Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? “ Rm 11.34
A Bíblia é um Livro que nasceu no coração de Deus, ditada a homens puros pelo Espírito Santo e contém uma mensagem de cunho totalmente espiritual, direcionada a um povo em especial, eleito, escolhido pelo próprio Deus para viverem uma realidade diferenciada dos demais povos.
Os ensinamentos dados pelo Espírito Santo, jamais devem ser questionados. São na verdade para serem cumpridos no dia-a-dia. Infelizmente, no decorrer dos milênios, o diabo tem levantado homens que deturparam a palavra santa, incluindo ensinamentos falsos e danosos. Como por exemplo, o chamado Purgatório.
A Palavra Divina em sua totalidade nos apresenta apenas dois destinos eternos. São eles Céu e Inferno. Creio que serão lugares físicos, pois, ali estarão após a volta do Senhor Jesus, quando todos serão ressuscitados. (Dn 12.2; Lc 16.19-31; 1Co 15.12,21,35-42; 1Ts 4.16Os ensinamentos dados pelo Espírito Santo, jamais devem ser questionados. São na verdade para serem cumpridos no dia-a-dia. Infelizmente, no decorrer dos milênios, o diabo tem levantado homens que deturparam a palavra santa, incluindo ensinamentos falsos e danosos. Como por exemplo, o chamado Purgatório.
1 – CéuPrometido pelo Senhor Jesus àqueles que O recebe
“Na casa de meu Pai há muitas moradas. (Jo 14.2)
“Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono.” (Is 66.1)
É nesse lugar que se encontra o trono de Deus, sendo daí que o Senhor estende a Sua soberania, fazem conhecer o Seu poder, a Sua glória e a Sua sabedoria.
O Céu é lugar eterno (2Co 5.1, Sl 45.6 e 145.13) É um alto lugar (Is 57.15) Lugar de paz, sem fome, sem tristeza, dores e choro (Ap 7.16,17)
Não é simbólico ou um estado de espírito. É real, não posso descrevê-lo, pois não sei como é, apenas sei que é maravilhoso! Foram levados para esse lugar Enoque (Hb 11.5) e Elias (2Rs 2.11), e o Senhor Jesus que retornou. (At 1:11). Para um lugar real de honra, e onde foi visto por Estêvão, à mão direita de Deus (At 7:56), assim como por Paulo (2Co.12) e por João (Ap. 1:10-18).
2- Inferno O Senhor Jesus alertou-nos para a realidade do inferno:
“...Temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.” (Mt 10.28)
Ele, um dia, dirá a esses: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos” (Mt. 25:41. Conforme ainda Ap 20:10 e 21:8)
Tal como o céu, o inferno e o lago de fogo e enxofre são lugares reais. E entre o inferno e o céu existe um abismo. Impossibilitando o acesso entre um e o outro (Lc 16:26).
O inferno é um lugar de tormento (Lc 16:23), de vergonha e desprezo eterno (Dn 12:2) onde existe separação absoluta e eterna de Deus e o desprezo eterno de todos os que lá se encontra.”A fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite.” (Ap 14:11)
O PURGATÓRIO
Trata-se de uma invenção da Religião Católica, criada pelo papa Gregório I, em 593. O Concílio de Florença, realizado em 1439 a aprovou e foi confirmada no Concílio de Trento, em 1563. Sua sustentação está no livro de 2º Macabeus 12.42-46 (livro este considerado como apócrifo.)O purgatório não existe !
Contudo, a Bíblia é bem clara ao afirmar (Mt. 25:46) que uns irão para o tormento eterno e os justos para a vida eterna. Não há outro lugar ou outro destino. Não há meio termo!
O malfeitor que foi crucificado ao lado do Senhor Jesus, apesar dos seus muitos pecados, não foi necessário ir a um lugar de purificação, antes o Senhor Jesus lhe assegurou: “...em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.” (Lc. 23:43).
E sabemos que:
“O sangue de Jesus Cristo, nos purifica de todo o pecado.” (1 Jo 1:7)
Só pela graça do Senhor Jesus somos salvos, por meio da fé e nunca exclusivamente pelas obras de justiça que possamos fazer (Ef 2:8,9;
Rm 10:9-13; 3:20-28 e 5:1-10), só dessa forma podendo alcançar a paz com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário