Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

sábado, 31 de março de 2012

666 - A VERDADE SOBRE O SINAL DA BESTA

A marca da besta é simplesmente um meio de forçar as pessoas a declararem do lado de quem estão: do Anticristo ou de Jesus Cristo. Todos terão que escolher um dos lados. Será impossível ficar neutro.


Essa marca parece ser uma paródia do selo de Deus mencionado em Apocalipse 7 (e que, ao contrário do que muita gente acredita, NÃO É A GUARDA DO SÁBADO), selo este que provavelmente será invisível e tem o propósito de proteger os fiéis da ação do Anticristo.

Por outro lado, o Anticristo oferece proteção contra ira de Deus – uma promessa que ele não tem condições de cumprir – e sua marca é visível e externa, o que levará as pessoas a exibi-la com orgulho, pois lhes trará uma falsa sensação de segurança.

A marca da besta será também a identificação obrigatória em qualquer transação comercial. O Anticristo não permitirá que alguém compre ou venda se não tiver a marca, e o que possibilitará a implantação desta política será o fato da sociedade do futuro não usar mais o dinheiro vivo como meio de troca (o que já acontece parcialmente hoje em dia).

Os fiéis que estiverem atravessando a Grande Tribulação (ou seja, os que forem deixados para trás no Arrebatamento) receberão sabedoria e entendimento para que possam discernir quem é o Anticristo e recusar a sua marca.

A Bíblia deixa claro que aqueles que receberem a marca da besta não poderão ser salvos (Ap 14.9-11; 16.2; 19.20; 20.4) e passarão a eternidade no lago de fogo.

Mas daí vem uma conclusão inevitável: A MARCA DA BESTA SÓ SERÁ IMPLANTADA NA GRANDE TRIBULAÇÃO; logo, qualquer marca ou dispositivo oferecido antes dessa época não é a marca da besta que deve ser evitada.

Portanto, não há motivo para os cristãos de hoje encararem o número 666 de forma supersticiosa. Se o nosso endereço, número de telefone ou código postal incluem esse número, não precisamos ter medo de que algum poder satânico ou místico nos atingirá. O NÚMERO 666, POR SI SÓ, NÃO TEM PODER ALGUM, MALIGNO OU BENIGNO. Quando um crente acredita nisso, já caiu na armadilha da superstição.

Muitos têm tentado descobrir a identidade do Anticristo através de cálculos numéricos. Isso é pura perda de tempo, pois ele se revelará SOMENTE NA GRANDE TRIBULAÇÃO.

Alguns dizem que a marca da Besta será como o código de barras utilizado para identificação universal de produtos. Outros imaginam que seja um chip implantado sob a pele, ou uma marca invisível que possa ser lida por um scanner.

A Bíblia, PORÉM, afirma de forma precisa que a marca a Besta:
1 - será marca DO ANTICRISTO, relacionada COM A PESSOA DELE, e não com uma empresa, partido político ou algo semelhante;
2 - será o número 666, não uma representação disfarçada;
3 - será uma marca, como uma tatuagem, visível a olho nu, colocada SOBRE a pele, e não DENTRO da pele;
4 - será facilmente reconhecível;
5 - será recebida de forma voluntária; portanto, as pessoas não serão ludibriadas para recebê-la involuntariamente;

6 - será usada SOMENTE NA GRANDE TRIBULAÇÃO, nem antes, nem depois. Portanto, quem vive falando de algum símbolo ou sinal moderno, afirmando que isso é a marca da Besta, está se comportando como uma.

Nenhum comentário: