Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

quarta-feira, 28 de março de 2012










PSICÓLOGA CRISTÃ PODE SER PUNIDA POR FALAR DE DEUS NAS REDES SOCIAIS




No último dia 20 de Março, a psicóloga Marisa Lobo recebeu uma notificação do Conselho Regional de Psicologia (CRP) comunicando que um processo disciplinar foi instaurado contra ela. O motivo: se negar a retirar de suas redes sociais frases que falem de Deus, pois (de acordo com o CRP) esta prática religiosa viola um princípio do código de ética da profissão.
Uma das acusações atribuídas a psicóloga cristã é de utilizar a bíblia como ferramenta didática na orientação psicológica, o que é contundentemente negado por ela. “A questão é cadê a prova que uso religião no meu consultório? É perseguição!”, protestou Marisa em seu Twitter.
A todo instante a psicóloga se mostrou inconformada por ser alvo de uma investigação que, segundo ela, não passa de uma perseguição religiosa para tentar neutralizar o crescimento dos evangélicos nas diferentes esferas sociais.
Um dos argumentos utilizados contra ela é o fato da mesma ter um site chamado “PSICOLOGIA CRISTÔ, o que poderia caracterizar a inserção de valores religiosos na prática profissional. Mas a questão é muito mais complexa, pois “há mais de 30 anos existem práticas espíritas inseridas no tratamento psicológico, como o trabalho de regressão” (adotado pelo espiristismo), de acordo com Marisa Lobo.
Entenda melhor o caso; assista ao vídeo com o desabafo da psicóloga cristã:
Fonte: Verdade Gospel
 
DEVASTAÇÃO: Estes Conselhos Regionais que representam diversas profissões não passam de um cabide de empregos, onde um bando de aproveitadores eleitos sem a participação efetiva dos membros se acomodam em suas luxuosas sedes para descobrir uma forma de lhe arrancar mais e mais dinheiro. 
Há anos eu sustento órgãos como este, tirando do meu bolso anualmente um alto valor em dinheiro para receber uma revista trimestral que mais se preocupa em mostrar essa cambada em seus coquetéis e eventos finos do que prestar alguma assistência ou mesmo uma fiscalização descente.
Estas instituições não servem pra nada. Veja você um belo exemplo: O profissional de Informática em suas mais variadas funções. Os profissionais nasceram, evoluíram e se estabeleceram muito bem nos mais variados setores de nossa economia sem precisar de um bando de aproveitadores inventando regras para lhe arrancar mais e mais dinheiro.
OBS: Ahhh, os profissionais da informática não escaparão também destes aproveitadores, pois a algum tempo se discute a “regulamentação” da profissão. Você acha que eles iam ficar parados sem tirar a sua lasquinha? É bem capaz que criem uma regra do tipo:
- “Todo o profissional de informática está proibído de utilizar Papel de Parede com Temas Religiosos em seus computadores”
- “Está proibída a instalação de Bíblias Online nos sistemas utilizados pelos profissionais de informáticas registrados no Conselho”
Ahh, é o que faltava!

Nenhum comentário: