Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

sábado, 22 de março de 2014

Porta dos Fundos sugere que Deus pode ter outro filho através de um homem

Porta dos Fundos sugere que Deus pode ter outro filho através de um homemPorta dos Fundos faz novo vídeo sobre religião
O grupo Porta dos Fundos voltou a fazer piada com religião e deve esquentar o debate sobre os limites entre a religião e o humor. Seguindo a mesma linha polêmica que já rendeu processos, denúncias e milhares de manifestações, a nova esquete volta a abordar uma história bíblica.
Fazendo relação com o nascimento de Jesus Cristo, os humoristas debocham do debate cristianismo e homossexualidade criando a possibilidade de Deus ter um filho através de um homem e não de uma mulher.
Na esquete, Fábio Porchat, ator contratado pela Rede Globo e roteirista do canal, volta ao papel do anjo Gabriel, mas desta vez para anunciar que Deus havia resolvido ter um filho transexual.
No vídeo o canal, que tem patrocínio da Rede Globo, entra na discussão sobre a aprovação divina às minorias LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). “Deus quer uma minoria, Deus está na minoria agora”, diz o humorista no diálogo.
O último vídeo dos humoristas a causar polêmica foi o Especial de Natal, que reunia uma série de esquetes abordando passagens bíblicas. O Porta dos Fundos chegou a ser denunciado pelo Ministério Público e duramente criticado por lideranças cristãs.
A Associação Pró-Vida, Pró-Família, ligada à Igreja Católica, formalizou sua reclamação no Ministério Público do Rio de Janeiro. Já o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) protocolou uma representação no Ministério Público de São Paulo.
Na época, Feliciano chegou a incentivar os colegas da bancada religiosa a abrirem representação contra o grupo de humoristas.

Nenhum comentário: