DEUS, comissionando o  Pastor Martin Luther King Jr. os negros americanos até hoje ainda estariam oficialmente debaixo da segregação na América.  


E este assunto besta foi desenterrado há pouco tempo pelo polêmico Deputado Federal, Pastor Marcos Feliciano - que para mim fala demais. Tenho uma curiosidade: gostaria de saber de que versão da Bíblia  seria a literatura deste texto apócrifo: “Você e todos os seus descendentes serão eternamente amaldiçoados, e para diferenciá-los dos demais lhes darei a cor negra, a cor das trevas e do eterno pecado”.  Distorção grosseira de Gênesis 9:25 que NUNCA relacionou a maldição com a cor da pele de Cã ou de Canaã. (Fim do comentário inicial).

Veja agora o texto da Revista Despertai 
e lá no final vou deixar minha opinião com a verdadeira origem da raça negra.

REVISTA DESPERTAI/TORRE DE VIGIA

Edição;  22 março 1978

[FORAM OS NEGROS  AMALDIÇOADOS NA BÍBLIA?]

"MUITOS líderes religiosos respondem que “Sim”. Os clérigos Robert Jamieson, A. R. Fausset e David Brown, em seu comentário bíblico, asseveram: “Maldito seja Canaã [Gênesis 9:25] — esta maldição se tem cumprido na . . . escravização dos africanos, os descendentes de Cão.” — Comentary, Critical and Explanatory, on the Whole Bible (Comentário, Crítico e Explicativo, de Toda a Bíblia).

Afirma-se que não só a escravização dos negros cumpria tal maldição bíblica, mas que sua cor preta também. Assim, muitos brancos foram levados a presumir que os negros são inferiores, e que Deus propôs que fossem servos dos brancos. Muitos negros ficaram amargurados pelo tratamento recebido, em resultado desta interpretação religiosa. Uma delas observa:

[Testemunho de uma vítima do preconceito]:

“Era o verão de 1951 quando eu, menina curiosa de 7 anos, sentei nos degraus da Primeira Igreja Batista em ‘Sheepshead Bay’, Brooklyn, e chorei. Tentara diligentemente esfregar a negritude de minha pele até ela sair, porque minhas coleguinhas brancas tinham comentado que era repulsiva. Esfregá-la com detergente Ajax apenas deixou uma mancha vermelha, inchada, que doía, quase tanto quanto meu coração infantil, quando comecei a ponderar por que um Deus de amor me tinha feito negra, a menos que não me amasse.

“Tinha ouvido dizer que isso era devido a uma maldição imposta por Deus à nossa raça. Mas, não conseguia entender ou compreender o que havíamos feito a Deus para merecer tal castigo. E acho, refletindo, que no fundo do coração eu sempre nutri um ressentimento particular contra Deus por me fazer negra e me colocar num mundo branco.

“Nos distúrbios esmagadores das zombarias e epítetos raciais de minhas coleguinhas, tais como: ‘Se é branca, é linda criança; se é morena, só nos dá pena; se negra é, aqui não ponha o pé’, surgiu uma condição marcada, em que comecei a ferver de raiva, especialmente diante de meninas brancas da minha idade.”

Que dizer dessa maldição bíblica? São negras as pessoas por causa duma maldição imposta por Deus a algum ancestral delas? E sofreram os negros séculos de escravidão em cumprimento desta maldição? Ensina realmente a Bíblia tais coisas? Vejamos. O relato bíblico em pauta reza:

“E [Noé] bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda. E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos os seus irmãos fora. . . . E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera. E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos. E disse: Bendito seja o Senhor Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo. Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.” — Gên. 9:21-27, Tradução Almeida.

Tem-se afirmado que esta maldição bíblica marca os negros para a servidão perpétua. Com efeito, em 1838, o realizador duma cruzada anti-escravista, Theodore Weld, escreveu num tratado popular: A “profecia de Noé [supracitada] é o vade-mécum [companheiro constante] dos senhores de escravos, e eles jamais se aventuram a sair sem ele”. — The Bible Against Slavery (A Bíblia Contra a Escravidão), página 66.

Mas, primeiro de tudo, queira notar que nada se diz neste relato bíblico sobre alguém ser amaldiçoado com a negritude de pele. E, observe, também, que foi Canaã, e não seu pai Cã, que foi amaldiçoado. Canaã não tinha pele negra, nem seus descendentes, que se fixaram na terra que se tornou conhecida como Palestina. (Gên. 10:15-19) Os cananeus, com o tempo, foram subjugados pelos israelitas, descendentes de Sem, e, mais tarde, pela Medo-Pérsia, Grécia e Roma, descendentes de Jafé. Tal subjugação dos cananeus cumpriu a maldição profética sobre seu ancestral, Canaã. A maldição, assim, nada teve que ver com a raça negra.

De onde, então, proveio a raça negra? Dos outros filhos de Cã, Cus e, provavelmente, também de Pute, cujos descendentes se fixaram na África. Mas, como vimos, a Bíblia não diz absolutamente nada sobre os descendentes negros de tais homens serem amaldiçoados! Todavia, presumiu-se incorretamente que assim o foram. Quando é que os comentaristas eclesiásticos começaram a aplicar a maldição a Cã?

Um eclesiástico de uns 1.500 anos atrás, Ambrosiaster, aplicou-a assim, dizendo: “Devido à sua tolice, Cã, que tolamente zombou da nudez de seu pai, foi declarado escravo.” E John F. Maxwell observa em seu recente livro Slavery and the Catholic Church (A Escravidão e a Igreja Católica): “Este exemplo desastroso de exegese [explicação] fundamentalista continuou a ser usado por 1.400 anos e levou ao conceito amplamente expendido de que os negros africanos foram amaldiçoados por Deus.”

Até mesmo há uns cem anos atrás a Igreja Católica detinha o conceito de que os negros foram amaldiçoados por Deus. Maxwell explica que este conceito “aparentemente sobreviveu até 1873, quando o Papa Pio IX associou uma indulgência à oração em favor dos ‘desgraçados etíopes da África Central, para que o Deus Todo-poderoso remova inteiramente a maldição de Cã de seus corações’”.

Todavia, mesmo antes do começo da cristandade há mais de 1.500 anos atrás, sim, possivelmente mesmo antes de Jesus Cristo viver na terra, os rabinos judeus ensinavam uma estória sobre a origem da pele negra. Afirma a Encyclopœdia Judaica: “O descendente de Cã (Cus) tem pele negra como castigo por Cã ter tido relações sexuais na arca.”

“Estórias” similares foram inventadas nos tempos modernos. Os defensores da escravidão, tais como John Fletcher, de Luisiana, EUA, por exemplo, ensinavam que o pecado que motivou a maldição de Noé fora o casamento inter-racial. Afirmava que Caim fora assolado com a pele negra por matar seu irmão, Abel, e que Cã pecara por se casar com alguém da raça de Caim. É digno de nota, também, que Nathan Lord, presidente da Faculdade Dartmouth, no último século, atribuiu também a maldição de Noé sobre Canaã, parcialmente, ao “casamento misto proibido [de Cã] com a raça previamente iníqua e amaldiçoada de Caim”.

Mas, tais ensinos não têm nenhuma base na Bíblia. E houve gente, nos séculos passados, que mostravam que a maldição proferida por Noé estava sendo aplicada erroneamente aos negros. À guisa de exemplo, em junho de 1700, o Juiz Samuel Sewall, de Boston, EUA, explicou: “Pois Canaã é a pessoa amaldiçoada três vezes, sem se mencionar Cã. . . . Ao passo que os da raça negra [em inglês, Blackmores] não descendem de Canaã, mas de Cus.”

Também, em 1762, certo John Woolman publicou um tratado em que argumentava que a aplicação desta maldição bíblica, de forma a justificar a escravização de pessoas e privá-las de seus direitos naturais, “é uma suposição embrutecida demais para ser admitida pela mente de qualquer pessoa que sinceramente deseje ser governada por sólidos princípios”.

Imensos danos resultaram da aplicação errônea, por parte de eclesiásticos, desta maldição bíblica! A escravização dos negros africanos, e os maus tratos que lhes impuseram, desde os dias da escravidão, não podem de forma alguma ser justificados pela Bíblia. A verdade é: Os negros não são, e jamais foram, amaldiçoados por Deus!"

PÁSCOA: PASSAGEM


 
CHEGOU A HORA
  de Dennis Downing

Quando chegou a hora, Jesus e os seus apóstolos reclinaram-se à mesa. E lhes disse: “Desejei ansiosamente comer esta Páscoa com vocês antes de sofrer.” Lucas 22:14-15

Jesus usou a palavra “desejo” (epithumia) como substantivo e também como verbo. É como se ele estivesse dizendo “Com desejo tenho desejado comer esta Páscoa com vocês…”.

Deus tem desejos? O criador do universo e tudo que existe anseia alguma coisa? Sim.

Deus havia desejado comer uma certa refeição com doze homens. Homens de pés e mãos sujos. Homens de corações contaminados com egoísmo e inveja. Homens que, apesar de protestos de inocência e bravura, em poucas horas iam trair, negar e fugir. Todos.

Por que Jesus desejou tanto comer esta refeição com estes homens? Porque era a Páscoa. A refeição que lembrava a libertação dos escravos.

E como estes homens precisavam ser libertos! Como nós precisamos...

Pois eu lhes digo: Não comerei dela novamente até que se cumpra no Reino de Deus”. Lucas 22:16

A Páscoa, comemorada naquela ocasião por Jesus e seus discípulos, lembrava um evento do passado. Deus libertou seu povo da escravidão no Egito.

A ceia do Senhor, que está sendo instituída nesta cena do Evangelho, antecipa um evento futuro – quando todos os filhos do Reino estarão presentes, para sempre, no Reino de Deus. Este é o cumprimento pelo qual Jesus vai esperar.

Naquele Dia haverá outro banquete no qual irão participar todos os salvos em Cristo Jesus (Lc 13:29; Apoc 19:7-9). Jesus vai estar lá também lembrando sua última Páscoa.

Até então ele não celebrará mais este momento. Por quê? Porque ele está esperando o dia em que vai poder celebrar com todos, juntos no Céu.

Há uma pessoa pela qual ele morreu para que pudesse estar lá – você. Não deixe seu lugar naquela mesa vazia. Jesus está lhe esperando. Tem alguma coisa que você precisa fazer para que a espera dele não seja em vão?

Oremos. Deus santo e venerável, nenhum de nós merece o sacrifício que Jesus fez por nós. Mas, ele já fez e está esperando por nós. Dê-nos a devida urgência para que não percamos esta grande bênção que foi reservada para nós. No nome dAquele que nos aguarda na eternidade, oramos. Amém.

Estudo mostra que Santo Sudário pode ter pertencido à época de Jesus



Santo Sudário não é falsificação medieval, aponta pesquisa: tecido data de período entre 300 a.C. e 400 d.C.

Comparativo entre o manto original (esq.) e um negativo (dir.): tecido marcado por sangue de alguém que foi crucificado pode ter mesmo coberto o corpo de Jesus, segundo novos testes infravermelhos Foto: Wikimedia
Comparativo entre o manto original (esq.) e um negativo (dir.): tecido marcado por sangue de alguém que foi crucificado pode ter mesmo coberto o corpo de Jesus, segundo novos testes infravermelhos
Foto: Wikimedia
Venerado por muitos como o manto que cobriu o corpo de Jesus após sua morte e questionado por outros como uma farsa medieval, o Santo Sudário pode mesmo pertencer à época em que Cristo viveu. O anúncio foi feito por cientistas após análises de um pedaço da peça de linho revela que o tecido é datado de um período entre 300 a.C. e 400 d.C. As informações são doDaily Mail.
Os pesquisadores realizaram testes forenses para comparar fibras do sudário com uma série de amostras de tecido antigos. Foi descoberto que o material pode ter sido fabricado na época em que Jesus viveu. Os resultados contradizem um estudo de 1988, liderado pelo Museu Britânico, que determinou através de datação por radiocarbono que o manto era de uma época compreendida entre 1260 e 1390.

O tecido - também conhecido como Sudário de Turim - mostra a imagem de um homem barbudo com ferimentos consistentes com os de alguém que sofreu traumatismos físicos ao ser pregado em uma cruz. A pesquisa anterior havia apontado que a peça de 4,5 metros de comprimento teria sido fabricada durante a Idade Média - mais de mil anos após a crucificação de Jesus - e seria, portanto, uma farsa.
Cientistas da Universidade de Pádua, porém, aceditam que os resultados originais possam ter sido distorcidos por séculos de ação da água e por danos de fogo. A descoberta é apresentada em um novo livro chamado Il Mistero della Sindone ("O Mistério do Sudário", em tradução livre), lançado nesta Sexta-Feira Santa. Para chegar à conclusão, os autores - o especialista em medição mecânica e térmica Giulio Fanti e o jornalista Saverio Gaeta - examinaram fibras do sudário e as compararam com amostras de tecidos datados desde 3 mil a.C. até a era moderna.
Três testes, envolvendo procedimentos químicos e mecânico, foram fundamentais para a descoberta: os primeiros foram realizados com luz infravermelha, e o outro foi feito com espectroscopia Raman, que mede a radiação através do comprimento de onda e é normalmente utilizada na ciência forense.
O manto, uma das relíquias mais controversas do Cristianismo, foi descrito pelo papa João Paulo II como "um ícone de sofrimento em todos os tempos".