Que pena!...mas é verdade:em nossos dias,a omissão tem sido um dos maiores obstáculos à urgente expansão do reino de Deus até os confins deste mundo!
Infelizmente,o comodismo pessoal já se alastrou tanto nesta Terra,que o que mais se destaca mesmo é o egocentrismo:importa que o "achismo"apareça,inda que "Cristo"desapareça.
Como "mestres"da (nossa)verdade,estamos sempre ditando regras,"achando"isto ou aquilo...mas sempre visando uma estratégia fuga da obra que o Senhor nos deu para realizar-esquecemos de que,realmente,"mas bem-aventurada coisa é servir do que ser servido".
As dores "desta"caótica realidade,nos traz à mente a mui conhecida "Parábola do Lápis":
"Há cinco coisas que você precisa saber,antes de eu lhe enviar para o mundo.
Sempre se lembre delas e se tornará o melhor lápis que pode ser:
1-Você fará grandes coisas,mas só se estiver seguro na mão de alguém;
2-Você experimentará um doloroso processo de ser afiado de vez em quando,mas é necessário se quiser tornar-se um lápis melhor;
3-Você pode corrigir qualquer mal-entendido que ocasionar;
4-a sua parte mais importante sempre estará do lado de dentro;
5-não importa a condição,continue a escrever;sempre deixe uma marca clara e legível,mesmo nos dias difíceis".
Todos prometeram lembrar-se sempre disso e entraram na caixa;compreendiam pelnamente o propósito do fabricante.
Na verdade,pensando bem,neste mundo cada um de nós é como um lápis:
1-DEUS É NOSSO CRIADOR e precisamos estar sempre seguros em suas mãos para cumprirmos o propósito da vida.Somente assim,poderemos fazer grandes coisas para Ele.
2-ÀS VEZES,DEUS NOS CORTA,nos limita,nos prova,nos deixa passar por momentos duros.Assim,Ele nos afia para melhor escrevermos as coisas que Ele quer.
3-DEUS PODE MUDAR QUALQUER COISA em Sua criatura.Pertencemos a Ele e,assim mesmo que erremos,Ele nos perdoa e nos ensina a recomeçar.Se quebramos,Ele nos faz de novo para sua honra e glória.
4-NOSSO CORAÇÃO,NOSSA MENTE E NOSSOS DESEJOS SÃO MAIS IMPORTANTES do que o nosso exterior.Vivamos por ser e não apenas para ter ou aparecer.Distribuamos amor e carinho àqueles que necessitam.
5-NÃO IMPORTA O TAMANHO DA ANGÚSTIA QUE VIER,continuemos escrevendo.Não importa o valor do lápis:o importante é que ele escreva,e o que está sendo escrito através dele.
Ante às gritantes carências deste mundo,abandonemos,imediatamente,toda a inércia e todo o egocentrismo-esta é a nossa sublime função:escrever a mensagem do amor de Deus onde Ele nos mandar!
Haja o que houver,custe o que custar,ousadamente anunciemos este tão grande amor-abracemos e vivamos,de todo o coração,esta gloriosa decisão do apóstolo Paulo:
"Cristo será,tanto agora como sempre,engrandecido no meu corpo,seja pela vida,seja pela morte"-(Filipenses 1,20b).
Deus abençoe você e sua família rica e abundantemente.
Irmão Jorge da Nóbrega
(Evangelista)
Nenhum comentário:
Postar um comentário