Uma enquete recente do instituto Gallup apontou que a maioria da população adulta norte-americana acredita que a religião é a melhor resposta para os problemas que a humanidade vive hoje, enquanto o restante considera a religião como algo ultrapassado.
- (Foto: Stock.xchng)
Como contraponto, a parcela de americanos que acreditam que a religião é antiquada e obsoleta continua a aumentar desde a década de 2000. A faixa de insatisfeitos com a doutrina religiosa subiu de 19% nos anos 2000 para 30% na década atual.Mas apesar da visão otimista, a percentagem mostrada no estudo anda reflete um declínio a respeito da visão sobre a religião. Esta mesma parcela era maior, quando a pesquisa foi feita em outros anos. Na década de 1950, o índice era de 82%, e na década de 2000 já cai para 62%.
A maior preocupação com os números está relacionada ao desinteresse da faixa mais jovem de adultos que vivem nas grandes metrópoles, pendem para uma conduta politicamente liberal e são mais propensos a considerar a religião ultrapassada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário