Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Igreja na Alemanha promove culto do filme Star Wars

 Em cartaz nos cinemas de todo o mundo, o filme “Star Wars” tem arrastado milhões de espectadores que são fãs da saga. Na onda do sucesso da estréia do filme, uma igreja evangélica localizada em Berlim, Alemanha, resolveu realizar um culto temático sobre o tema neste domingo (20).
star-wars-missa-1Os pastores da igreja apareceram e celebraram o culto com sabres de luz, iguais aos usados pelos personagens do filme, e também centenas de membros da congregação foram fantasiados de personagens do filme na Igreja de Sion, no distrito de Mitte.
star-wars-culto1De acordo com o G1, participantes estavam fantasiados como Darth Vader ou Chewbacca, enquanto os pastores Ulrike Garve, de 29 anos, e Lucas Ludewig, de 30 anos, exibiam sabres de luz de brinquedo durante o sermão.

“Quanto mais falamos dos filmes, mais paralelismos vemos com as tradições cristãs”, havia anunciado Garve em um comunicado. “Queremos explicar estes paralelismos às pessoas na cerimônia”.Uma tela colocada ao lado do altar mostrou a cena de um dos filmes Star Wars em que Luke Skywalker luta com Darth Vader e declara ao imperador que ele nunca vai aderir ao “lado sombrio”. Os sacerdotes encorajaram os fiéis a fazer o mesmo.
A igreja protestante de Sion é conhecida porque teve como seu integrante o pastor Dietrich Bonhoeffer, um escritor e membro da resistência aos nazistas, assassinado em um campo de concentração.
Antes da queda do Muro de Berlim, em 1989, a igreja também foi um ponto de encontro para a oposição no que era a Alemanha Oriental, um país satélite da União Soviética.
A igreja chamou a atenção do mundo inteiro ao promover o culto das luzes como chamam. O que acharam da idéia dos pastores, deixem suas opiniões.

André Santos

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

CEIA DE NATAL PARA MORADORES DE RUA

MAIS UM ANO VAI SE PASSANDO E MAIS UM NATAL SE APROXIMA,PARA A MAIORIA DE NÓS BRASILEIROS A CEIA DE NATAL JÁ ESTÁ QUASE GARANTIDA,PARA OUTROS JÁ TÁ NA MESA,MAS INFELIZMENTE PARA UM GRUPO DE PESSOAS A TÃO DESEJADA CEIA DE NATAL É UM SONHO,SÃO OS MORADORES DE RUA,QUE VIVEM PERAMBULANDO PELOS BECOS DAS COMUNIDADES,VIVENDO NAS CALÇADAS E NAS PRAÇAS E ALGUNS DEBAIXO DOS VIADUTOS,A MAIORIA SEM LAR,SEM FAMÍLIA,SEM EMPREGO E SEM SAÚDE NÃO APENAS FÍSICA,MAIS TAMBÉM MENTAL E ESPIRITUAL.

PENSANDO NESSAS PESSOAS TÃO DESFAVORECIDAS POR TANTAS SITUAÇÕES E MEDIANTE CIRCUNSTÂNCIAS TÃO ADVERSAS,O MINISTÉRIO DE EVANGELISMO FAMÍLIA SEMEAR,RESOLVEU PELA SEGUNDA VEZ PROMOVER UM JANTAR PARA ESSAS PESSOAS TÃO DESPRESTIGIADAS POR NOSSA SOCIEDADE E TÃO DESAMPARADA PELOS GOVERNOS,A TÃO SONHADA CEIA DE NATAL SERÁ GARANTIDA.
UM GRUPO DE VOLUNTÁRIOS CRISTÃOS IRÃO ESTAR OFERECENDO ALÉM DE ALIMENTO ROUPAS E CALÇADOS PARA OS NECESSITADOS,A PALAVRA DE DEUS SERÁ PREGADA,O LOUVOR SERÁ ENTOADO E O AMOR DO SENHOR JESUS SERÁ PROPAGADO.

A CEIA DE NATAL COM OS MORADORES DE RUA SERÁ REALIZADA NO DIA 19 DE DEZEMBRO DE 2015 (SÁBADO),À PARTIR DAS 19:30 HORAS,LOCAL:CALÇADA DO RESTAURANTE POPULAR DO GAROTINHO(CENTRO)DE DUQUE DE CAXIAS.


AQUELES QUE DESEJAREM CONTRIBUIR DE ALGUMA MANEIRA PARA ESTE TRABALHO EVANGELÍSTICO/SOCIAL,PODEM ENTRAR EM CONTATO CONOSCO PELOS TELEFONES (021) 26729838 E (021) 9 95950749,FALAR COM O EVANGELISTA JORGE NOBREGA.


"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor"
1 João 4:8


terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Deputado tenta aprovar “kit bíblico” para escolas

Deputado tenta aprovar “kit bíblico” para escolasDeputado tenta aprovar "kit bíblico" para escolas
O Projeto de Lei 679/2013, criado pelo deputado Rodrigo Moraes (PSC), evangélico e missionário da Igreja Mundial do Poder de Deus, recebeu parecer favorável do relator, deputado Adilson Rossi (PSB), pastor da Assembleia de Deus.
Após passar pela Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deve ir para votação em plenário. A proposta prevê a entrega de um ‘kit bíblico’ para escolas da rede estadual paulista.
O público-alvo são alunos de 6 a 12 anos que frequentam o ensino fundamental tanto da rede pública quanto escolas privadas. O projeto ainda permite que escolas estabeleçam parcerias com entidades religiosas para desenvolver o conteúdo. Isso faria que o poder público tenha “o mínimo de custo possível”. Deixa claro também que ensinaria os alunos a “respeitar e observar as diversas religiões existentes no país”.
O material com histórias da Bíblia seria divulgado em livros, vídeos e palestras. As aulas terão caráter extracurricular e não seriam obrigatórias. Para Rodrigo Moraes, “a Bíblia é laica e o projeto não tem a ver com a questão do estado laico”. Justificou ainda “Queremos levar esse conhecimento para a juventude e que ela cumpra o mandamento bíblico”.
Ao justificar o projeto, o deputado argumentou: “O contato com a palavra de Deus proporcionará aos alunos um desenvolvimento intelectual, social e cultural mais produtivo, tornando-os mais solidários e altruístas”.
A proposta está sendo criticada por deputados que afirmam a defesa do estado laico. Até mesmo o deputado Gilmaci Santos (PRB), que é evangélico, avisou que votará contra a aprovação. “Quem quer ensinar a Bíblia para o filho tem de fazer isso dentro de casa, não na escola. Embora eu seja de origem evangélica, acho que não cabe a discussão. Defendo a laicidade do Estado”. Com informações deÚltimo Segundo

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Selo do rei Ezequias é encontrado em Jerusalém

Selo do rei Ezequias é encontrado em JerusalémSelo do rei Ezequias é encontrado em Jerusalém
Descobertas arqueológicas em Jerusalém não são novidades, afinal de contas a cidade tem mais de 3 mil anos e foi palco de muitos conflitos e conquistas. Contudo, arqueólogos israelenses divulgaram hoje (2) um selo do rei bíblico Ezequias.
Ele governou o reino do Sul (Judá) por volta do ano 700 a.C. As Escrituras o descrevem como um monarca diferenciado, que se dedicou a eliminar a idolatria em seu reino (2 Reis, 18:5).
Chamada de ‘bula’ esse tipo de impressão numa peça de argila mede cerca de um centímetro de diâmetro. As inscrições podem ter sido feitas pelo próprio rei, afirma Eilat Mazar, da Universidade Hebraica de Jerusalém.
“Essa é a primeira vez que a impressão de um selo de um rei israelita ou da Judéia é revelada em uma escavação arqueológica científica”, comemora Mazar, que dirigiu a escavação onde a peça foi encontrada.
Outro aspecto que chama atenção é que ela foi achada na parte sul de um muro que cerca a Cidade Velha de Jerusalém. O local era uma área de descarte de dejetos nos tempos de Ezequias. Os especialistas acreditam que pode ter sido atirada de um edifício real adjacente.
Além de escritos em hebraico antigo, possui o desenho de um sol com duas asas. Esse símbolo representava antigamente a proteção divina sobre seu povo, já que era proibido para os judeus fazerem imagens de Deus, a simbologia da época era bem diversa.
Quando foi escavada, juntamente com 33 outras, não foi possível detectar-se do que realmente se tratava. Demorou cerca de cinco anos para que um membro da equipe a examinasse com mais cuidado. Utilizando uma lupa, discerniu pontos entre algumas letras, então seu significado ficou bastante claro. Esses pontos servem para a separar as palavras na escrita antiga. O texto diz: “Pertencente a Ezequias (filho de) Acaz, rei de Judá”. Com informações Jerusalém Post

“Evangélica” da Globo lê futuro na borra de café

“Evangélica” da Globo lê futuro na borra de café"Evangélica" da Globo lê futuro na borra de café
A personagem Indira (Cris Vianna) que vive uma evangélica na novela A Regra do Jogo, da Globo, apresenta vários estereótipos. Seu comportamento é questionável e se envolveu numa ‘troca de casais’, abandonando o marido Oziel (Fabio Lago) para ficar com Rui (Bruno Mazzeo). Este, por sua vez, ficou com a ex de Rui, Tina (Monique Alfradique).
Não bastasse a troca imoral, no capítulo de ontem (1), Indira faz uma visita à amiga Domingas (Maeve Jinkings). A cena é curta, tem pouco mais de dois minutos. Na conversa, Indira tenta se mostrar uma pessoa religiosa, de boa índole e que não mente. Domingas está tentando se recuperar após a separação traumática de Juca (Osvaldo Mil).
Basicamente, a visita se resume a dar uma força para amiga. Contudo, a solução de Indira para acalmar o coração de Domingas é “ler o futuro na borra de café”.
“Mas pode, tua religião permite?”, questiona a amiga. A evangélica então explica que “Se é do bem, é de Deus”. Em seguida, ambas vão para a cozinha e Indira começa a ler o que estaria “escrito” e avisa que um novo amor está chegando.
A prática da adivinhação é proibida pela Bíblia, mas na prática é isso que a “evangélica” Indira está ensinando como “de Deus”. Curiosamente, na novela global O Clone, de 2001, a prática da leitura do futuro na borra de café foi apresentada ao Brasil como uma prática comum entre muçulmanos.
A prática é milenar e era comum no Oriente Médio desde os tempos de Moisés, por isso no texto de Deuteronômio 18:9-13, Deus alerta o seu povo: “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus”.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Exército cristão luta para defender cidade bíblica do Estado Islâmico

cristaos-siria-adUm exército formado por cristãos da resistência ao Estado Islâmico tem defendido a cidade de Sadad, na Síria, que é mencionada na Bíblia pelo nome de Zedade, e evitado o avanço dos terroristas.
O grupo de defesa militar é formado por centenas de combatentes de diversas regiões da Síria, de acordo com informações reveladas pelo chefe da Igreja Ortodoxa Siríaca.
Embora o Estado Islâmico já tenha conquistado a cidade de Maheen, os cristãos têm vindo a Sadad de todas as regiões do país para evitar que essa cidade também caia nas mãos dos extremistas muçulmanos.
Segundo o Christian Post, Sadad é vista como uma cidade estratégica por ficar em uma estrada que liga Damasco e Homs.
Em entrevista à revista Newsweek, Mor Ignatius Aphrem Karim II, o líder da Igreja Ortodoxa Siríaca, disse que mais de 500 combatentes cristãos têm lutado para manter os militantes do Estado Islâmico fora da cidade.
Ele mesmo é um dos que foram a Sadad para ajudar no combate, e revelou que quando saiu de Damasco, tinha como meta levantar o moral da tropa: “Eles estão sob ataque”, salientou Karim. “[O Estado Islâmico] está avançando em direção Sadad, mas não foi capaz de entrar. Os jovens em Sadad, com a ajuda de alguns grupos armados, foram capazes de lutar para empurrá-los de volta para trás. Eles são ajudados por alguns grupos vindos de diferentes partes da Síria também”.
Além de tentar proteger a capital do país, Damasco, para que esta não caia nas mãos do Estado Islâmico, os cristãos veem na defesa de Sadad um ponto de honra na luta contra os terroristas e extremistas islâmicos, que pretendem ampliar o território de seu califado.
Com informações do Christian Post

O JORNAL BATISTA DIGITAL

Olá, 

O Jornal Batista desta semana é dedicado ao Dia da Educação Teológica; confira nas páginas de reflexão textos que abordam a temática. Destacamos também a matéria de Missões Nacionais "CFC da Cristolândia RJ lança Centro de Estudos e Desenvolvimento Cultural". No Caderno de notícias o destaque é para a matéria a respeito do culto de despedida do pastor Iomael Sant'Anna, que ficou 52 anos à frente da PIB de Mesquita - RJ. Além disso, veja também a Coluna Arte de Cultura, que traz como tema da semana a musicalização infantil. Leia e compartilhe!
 
 
 Em Cristo,
  
Sócrates Oliveira de Souza
Diretor Executivo
Convenção Batista Brasileira
www.batistas.com
 

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Empolgada com sucesso, Record planeja transformar série sobre a vida de Jesus em novela

Empolgada com sucesso, Record planeja transformar série sobre a vida de Jesus em novela
Antes de levar Os Dez Mandamentos ao ar, a TV Record tinha planos de produzir uma minissérie sobre a vida de Jesus, mas deixou o projeto engavetado temporariamente, a fim de entender qual seria a reação do público. Agora, a ideia é contar a história de Jesus em uma novela.
A vitória sobre a Globo na última terça-feira, 10 de novembro, repercutiu de forma tão intensa na mídia e nas redes sociais que a emissora estaria planejando esticar o roteiro do projeto original sobre a vida de Jesus e transformá-lo em uma novela.
De acordo com informações do Blasting News, o diretor Alexandre Avancini, responsável pela produção bem-sucedida de Os Dez Mandamentos, afirmou que ele e a emissora estão empolgados com os resultados alcançados, e que a ideia de uma novela sobre Jesus deverá ser colocada em prática.
“A história de Cristo é fantástica e nunca foi contada em uma novela brasileira. Já tinha um projeto sobre isso. Era uma minissérie, mas ele ficou parado. Agora, acho que podemos retomá-lo e fazer algo maior. É épico, desafiante. Além de um sonho antigo, é um desejo meu”, disse o diretor.publicidade
Avancini tem trabalhado na produção da novela A Terra Prometida, que terá Josué como personagem central, e também na segunda temporada de Os Dez Mandamentos, que funcionará como uma ponte entre o final da atual temporada e os eventos da conquista de Jericó.
Ainda não há maiores detalhes sobre custos e tempo de duração da novela sobre Jesus Cristo, mas a levar em consideração os milagres realizados por ele durante seu ministério e a necessidade de efeitos especiais para reproduzi-los em cena, é provável que se aproxime do que foi gasto em Os Dez Mandamentos: R$ 750 mil por capítulo.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Papa Francisco diz que um cristão sem a Virgem Maria está órfão


Noticias gospel – O Papa Francisco surpreendeu mais uma vez com suas declarações. Diante de um grupo de jovens disse que sem a Virgem Maria e sem a Igreja (Católica) um cristão está órfão.
“Para fazer o ‘teste’ da vocação cristã correta, precisamos perguntar: ‘Como está a minha relação com estas duas Mães que eu tenho’, com a Igreja Mãe e Mãe Maria”, disse o Papa.
“Este não é um pensamento de piedade, não, é uma teologia pura. Esta é teologia. Como vai a minha relação com a Igreja, com a minha Santa Mãe Igreja, com a hierarquia Santa Madre Igreja? E como é a minha relação com a Virgem, que é a minha mãe? “Ele perguntou.
Francisco admite que “quando um cristão diz que não ama a Virgem, que não procura a Virgem, para rezar, isto me triste.”
  • noticias-gospel-papa-francisco-virgem-maria
Papa sublinhou que “um cristão sem a Virgem é órfão. Também um cristão sem a Igreja é um órfão. Um cristão necessita dessas duas mulheres, duas mães, duas mulheres virgens: A Igreja e a Mãe de Deus “
Não podemos nos esquecer o que Deus diz em sua Santa Palavra:  “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.  – Êxodo 20:4,5″ O que Você acha?

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

PMs de Cristo lançam Campanha Ore Pela Sua Polícia

PMs de Cristo lançam Campanha Ore Pela Sua Polícia
PMs de Cristo lançam Campanha Ore Pela Sua Polícia
Começa no próximo domingo (25), a quarta edição da campanha “Ore Pela Sua Polícia“, idealizada pelos PMs de Cristo. Neste ano, a iniciativa também traz uma novidade, incluindo a nação brasileira em suas principais causas de oração.
Há três anos, a campanha tem mobilizado a comunidade evangélica de São Paulo em uma corrente de oração, que dura 52 dias. O objetivo principal é somar forças e contar com o poder das orações em favor da Segurança Pública do Estado e compreender a responsabilidade que recai sobre estes oficiais.
A campanha traz como versículo tema 2 Crônicas 7:14: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” .
No dia 25, uma solenidade realizada no auditório do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) irá marcar o início da campanha. Outras celebrações ocorrerão na data em várias partes do Estado.
Os 52 dias de oração se encerrarão no dia 15 de dezembro (aniversário da Polícia Militar) e neste período, serão realizados uma série de eventos e ações práticas, como vigílias, cultos temáticos, ronda missionária, além de entregas de devocionais personalizados para a PM em várias unidades policiais, dentre outras ações.
“Nossa missão, que reúne abnegados policiais e voluntários cristãos, inspirou-se em Neemias, líder que, sensibilizado pela completa desolação de seus irmãos, buscou ao Senhor e mobilizou a nação para em 52 dias reconstruir os muros de Jerusalém. Semelhantemente, crendo na força da unidade, conclamamos toda a comunidade cristã a se posicionar como bons soldados de Cristo, em oração, para buscarmos juntos a face de Deus e intercedemos pelas autoridades da Segurança Pública e pela transformação do Brasil”, comenta o presidente da missão PMs de Cristo, Cel PM Alexandre Marcondes Terra.
Adaptação
A campanha foi planejada de forma a respeitar as peculiaridades de cada denominação, permitindo que os líderes de cada igreja avaliem e escolham as formas de participação mais adequadas à sua visão e estrutura local.
De modo geral, há 4 formas de aderir à campanha: inserir na programação de culto semanal, até 15 de dezembro, um período de oração pelas autoridades da Segurança Pública e pela transformação do Brasil; assumir um dia ou mais de oração (relógio 24 horas) entre os membros; além de orar, visitar policiais enfermos, viúvas e órfãos da família policial militar e, além da especial intercessão, as igrejas poderão patrocinar a entrega do devocional personalizado para a PM na unidade policial da comunidade.
Serviço
Lançamento da Campanha “Ore Pela Sua Polícia”
Data: 25/10
Horário: 9h30
Local: Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM)
Endereço: Rua Ribeiro de Lima, n. 140, Luz – São Paulo (SP)
Mais informações: (11) 2203-7777 / www.pmsdecristo.org.br

Teologia do futuro poderá unir religiões?

Teologia interreligiosa pode unir religiões, diz teólogo
Embora pareça que as religiões tenham um "ingrediente secreto" que torna as pessoas felizes, as igrejas tradicionais estão perdendo espaço para o misticismo, que rompe com os grilhões das igrejas e das ciências.[Imagem: Northwestern University]

Teologia do futuro
"As teologias tradicionais não fornecem mais respostas suficientes para o crescente desafio da diversidade religiosa e dos conflitos que surgem entre as diversas confissões."
A afirmação é do teólogo Perry Schmidt-Leukel, da Universidade de Munique (Alemanha), que está defendendo uma "teologia do futuro", que una os diversos aspectos da diversidade religiosa.
"Em vez de continuar a construir uma teologia específica para cada religião, devemos optar por uma teologia interreligiosa," defende Schmidt-Leukel.
Teologia ecumênica
Para se tornar a teologia do futuro, essa teologia interreligiosa deverá mostrar que religiões como o Cristianismo, o Islamismo e o Budismo assemelham-se muito mais do que se pensava anteriormente - mas tudo deverá ser feito com respeito à diversidade interna de cada crença.
"A teologia interreligiosa, em contraste com a filosofia intercultural, leva a dimensão confessional da religião a sério," prossegue o estudioso, destacando que as confissões de Maomé como "o Profeta", de Jesus como "o filho de Deus" e de Gautama como "Buda", partilham características básicas a respeito de suas motivações fundamentais.
Segundo ele, mesmo por trás de uma rejeição de outras crenças, muitas vezes há mais coisas em comum do que se espera, por exemplo, em rejeições que o outro realmente não defende da forma como o rejeitador se refere.
"O que distingue as religiões muitas vezes também pode ser encontrado, em forma diferente, como diferenças dentro da própria religião. Em vez de considerar outras religiões como uma ameaça, eles podem enriquecer a própria crença. Essa percepção permite que a teologia ecumênica seja alargada para formar a teologia interreligiosa," diz Schmidt-Leukel.
Teologia interreligiosa
Segundo a proposta, a teologia interreligiosa não se baseia somente nas escrituras sagradas de uma religião específica, mas também nas escrituras sagradas das outras: "Isso proporciona grandes oportunidades para lidar com a crescente diversidade religiosa em nossa sociedade."
Para Schmidt-Leukel, mais cedo ou mais tarde, as teologias tradicionais de todas as religiões irão se desenvolver rumo à teologia interreligiosa. Esta forma de buscar teologia e refletir sobre as crenças coloca as diferentes perspectivas religiosas e confessionais em uma troca permanente.
"A teologia interreligiosa tem como objetivo compreender as razões e os motivos de diferentes afirmações religiosas e, na medida do possível, de compartilhá-las," finaliza Schmidt-Leukel.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Cidade das nuvens: fenômeno celeste flagrado em vídeo causa especulações sobre fim do mundo

Cidade das nuvens: fenômeno celeste flagrado em vídeo causa especulações sobre fim do mundo
O aparecimento, no céu, de uma “cidade flutuante” fez moradores de uma região na China entrarem em desespero. O vídeo, publicado nas redes sociais, se tornou viral, e logo começaram as especulações sobre eventos que precedem o fim do mundo.
Moradores da província de Jiangxi e da cidade de Foshan, na China, flagraram o que se assemelhava com a silhueta do topo de arranha-céus, sobre nuvens. Abaixo da “cidade das nuvens” não haviam o que seriam os andares inferiores dos supostos prédios, além de que, nos locais onde o estranho fenômeno foi visto, não existiam prédios com aqueles portes.
Foi o suficiente para o desespero tomar conta de muitas pessoas, atônitas com o que viam, e também para o surgimento de diversas teorias, de acordo com informações do Telegraph.
No entanto, especialistas ouvidos afirmam que a hipótese mais provável para explicar o que aconteceu é a teoria da ilusão de ótica chamada Fata Morgana.
Segundo esse conceito, é possível que em dados momentos, quando uma camada superior da atmosfera é aquecida pelo sol, mas a camada inferior não atinge a mesma temperatura, a densidade muda, o que influencia na difusão da luz, fazendo com que os raios de luz solares sejam refratados, alterando seu ângulo.
Em outras palavras, é como se a luz atravessasse as camadas de atmosfera com diferentes temperaturas de maneira torta. Como o cérebro humano não processa a luz “torta”, o que se vê é a projeção de sombras dos locais onde a luz foi refratada por causa da diferença de calor.
Assista ao vídeo:

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

EDIFÍCIOS

“E, SAINDO ele do templo,
disse-lhe um dos seus discípulos:
Mestre,
olha que pedras,
e que edifícios!
E, respondendo EMANUEL,
disse-lhe:
Vês estes grandes EDIFÍCIOS?
Não ficará pedra sobre pedra
que não seja derrubada.”
Marcos 13:1-2
INTRODUÇÃO
- Aproximadamente 15 anos antes do nascimento de EMANUEL (20 a.C.), Herodes, o Grande, havia iniciado a reconstrução do Templo, erguido há quase 500 anos, na época de Esdras:
“E os anciãos dos judeus iam edificando
e prosperando pela profecia do profeta Ageu,
e de Zacarias, filho de Ido.
E edificaram e terminaram a obra
conforme ao mandado do Deus de Israel,
e conforme ao decreto de Ciro e Dario,
e de Artaxerxes, rei da Pérsia.
E acabou-se esta casa no terceiro dia do mês de Adar,
no sexto ano do reinado do rei Dario.”
Esdras 6:14-15
- Herodes transformou o Templo em um dos edifícios mais belos de Jerusalém, não para honrar a Deus, mas para agradar e apaziguar os judeus, a quem governava.
- O projeto deste magnífico edifício não foi completamente concluído até o ano 64 d.C.
- A profecia de EMANUEL, de que não ficaria pedra sobra pedra, foi cumprida no ano 70 d.C., quando os romanos destruíram completamente o Templo e toda cidade de Jerusalém.
- Durante seu ministério terreno, EMANUEL fez algumas declarações negativas referindo-se ao templo judaico.
- A maior foi que o templo seria destruído!
- Mesmo EMANUEL referindo-se ao templo que existia no sentido arquitetônico, na realidade, Ele estava falando de seu próprio corpo.
- EMANUEL disse que depois da destruição do templo, Ele o levantaria novamente dentro de três dias:
"EMANUEL respondeu, e disse-lhes:
Derribai este templo,
e em três dias o levantarei."
João 2:19
- Ele estava se referindo ao templo real, A IGREJA PESSOA, a qual Ele levantou em si mesmo no terceiro dia.
- Significativamente, Ele se referia ao templo real; a IGREJA PESSOA; que Ele levantaria.
- Ele levantaria a Si mesmo no terceiro dia.
- Desde que Cristo ressuscitou, nós cristãos chegamos à condição de templo de Deus.
- Por isso, o Novo Testamento reserva a palavra IGREJA (ekklesia) para o povo de Deus.
- A ESCRITURA nunca emprega esta palavra referindo-se a algum edifício de alvenaria.
- Estas palavras de EMANUEL foram usadas contra Ele durante seu interrogatório no Sinédrio:
"Nós ouvimos-lhe dizer:
EU DERRUBAREI ESTE TEMPLO,
CONSTRUÍDO POR MÃOS DE HOMENS,
e em três dias edificarei outro,
não feito por mãos de homens."
Marcos 14:58
- A acusação das falsas testemunhas constitui em distorcer o verdadeiro sentido das palavras de EMANUEL.
- Ele não havia dito:
DESTRUIREI ESSE TEMPLO, FEITO POR MÃOS HUMANAS, e sim:
DERRIBAI ESTE TEMPLO, E EM TRÊS DIAS O LEVANTAREI.
“EMANUEL respondeu, e disse-lhes:
DERRIBAI ESTE TEMPLO,
E EM TRÊS DIAS O LEVANTAREI.”
João 2:19
- EMANUEL não se referia ao Templo de cimento, mas a seu próprio corpo, templo do Espírito Santo.
- O TEMPLO judaico havia se tornado CASA DE NEGÓCIOS e não mais casa de oração:
“E achou no templo os que vendiam bois,
e ovelhas, e pombos
e os cambiadores assentados.
E tendo feito um azorrague de cordéis,
lançou todos fora do templo,
também os bois e ovelhas;
e espalhou o dinheiro dos cambiadores,
e derribou as mesas;
E disse aos que vendiam pombos:
Tirai daqui estes,
e NÃO FAÇAIS DA CASA DO MEU PAI CASA DE VENDA.”
João 2:14-16
- A atitude de EMANUEL limpar o templo significa que a ADORAÇÃO DO TEMPLO judaico seria SUBSTITUÍDA PELA ADORAÇÃO A ÊLE PRÓPRIO.
- Com Sua vinda, o Pai não seria adorado em uma montanha ou templo.
- Ele seria adorado EM ESPÍRITO E EM VERDADE:
"DEUS É ESPÍRITO,
e importa que os que o adoram
O ADOREM EM ESPÍRITO E EM VERDADE."
João 4:24
- A partir da ressurreição de EMANUEL, os edifícios que eram chamados de templos, não teriam mais utilidade alguma, pois agora O VERDADEIRO TEMPLO DO YHWH, seria A SUA IGREJA, a saber, VOCÊ E EU amado (a).
- Cada um de nós ao aceitarmos a fé no SALVADOR E PASTOR EMANUEL, deixa de ser apenas uma criatura de Deus e passa a ser filho de Deus, templo do Espírito Santo.
- O ESPÍRITO SANTO que habitou no corpo humano de Cristo, agora PASSA A HABITAR EM CADA PESSOA que aceita a fé no Salvador.
- O Espírito Santo não habita dentro do Templo, dentro do edifício criado por mãos humanas:
“Mas O ALTÍSSIMO NÃO HABITA EM TEMPLOS
FEITOS POR MÃOS DE HOMENS,
como diz o profeta:
O céu é o meu trono,
E a terra o estrado dos meus pés.
Que casa me edificareis?
diz o YHWH,
Ou qual é o lugar do meu repouso?”.
Atos 7:48-49
- Disse Estêvão:
O Altíssimo não habita em templos (EDIFÍCIOS) feitos por mãos humanas!.
- Estêvão cita Isaías:
“ASSIM diz o YHWH:
O céu é o meu trono,
e a terra o escabelo dos meus pés;
que casa me edificaríeis vós?
E qual seria o lugar do meu descanso?”.
Isaías 66:1
- Que casa (EDIFÍCIO) me edificaríeis vós?.
- Até mesmo o maravilhoso Templo de Jerusalém era insuficiente para um Deus que se acha presente em toda parte.
- Deus não pode ser confinado em uma estrutura de cimento.
- DEUS NÃO HABITA DENTRO DESTES EDIFÍCIOS RELIGIOSOS, Ele habita dentro daquele que treme diante da Sua Palavra:
“Porque a minha mão fez todas estas coisas,
e assim todas elas foram feitas,
DIZ O YHWH;
mas para esse OLHAREI,
PARA O pobre e abatido de espírito,
e QUE TREME DA MINHA PALAVRA.”
Isaías 66:2
- Deus exaltará os humildes, julgará todos os homens, destruíra os iníquos, reunirá todos os crentes e estabelecerá os novos céus e a nova terra.
- Deus exaltará as pessoas humildes, que têm um profundo respeito pelas mensagens de Deus e sua aplicação à vida.
- Mas quanto AOS QUE OFERECEM SACRIFÍCIOS NO TEMPLO Isaías proferiu estas palavras:
“Quem mata um boi
é como o que tira a vida a um homem;
quem sacrifica um cordeiro
é como o que degola um cão;
quem oferece uma oblação
é como o que oferece sangue de porco;
quem queima incenso em memorial
é como o que bendiz a um ídolo;
também estes ESCOLHEM OS SEUS PRÓPRIOS CAMINHOS,
E A SUA ALMA SE DELEITA NAS SUAS ABOMINAÇÕES.
Também eu escolherei as suas calamidades,
farei vir sobre eles os seus temores;
porquanto clamei e ninguém respondeu,
falei e não escutaram;
mas fizeram o que era mau aos meus olhos,
e ESCOLHERAM AQUILO EM QUE EU NÃO TINHA PRAZER.”
Isaías 66:3-4
- Os SACRIFÍCIOS dos arrogantes representam apenas UMA RELIGIOSIDADE EXTERIOR.
- Estes SACERDOTES CONTEMPORÂNEOS que pedem para os membros de suas FALSAS “igrejas” EMPRESAS PRÉDIOS COMERCIAIS RELIGIOSAS E OU EVANGÉLICAS oferecerem uma oferta de sacrifício para construção da “CASA DE DEUS”, na verdade, SÃO IGNORANTES OU MUITO MAL INTENCIONADOS.
- Olha o que O PASTOR EMANUEL fala a respeito dos líderes construtores de edifício dos dias de hoje:
“E EMANUEL, respondendo-lhes,
começou a dizer:
Olhai que ninguém vos engane;
Porque MUITOS VIRÃO EM MEU NOME,
DIZENDO:
EU SOU CRISTO;
e enganarão a muitos.”.
Marcos 13:5-6
MUITOS VIRÃO DIZENDO, EU SOU O SEU PASTOR...
- DISSE EMANUEL:
OLHAI QUE NINGUÉM VOS ENGANE!.
- Em outras palavras estava O PASTOR SALVADOR EMANUEL nos orientando que muitos viriam em Seu nome, construiriam suas próprias FALSAS "igrejas" EMPRESAS PRÉDIOS COMERCIAIS RELIGIOSAS E OU EVANGÉLICAS e reinariam no lugar de Cristo sobre os demais DIZENDO, EU SOU O SEU PASTOR.
- E o castelo onde estes “reis” reinariam são as FALSAS "igrejas" (EDIFÍCIO) construídas por suas próprias mãos, que chamam de “CASA DO SENHOR!”.
“E então, se alguém vos disser:
Eis aqui o Cristo; ou: Ei-lo ali;
não acrediteis.
Porque se levantarão FALSOS CRISTOS,
e FALSOS PROFETAS, e farão sinais e prodígios,
para enganarem,
se for possível, até os escolhidos.”
Marcos 13:21-22
O PASTOR EMANUEL O ÚNICO CRISTO, FOI O ÚLTIMO PROFETA!
OS FALSOS "pastores" SÃO OS FALSOS CRISTOS!
- Amado (a), por amor da sua alma, abra seus olhos!
- Esta profecia está se cumprindo hoje em cada esquina onde existe um edifício chamado de "igreja".
- Eles dizem:
EIS AQUI O CRISTO, OU SEJA EU SOU O SEU PASTOR!.
- E mais:
Deus habita neste lugar (TEMPLO)!.
- Estão se levantando FALSOS CRISTOS, FALSOS PROFETAS E FALSAS IGREJAS em cada esquina com a única finalidade:
SE POSSÍVEL, ENGANAR ATÉ OS ESCOLHIDOS!.
- Estamos vivendo tempos, onde os argumentos e as provas apresentadas pelos enganadores são tão convincentes que até para os escolhidos fica difícil permanecer em Cristo, O ÚNICO E VERDADEIRO PASTOR.
- Haverá falsos Cristos e edificarão seus edifícios e as chamarão de igreja!
- Farão sinais e prodígios!
- Veja o que a Escritura fala sobre tais prodígios e sinais:
“E da boca do dragão,
e da boca da besta,
e da boca do FALSO PROFETA
vi sair três espíritos imundos,
semelhantes a rãs.
Porque SÃO ESPÍRITOS DE DEMÔNIOS,
QUE FAZEM PRODÍGIOS;
os quais vão ao encontro dos reis da terra
e de todo o mundo,
para os congregar para a batalha,
naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.”
Apocalipse 16:14
- Esses espíritos imundos que saem da boca da TRINDADE PROFANA EXECUTAM SINAIS MILAGROSOS, e reúnem os reis do mundo para a batalha contra Deus.
- A imagem dos demônios saindo da boca dos três reis maus SIGNIFICA O ENGODO E A PROPAGANDA VERBAL QUE CONQUISTARÁ MUITAS PESSOAS, SE POSSÍVEL, OS ELEITOS, para a causa maligna.
- O dragão, a besta, e OS FALSOS PROFETAS ENVIAM DEMÔNIOS ENGANADORES PARA SEDUZIR A TANTOS QUANTO FOR POSSÍVEL, ATRAVÉS DO TRABALHO DOS FALSOS CRISTOS, LÍDERES DE SEITAS RELIGIOSAS QUE CHAMAM DE "igreja".
- As obras realizadas por estes líderes são tão atraentes que aparentam serem apóstolos de Cristo:
"Porque tais FALSOS APÓSTOLOS
são obreiros fraudulentos,
TRANSFIGURANDO-SE EM APÓSTOLOS DE CRISTO.
E não é maravilha,
porque O PRÓPRIO SATANÁS
SE TRANSFIGURA EM ANJO DE LUZ."
2º Coríntios 11:13-14
- Amado (a), Paulo afirmou que O PRÓPRIO SATANÁS SE TRANSFIGURA EM ANJO DE LUZ!.
- Satanás e seus servos podem nos enganar parecendo ser atraentes, bons e morais.
- Muitas pessoas incautas seguem um discurso suave, LÍDERES QUE CITAM A BÍBLIA EM SEITAS que os alienam de suas famílias e os levam a prática da imoralidade e do engano.
O QUE É SEITA
SEITA é um termo que deriva do latim "SECTA" cujo significado é SEGUIDOR. O termo é utilizado para designar um grupo numeroso de uma determinada corrente religiosa, filosófica ou política que se destaca da doutrina principal. SECTÁRIO é um termo que designa o indivíduo que faz parte de uma SEITA. Uma SEITA pode também ser considerada uma "DIVISÃO", "PARTIDO" ou "FACÇÃO".
Informalmente, o termo pode ser utilizado para definir qualquer GRUPO ORGANIZADO DE PESSOAS que defendam as mesmas ideias ou tenham causas em comum.
A palavra SEITA vem da mesma palavra grega que a palavra HERESIA. Essa palavra é HÁIRESIS, que em grego significa escolha, tomar PARTIDO, CORRENTE de pensamento, escola, etc. Quando a palavra HÁIRESIS passou para latim, transformou-se em SECTA.
- E um dos maiores enganos é fazer o povo acreditar que a casa de Deus são suas igrejas, EDIFÍCIOS DE CIMENTO.
“NÃO SABEIS VÓS QUE SOIS O TEMPLO DE DEUS
E QUE O ESPÍRITO DE DEUS HABITA EM VÓS?”.
1º Coríntios 3:16
- Quando nos tornamos cristãos, o Espírito Santo passa a habitar em nós.
- O Espírito foi derramado sobre a IGREJA PESSOA, e não sobre a "igreja" EMPRESA PRÉDIO COMERCIAL RELIGIOSAS E OU EVANGÉLICA (EDIFÍCIO DE CIMENTO).
- O poder de Deus não está no altar da denominação / DOMINAÇÃO RELIGIOSA.
- O poder de Deus está dentro de você como sementes de fé, que no devido tempo produzirá Seu fruto.
- Não troque sua salvação por SHOW DE MILAGRES, SINAIS E PRODÍGIOS, ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.
- E este amor não deve ser demonstrado somente no FALSO "templo" DE CIMENTO, mas em todo momento, seja momento de alegria ou de dor.
- A cura de uma enfermidade física é importante, porém a salvação da sua alma é muito mais preciosa aos olhos de Deus.
- Acredite amado (a), O ÚNICO E VERDADEIRO PASTOR SALVADOR EMANUEL O ÚNICO CRISTO habita dentro de você esteja onde você estiver.
"A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTA É A DE DEUS
AS OUTRAS APENAS MACHUCAM"