blog do servo é destinado a todos aqueles que professam sua fé no senhor e salvador Jesus Cristo.
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5
sexta-feira, 31 de janeiro de 2014
CULTO DE VERÃO, ARENA JAMP=JUBERJ
Dia 15 está chegando!
E você não pode ficar fora dessa, não mesmo!
E você não pode ficar fora dessa, não mesmo!
Chega mais que dia 15/02 vai rolar o nosso CULTO DE VERÃO do #ArenaJAMP, aqui mesmo em nossa Igreja. Com muito louvor, adoração e muito mais de Deus. Nossa cantina estará em funcionamento com vendas de Sorvete, Açaí, Picolé e Salada de Frutas. Um bom acústico... E pode vir de bermuda, camiseta e aquela sua havaiana branca. E você menina, com aquele vestido florido que não sabe quando vai usar... Agora já sabe! Venham e tragam seus amigos, compartilhe essa ideia! *Teremos convidados especiais e o mais especial deles também estará lá, JESUS! Te espero lá!
ENCERRAMENTO DO VERÃO DA JUBAME
SHALOM ADONAI. *COMO CHEGAR NA PIB DE EDEN: ÔNIBUS CAXIAS X QUEIMADOS , DA EMPRESA NILOPOLITANO, DESCER NO ÚLTIMO PONTO DA AV. DÉLIO GUARANÁ (RUA DA ASSEMBLÉIA DE DEUS DOS ÚLTIMOS DIAS), ENTRAR À ESQUERDA, E SEGUNDA DIREITA. *OBS:A RUA DA PIB DE ÉDEN (RUA ROBERTO SILVEIRA Nº232), É A MESMA RUA DO CEMITÉRIO DE ÉDEN. CONTATOS DA IGREJA: 2756-0709/ JÚLIO VIANNA TEL; 99293-9500/98761-7659.
As bem aventuranças
As bem aventuranças
Bem aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.[Mateus 5.3]
Precisamos começar com três negativas.
Primeiro, Jesus não está nos encorajando a sermos seletivos, por exemplo, chamando alguns para serem humildes e outros para serem misericordiosos. Todas as oito bem aventuranças, assim como os nove frutos do Espírito, devem caracterizar os seguidores de Cristo.
Segundo, Jesus não está prescrevendo uma fórmula de saúde mental. Na verdade, makarios (“abençoado”) pode significar “feliz”, mas Jesus não está fazendo um juízo subjetivo (aquilo que sentimos), mas objetivo (aquilo que Deus pensa).
Terceiro, Jesus não está pregando salvação através de boas obras, mas ensinando como aqueles que já renasceram pelo Espírito se comportarão.
Os pobres em espírito são aqueles que reconhecem que estão espiritualmente falidos. Sua fala é: “Nada em minha mão eu trago, simplesmente à tua cruz me apego”. Os que se encontram de luto aparecem em seguida. Não é a perda de um ente querido que eles choram, mas a perda de sua integridade e respeito próprio. Eles são consolados pelo perdão de Deus.
Os humildes (assim sugere o contexto) estão dispostos a que outros pensem deles aquilo que dizem que são. Na escala seguinte estão os que se acham famintos e sedentos por justiça. Um apetite espiritual aguçado marca o povo de Deus.
Se as quatro primeiras bem-aventuranças dizem respeito ao nosso relacionamento com Deus, as outras quatro se referem à nossa relação com as pessoas.
Uma vez que Deus é um Deus misericordioso, seu povo deve ser assim também. Devemos amar e servir qualquer um que esteja necessitado, como nos ensinou o bom samaritano na semana passada.
As próximas pessoas a serem abençoadas são as puras de coração, ou seja, as coerentes, sinceras, transparentes.
Os cristãos também devem ser pacificadores. Eles então serão chamados filhos de Deus, já que seu Pai é o supremo pacificador que pagou, através da morte de seu Filho, um alto preço para ter paz conosco (Cl 1.20).
A oitava bem-aventurança pronuncia uma bênção sobre aqueles que são perseguidos por causa da justiça. A perseguição a cristãos está aumentando em várias culturas hoje. Trata-se de um aspecto de nosso chamado cristão, como Jesus ensinou, e nos coloca em uma nobre sucessão, uma vez que os profetas foram perseguidos antes de nós.
Desse modo, a contracultura de Jesus Cristo está em oposição às culturas do mundo, pois Jesus parabeniza aqueles que o mundo considera pobres coitados, e chama os rejeitados do mundo de abençoados.
E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.(Mt.5.1-12)
Retirado de A Bíblia Toda, o Ano Todo [John Stott]. Editora Ultimato.
Acampamentos de Promotores: Inscrições Abertas
Foi dado o apito inicial para os acampamentos JMM para promotores voluntários de Missões Mundiais em 2014. Para participar, o promotor interessado deverá acessar o Canal de Relacionamento da JMM, onde estão disponíveis informações sobre data, local e valor de inscrição.
Envolva sua igreja com Missões Mundiais
Promotor voluntário de Missões, participe do Acampamento JMM no seu Estado. Com certeza, será uma oportunidade para você receber informações úteis para a mobilização missionária da sua igreja, além de ter a chance de trocar ideias com nossos missionários e outros promotores sobre a Campanha 2014, cujo tema é Entre em Campo com Cristo, pelas Nações.
Confira a agenda de acampamentos:
ACAMPAMENTOS DE PROMOTORES
14 a 16/02 – Pará, Rio de Janeiro e São Paulo
15 e 16/02 – Minas Gerais
14 a 16/03 – Goiás
JMM
Envolva sua igreja com Missões Mundiais
Promotor voluntário de Missões, participe do Acampamento JMM no seu Estado. Com certeza, será uma oportunidade para você receber informações úteis para a mobilização missionária da sua igreja, além de ter a chance de trocar ideias com nossos missionários e outros promotores sobre a Campanha 2014, cujo tema é Entre em Campo com Cristo, pelas Nações.
Confira a agenda de acampamentos:
ACAMPAMENTOS DE PROMOTORES
14 a 16/02 – Pará, Rio de Janeiro e São Paulo
15 e 16/02 – Minas Gerais
14 a 16/03 – Goiás
JMM
HÁ CRENTES ANTIPÁTICOS ?
Não. Religiosos, sim. A nova natureza é de celebração (Gl 5.22; Fil 4.4). Jesus era uma Pessoa bem humorada. O Seu rosto era formoso porque o Seu coração era alegre. Quando o profeta Isaías diz que Ele “não tinha formosura e nem beleza”, 53.2,3, pois era de uma fealdade absoluta, ele está se referindo ao Senhor quando estava na cruz, quando se fez pecado por nós (2 Co 5.21). O Mestre sempre foi coerente com a Revelação. Aliás, Ele era a Palavra encarnada (João 1.14). A Palavra geradora da nova natureza – a natureza divina (1 João 3.9) . A natureza do cântico, da gratidão, da ternura e da festa. A natureza do nascido de novo, que tem um sorriso aberto, cuja alegria está acima das circunstâncias.
É inadmissível um crente genuíno, convertido, regenerado, ser uma pessoa antipática, intratável. Tendo a natureza recebida do alto, o cristão é uma pessoa simpática, empática e solidária! Que faz festa! O nosso Deus é assim. O pai da parábola do filho pródigo representa o nosso Pai, o Deus que faz festa quando um pecador se arrepende. É impressionante o número de religiosos mal humorados, melancólicos, macambúzios, antipáticos e ruins de relacionamento, inclusive líderes e até obreiros que estão no ministério pastoral. Homens formais e muitas vezes inacessíveis ao povo de um modo geral. São acometidos de uma cardiopatia que só o transplante dá jeito. É a troca do coração de pedra pelo coração de carne (Ez 36.26).
O crente, porém, tem a natureza de simpatia contagiante. Pode ficar triste, mas isto não afeta seus relacionamentos. Ele cresce com o sofrimento. Aprende com Cristo a se alegrar nas aflições (João 16.33). É muito bom lidar com cristãos, com crentes genuínos, mas tratar com religiosos mal humorados é insuportável. Como o Mestre sofreu nas mãos dos religiosos de carteirinha, legalistas, implacáveis, que lutavam para o fracasso da mensagem do Reino de Deus, da obra de Cristo na cruz e na ressurreição!
Vivemos dias tumultuados quando nossas igrejas estão apinhadas de pessoas sem simpatia, sem sensibilidade, críticas, ácidas. Gente ruim de coração. Infelizmente temos muitos legalistas de plantão. Como vamos ganhar pessoas para Cristo tendo pessoas que dão mal testemunho com o seu rosto pesado, amargurado, enrugado de tanta amargura, ressentimento e situações mal resolvidas? Muitas preferem ficar assim. Não querem submeter-se a Cristo. Não desejam receber, pela fé, a Sua natureza.
Graças a Deus que a natureza do novo homem em Cristo Jesus é a natureza do acolhimento, do perdão e da festa (At 2.42-47; 4.32-37). A Igreja deve revelar a nova natureza de Cristo Jesus! Uma Igreja de gente tratável, simpática, harmônica, vivendo a sintonia fina de Cristo, nosso Senhor e Salvador! Que está pronta a se alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram.
Definitivamente, o religioso é antipático. O crente ou o cristão é simpático. O primeiro desprega o evangelho e o segundo, prega o evangelho de Jesus.
Não existe crente antipático! O que existe é o religioso antipático. Pense nisso!
Pr. Oswaldo Luiz Gomes Jacob
Pastor da Segunda Igreja Batista em Barra Mansa – RJ
Colunista deste Portal
pitzerjacob@gmail.com
É inadmissível um crente genuíno, convertido, regenerado, ser uma pessoa antipática, intratável. Tendo a natureza recebida do alto, o cristão é uma pessoa simpática, empática e solidária! Que faz festa! O nosso Deus é assim. O pai da parábola do filho pródigo representa o nosso Pai, o Deus que faz festa quando um pecador se arrepende. É impressionante o número de religiosos mal humorados, melancólicos, macambúzios, antipáticos e ruins de relacionamento, inclusive líderes e até obreiros que estão no ministério pastoral. Homens formais e muitas vezes inacessíveis ao povo de um modo geral. São acometidos de uma cardiopatia que só o transplante dá jeito. É a troca do coração de pedra pelo coração de carne (Ez 36.26).
O crente, porém, tem a natureza de simpatia contagiante. Pode ficar triste, mas isto não afeta seus relacionamentos. Ele cresce com o sofrimento. Aprende com Cristo a se alegrar nas aflições (João 16.33). É muito bom lidar com cristãos, com crentes genuínos, mas tratar com religiosos mal humorados é insuportável. Como o Mestre sofreu nas mãos dos religiosos de carteirinha, legalistas, implacáveis, que lutavam para o fracasso da mensagem do Reino de Deus, da obra de Cristo na cruz e na ressurreição!
Vivemos dias tumultuados quando nossas igrejas estão apinhadas de pessoas sem simpatia, sem sensibilidade, críticas, ácidas. Gente ruim de coração. Infelizmente temos muitos legalistas de plantão. Como vamos ganhar pessoas para Cristo tendo pessoas que dão mal testemunho com o seu rosto pesado, amargurado, enrugado de tanta amargura, ressentimento e situações mal resolvidas? Muitas preferem ficar assim. Não querem submeter-se a Cristo. Não desejam receber, pela fé, a Sua natureza.
Graças a Deus que a natureza do novo homem em Cristo Jesus é a natureza do acolhimento, do perdão e da festa (At 2.42-47; 4.32-37). A Igreja deve revelar a nova natureza de Cristo Jesus! Uma Igreja de gente tratável, simpática, harmônica, vivendo a sintonia fina de Cristo, nosso Senhor e Salvador! Que está pronta a se alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram.
Definitivamente, o religioso é antipático. O crente ou o cristão é simpático. O primeiro desprega o evangelho e o segundo, prega o evangelho de Jesus.
Não existe crente antipático! O que existe é o religioso antipático. Pense nisso!
Pr. Oswaldo Luiz Gomes Jacob
Pastor da Segunda Igreja Batista em Barra Mansa – RJ
Colunista deste Portal
pitzerjacob@gmail.com
Pastor realiza exorcismo via Skype nos EUA
Experiente em afugentar espíritos malignos, o pastor Bob Larson revela que já efetuou cerca de 20 mil exorcismos, do Arizona até a Noruega, com sucesso, mesmo com a descrença de pessoas que imaginam que seja uma farsa, o que para ele seria desnecessário, visto a gravidade do problema.
Em depoimento ao canal de notícias CNN, o reverendo conta que o que faz não é exibicionismo, e sim uma cura. “Não haveria nenhuma razão para encenar teatralmente, seja qual for o motivo. Por que alguém faria isso? Eu não tenho nenhuma ideia”, resume.
Fundador da congregação Spiritual Freedom Church International, associação composta por dezenas de igrejas no Arizona, Larson possui uma preocupação muito grande em estabelecer seu legado com o exorcismo, através da Escola Internacional de Exorcismo.
A orientação dada pelo pastor já gerou repercussão ao chamar a atenção da mídia há cerca de cinco anos atrás, quando foi descoberta a formação de um grupo de adolescentes que viajaram o mundo expulsando demônios.
Uma das meninas que peregrinou mundo afora em busca de vítimas do domínio de demônios foi Brynne Larson, filha do reverendo, que participou de sua primeira cerimônia para esconjurar maus espíritos na África, quando tinha apenas treze anos, de acordo com o diário britânico Daily Mail.
Hoje com dezoito anos, Brynne segue com seu trabalho com a expulsão de demônios, se intitulando como “exorcista de adolescentes”, de acordo com seu site. Já o pastor afirma ter ministrado em cerca de cem nações diferentes.
Com informações do The Christian Post
Missionário R. R. Soares e Bradesco relançam cartão de crédito exclusivo para fiéis da Igreja Internacional da Graça
O missionário R. R. Soares e o Bradesco, segundo maior banco do Brasil, relançaram um cartão de créditos para fiéis da Igreja Internacional da Graça de Deus. Em 2009, as duas entidades já haviam lançado um produto semelhante.
A linha de crédito especial para os fiéis tem uma anuidade que custa R$ 105,60 por ano, e parte desse valor é destinado é destinado à igreja, de acordo com informações do portal iG.
A renda mínima que o fiel deve ter para adquirir o cartão de crédito da Igreja da Graça é de R$ 724,00, valor igual ao salário-mínimo vigente no país, além de apresentarem documentos básicos, como comprovante de renda e residência, RG e CPF.
Segundo o Bradesco, o cartão da Igreja Internacional da Graça de Deus é uma forma de “oferecer ao cliente a opção de adquirir um cartão de uma entidade que ele se identifique”.
Esse não é o primeiro caso de cartão de crédito exclusivo para membros de entidades religiosas no Brasil. Em 2010, os pastores José Wellington Bezerra da Costa e Silas Malafaia, que à época era vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), lançaram um cartão de crédito missionário, numa parceria com a Shalon Card.Já em 2011, o missionário assembleiano Edson Luiz Scruff lançou o Cristão Card, um cartão de crédito que também revertia parte dos valores arrecadados com anuidade para a igreja e tinha como meta, conseguir 1 milhão de adesões.
Jovens darão fim ao aborto no futuro, dizem especialistas; Tendência de valorização da vida vem sendo observada por pesquisadores
A prática do aborto pode estar com os dias contados, segundo especialistas que participaram do Students for Life National Convention (Convenção Nacional Estudantes pela Vida), realizado recentemente nos Estados Unidos.
A tendência, verificada a partir da observação do comportamento e engajamento dos jovens em ações de valorização da vida, é uma realidade, segundo John Morales, produtor e diretor documentarista: “A juventude vai acabar com o aborto”.
Morales produziu um documentário sobre a 40ª Marcha pela Vida, e durante seus estudos para o projeto, destacou que boa parte da indignação com o aborto surge com a análise de dados históricos, como os da Segunda Guerra Mundial: “Os jovens percebem que são os sobreviventes deste Holocausto… Um terço dos jovens não existem, um terço de seus irmãos e irmãs, um terço de seus amigos não existe”, disse, referindo-se à informação de que, desde 1973, 54 milhões de abortos foram realizados nos Estados Unidos.
A presidente do grupo Students for Life (Estudantes pela Vida), Claire Chretien, entende que com a conscientização, no futuro os jovens atuarão de forma a não admitir que tantas vidas sejam ceifadas de forma livre e impune, e poderão mudar a situação para um horizonte mais positivo.
“Quando vemos uma injustiça profunda como o aborto, reagimos de um modo muito forte a ele, pois sabemos que somos o futuro e nós queremos fazer no futuro um lugar melhor para nós e para outras pessoas, especialmente inocentes crianças prematuras”, disse Chretien, segundo informações do Christian Post.
Já a presidente da Marcha da Educação pela Vida e Fundo de Defesa, Jeanne Mohanan, acredita que, independentemente de valores religiosos ou ideológicos, os jovens tendem a “ver a beleza da vida em seus princípios, além de fazer o que puder para protegê-la”.
Preocupados com futuro de Justin Bieber, fãs pedem aos pastores do cantor que intervenham: “Levem seu menino de volta para a igreja”
A fase conturbada pela qual o cantor Justin Bieber passa levou admiradores de sua carreira a apelarem por ajuda espiritual. No Twitter, duas campanhas usando as hastahgs #PrayForJustin e #PrayForJustinBiebervêm sendo usadas para registrar mensagens de apoio e incentivo.
Declaradamente evangélico, Bieber é amigo próximo dos pastores Carl Lentz, titular da igreja Hillsong New York, eJudah Smith, líder da comunidade The City Church. A amizade entre eles levou outros líderes cristãos pedirem intervenção a estes.
“Ei, Judah Smith! Acho que você precisa levar o seu menino de volta para a igreja. Ele precisa de orientação”, escreveu Shawn Raly, líder de jovens numa igreja em Oak Grove.
Já o pastor David Arnold, que lidera uma igreja na Índia, questionou o pastor da Hillsong sobre os recentes acontecimentos com Bieber, como sua prisão por praticar um racha em Miami Beach.
“Carl Lentz, o que está acontecendo com o Biebs? Oremos por ele… Ele precisa um pouco mais da Palavra”, afirmou Arnold, segundo informações do Christian Post.
Numa entrevista à Fox, o pastor Judah Smith expressou sua opinião sobre o que pode estar acontecendo com o cantor, que é jovem, famoso e rico: “Eu tendo a refletir certamente que Justin tem uma série de chances de se envolver com tentações. Mas sinceramente, eu acho que todos passamos por isso. Assim, eu gostaria de encorajá-lo, como eu faço com a maioria da igreja, para agir como Jesus, e sempre se fazer a pergunta ‘o que Jesus faria?’. Tenho certeza que Justin teria fantásticas decisões em sua vida”, disse Smith.
Por fim, o pastor da City Church revelou que em suas conversas com Justin Bieber, tenta direcioná-lo ao caminho certo: “Eu faço o meu melhor para encorajá-lo, e ele é um rapaz espetacular”
O amor
Em uma sala de aula havia várias crianças. Quando uma delas perguntou à professora:
- Professora, o que é o amor? A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e que trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor. As crianças saíram apressadas e, ao voltarem, a professora disse: - Quero que cada um mostre o que trouxe consigo. A primeira criança disse: - Eu trouxe esta flor, não é linda? A segunda criança falou: - Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção. A terceira criança completou: - Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha? E assim as crianças foram se colocando. Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido. A professora se dirigiu a ela e perguntou: - Meu bem, porque você nada trouxe? E a criança, timidamente, respondeu: - Desculpe, professora. Vi a flor e senti o seu perfume, pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas ao subir na árvore notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto, professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe? A professora agradeceu, pois ela fora a única criança que percebera que só podemos trazer o amor no coração |
Evangelismo sobre duas rodas: fiéis motociclistas divulgam a Palavra no sertão e ajudam famílias carentes
O “Ide” ordenado por Jesus vem sendo cumprido sobre duas rodas no sertão das Alagoas. O grupo de evangelistas da Igreja Santa de Jesus Cristo, que formam o grupo Centuriões do Rei.
A iniciativa de evangelização nas regiões mais remotas do estado conta com motocicletas resistentes para mobilizar os voluntários, que distribuem panfletos, CDs de música gospel e até cestas básicas para as famílias mais carentes.
O líder da denominação, pastor Marcelo Oliveira, conta que a igreja fundada há 26 anos começou pequena, com apenas 16 pessoas que se reuniam na casa de um casal de fiéis, segundo informações do site Tribuna Hoje.
Depois de migrar por salões alugados por um tempo, os fiéis se mobilizaram para a compra da sede da igreja, no bairro Brasiliana, em Arapiraca.
Hoje, com o trabalho já reconhecido, o pastor Marcelo ignora as críticas de quem acha inadequado o evangelismo em motocicletas: “Essa obra não é minha é do senhor Jesus, sem ele esse ministério não teria chegado aonde chegou”, conclui.
Extremistas islâmicos do Boko Haram invadem igreja e matam fiéis a tiros; Número de mortos chega a 107
O mais recente ataque de perseguição religiosa impetrado pelo grupo extremista islâmico Boko Haram, na Nigéria, deixou 107 mortos.
O ataque terrorista aconteceu nos dias 26 e 27 de janeiro, quando membros do grupo dispararam contra uma vila e uma igreja, segundo informações da agência Reuters.
As iniciativas de ataque do Boko Haram visam impor a lei islâmica sharia à população nigeriana, que é formada por grupos religiosos diversos, incluindo cristãos e muçulmanos.
Especialistas apontam o grupo terrorista como principal ameaça à segurança do país, que é um dos maiores exportadores de petróleo no continente africano.
Os alvos dos extremistas foram a vila de Kawuri, no estado de Borno, na região nordeste do país, e uma igreja no estado de Adamawa.
Em Kawuri, 85 pessoas foram mortas a tiros por homens armados e uniformizados, que depois, queimaram as casas da vila e seqüestraram algumas mulheres que sobreviveram ao tiroteio. Na igreja de Adamawa, 22 fiéis foram mortos durante um culto.
Ministério Público aceita representação do pastor Marco Feliciano contra o Porta dos Fundos e abre investigação contra humoristas
A representação enviada pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP) ao Ministério Público pedindo uma investigação contra a produtora Porta dos Fundos foi aceita e agora, o promotor José Paulo França Piva, da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) iniciará os trabalhos.
A polêmica entre os humoristas e Marco Feliciano começou quando o vídeo Oh! Meu Deus foi divulgado no YouTube. À época, o pastor queixou-se do conteúdo no Twitter, mas não acionou o Ministério Público.
No final de 2013, o Porta dos Fundos lançou um vídeo chamado Especial de Natal, com esquetes de humor sobre a Sagrada Família e piadas sobre diversas fases da vida de Jesus, desde o nascimento até a crucificação.
Com 16 minutos, o vídeo despertou a ira de diversos internautas cristãos, que se juntaram à campanha de protesto de Feliciano. Ao mesmo tempo que se queixava no Twitter, o pastor acionava seus advogados para montarem uma representação contra os humoristas.
Na última quarta-feira, a assessoria do pastor anunciou a seus seguidores na rede social que a iniciativa havia gerado frutos: “Ministério Público aceita denúncia do dep. Marco Feliciano. Povo de Deus ore”.
A justificativa do pastor Marco Feliciano para a representação dizia que o vídeo do Porta dos Fundos violava “direitos difusos” dos cidadãos que professam a fé cristã, e desrespeitava o alvo de sua fé.
À época, os humoristas negaram intenção de ofender os cristãos ou a religião em si com o vídeo, que já possui 4,9 milhões de visualizações no YouTube.As investigações da Polícia Civil a pedido do Ministério Público sobre o Especial de Natal deverão ser iniciadas de imediato, de acordo com informações do G1.
Após relatos de família, Polícia confirma que casa mal assombrada estava possuída por demônios: “Portal do inferno”
Num mundo cada vez mais cético, a história de que uma casa seria assombrada por demônios não chamaria tanto a atenção. Mas o fato de a Polícia reconhecer a tal possessão demoníaca, sim.
Uma casa no estado norte-americano de Indiana seria um “portal do inferno”, segundo o capitão da Polícia de Gary, cidade no interior do estado.
As primeiras ocorrências que atraíram a atenção da Polícia para a casa foram relatadas por uma família que vivia no local. Os depoimentos incluíam cenas que poderiam ter saído de qualquer filme de terror, como crianças levitando, enxames de moscas durante o inverno, pegadas misteriosas, vozes, entre outros.
Uma imagem que mostra uma silhueta na janela da casa, após a Polícia ter vistoriado o local, correu o mundo essa semana. “As autoridades dizem que a casa estava desocupada no momento que a foto foi tirada”, noticiou o Indianapolis Star.
A última moradora da casa, Latoya Ammons, corroborou as histórias e afirmou que os demônios haviam possuído o local. “Os demônios possuíram a mim e as crianças muitas vezes. Cada vez que isso acontecia, as crianças tinham os olhos esbugalhados, um sorriso perverso em seus rostos e suas vozes se tornavam cavernosas”, disse a ex-moradora.
“Vinte anos, e eu nunca ouvi nada parecido na minha vida. Eu estava me assustou quando eu entrei no quarto”, afirmou o doutor Geoffrey Onyeukwu, médico que examinou a dona de casa e seus três filhos, e que classificou como “bizarras” as visitas que fez à família.
Aconselhada por lideres religiosos a realizar uma limpeza na casa e queimar enxofre em toda a casa, enquanto lia o Salmo 91, a moradora pôs em prática a estratégia, e mesmo com o ritual de exorcismo, a casa continuou assombrada.
Durante um atendimento médico residencial, um dos filhos de Latoya passou a rosnar e sussurrou para o irmão mais novo: “É hora de morrer. Eu vou te matar”. Depois disso, caminhou de costas até a parede, deu um salto mortal e caiu de pé.
“Ele caminhou até a parede, virou-se e ficou lá. Não há nenhuma maneira que ele poderia ter feito isso”, disse a enfermeira Willie Lee Walker. “Nós não sabíamos o que estava acontecendo. Isso foi uma loucura. Eu só conseguir pensar: ‘Precisamos ir embora daqui’”.
A família foi obrigada a se mudar e um padre que teria visitado o local afirmou que realmente as pessoas estavam amaldiçoadas: “Eu acho que houve uma maldição colocada sobre a mãe, e que ela era o foco”, afirmou o padre Maginot.
Pesquisador elabora lista com 11 razões do por que pastores são vistos como menos confiáveis hoje em dia; Confira
Muitos escândalos de pastores são colocados sob a luz de holofotes hoje em dia, o que faz boa parte do rebanho nutrir uma certa desconfiança quanto à idoneidade dos líderes religiosos.
A partir dessa constatação, o centro de pesquisa cristão Pew Research elaborou um levantamento para entender o motivo de o crédito dos pastores estar tão baixo junto aos fiéis, e constatou que o índice de confiabilidade dos mesmos caiu 37%.
No relatório do estudo, onze razões foram apontadas como motivo de descrédito para os homens que antes, eram admirados e respeitados tanto por quem professa a fé cristã, quanto por quem não é religioso.
Confira a lista de motivos apurados pelos pesquisadores:
1 – As falhas morais de uma minoria de pastores recebem ampla cobertura. A mídia adora as histórias sensacionais por trás de cada falha desses líderes
“Histórias de abuso sexual, por exemplo, devem ser trazidas aos olhos do público. Mas muitas pessoas agora acreditam que o mau comportamento de alguns é norma entre os pastores”, disse Thom S. Rainer, pesquisador e colunista do Charisma News.
2 – A sociedade tem marginalizado a fé cristã
Nesse cenário “não deve ser inesperado que os líderes do mundo cristão sejam vistos de forma mais negativa”, disse Thom.
3 – Menor tempo de mandato pastoral à frente das congregações. A média de tempo que os pastores ficam junto a uma comunidade caiu significativamente ao longo das últimas décadas
“A confiança é construída ao longo de vários anos, e não dois ou três anos. Cada vez menos pastores ficam numa igreja por vários anos”, analisou o pesquisador.
4 – Alguns membros da igreja adotam uma postura de propriedade sobre a igreja
“Eles veem a congregação local como um lugar para atender suas necessidades e desejos, ao invés de servir e dar. Se essas necessidades e desejos não forem atendidos, o pastor muitas vezes se torna o foco e passa a ser visto como culpado”, ponderou Thom.
5 – Redes sociais incentivam a crítica irresponsável
“Há muitas coisas louváveis sobre as mídias sociais. Na verdade, eu sou um usuário assíduo delas. Porém, elas também são um meio para os críticos sem voz expressarem sua opinião sobre pastores (e outros), sem reflexão ou consequências”, constatou o pesquisador.
6 – Alguns pastores possuem uma ética de trabalho abaixo da esperada
“A maioria dos pastores são exatamente o oposto: eles lutam duro em seu trabalho. Mas os poucos pastores que são preguiçosos e têm pouca responsabilidade machucam a percepção que as pessoas sobre os outros pastores”, exemplificou Thom.
7 – Pastores são muitas vezes os bodes expiatórios para o medo de mudança
“É clichê dizer que o mundo está mudando rapidamente. Muitos membros das Igrejas gostariam que suas igrejas permanecessem na mesma o tempo todo. Essa realidade não é possível, e o pastor é muitas vezes o bode expiatório para o desconforto que vem com a mudança”, disse Thom, fazendo uma análise comportamental dos fiéis.
8 – A sociedade se tornou mais cínica
“As razões por trás dessa realidade são muitas. Mas congregações e seus líderes não estão imunes a este cinismo generalizado e difundido na sociedade que parece estar crescendo”, lamentou.
9 – Há falhas de alguns pastores em duas áreas principais: liderança e inteligência emocional
“Alguns pastores estão bem preparados biblicamente e teologicamente. Mas alguns não foram ensinados sobre liderança e habilidades interpessoais saudáveis”, observa Thom.
10 – Há expectativas mais elevadas hoje para pastores que se consideram competentes e dinâmicos
“Isso se estende até mesmo aos líderes. Mas como observei no ponto anterior, alguns pastores não têm preparação para serem líderes de igrejas”, acrescenta o pesquisador.
11 – Cada vez mais igrejas estão fechando suas portas
“Estimo cerca de 100 mil igrejas na América estão morrendo. Muitos vão fechar suas portas nos próximos anos. Muitos dos pastores destas igrejas são responsabilizados por esta ‘doença’”, finalizou Thom S. Rainer.
Nas redes sociais, evangélicos convocam boicote aos capítulos finais da novela Amor à Vida
Amor à Vida foi, das novelas recentes da TV Globo, a que menos sofreu críticas e campanhas de boicote por parte dos evangélicos. Foi. Nas redes sociais, circula uma imagem convocatória pedindo o boicote dos cristãos na última semana de exibição do folhetim escrito por Walcyr Carrasco.
O motivo do pedido de boicote são os rumores de que o autor teria incluído uma cena com beijo gay entre os personagens Félix e Niko. A informação surgiu numa publicação do jornal O Dia, que teria apurado que a direção da emissora já havia autorizado a gravação da cena.
Após a veiculação da notícia, uma nota da Globo limitou-se a dizer que uma cena de beijo entre esses personagens “não estava no roteiro”. Dos atores envolvidos na questão, Thiago Fragoso, que interpreta Niko, afirmou que faria a cena sem problemas: “Estou pronto para fazê-lo. Mas acho que o afeto e a sexualidade não ficaram em primeiro plano nesta história. O mais importante foi mostrar um casal gay no dia a dia, na sala, e não no quarto. Uma história de família”, observou. A esposa de Mateus Solano, que interpreta o vilão Félix, afirmou que não se incomodaria, caso fosse necessário que seu marido beijasse outro homem: “É tão simples”, disse a atriz Paula Braun, que interpreta a médica Rebeca na novela.
O boicote prevê atingir principalmente os dois últimos capítulos, que é quando a emissora espera atingir as maiores audiências da novela. Na última segunda-feira, 27 de janeiro, Amor à Vida bateu seu próprio recorde, com 72% dos televisores ligados nas cenas do folhetim, segundo o Ibope.
A imagem que circula no Facebook lembra de outros boicotes às novelas globais, o que teria resultado numa perda de audiência da emissora. A novela antecessora, Salve Jorge, foi alvo de diversos protestos/boicote durante sua duração. A autora Glória Perez queixou-se das campanhas contrárias à sua novela e no último capítulo, zombou dos evangélicos transformando a vilã Wanda numa detenta convertida ao Evangelho.
JORNAL O BATISTA DIGITAL
Olá,
Veja na edição 05 do Jornal Batista o depoimento do pastor Marcos Ramos, missionário na Colômbia, conta as experiências vividas através do PARE - Programa de Ajuda, Reabilitação e Esperança.
Conheça também a Primeira Igreja Batista de Santarém, que comemorou 110 anos de vitórias.
Conheça também a Primeira Igreja Batista de Santarém, que comemorou 110 anos de vitórias.
Em Cristo,
Nova diretoria da UNIAO MISSIONARIA MASCULINA BATISTA DO BRASIL=UMHBB
Escrito por Redação CBB |
Sex, 31 de Janeiro de 2014 09:42 |
Nova diretoria da UMHBB para o exercício 2014/2016: Presidente: Abel Albino Arruda – MT 1º Vice Presidente: Lucas aves da Silva – PE 2° Vice Presidente: Josué Nery – BA 1° Secretário: José Sergio de Almeida - PE 2° Secretário: Pr. Nivaldino Cipriano Bastos - RJ Carioca |
Procurei-o,mas não se pôde encontrar
Na madrugada de Quarta para Quinta,o Senhor me permitiu despertar por volta das 2 da madrugada,então entendi que era necessário orar.Fui até a sala,fiquei ali,mesmo sentada no sofá conversando com meu Deus,discorrendo entre vários assuntos,pedindo perdão pelos meus pecados, pedindo aperfeiçoamento,que me enchesse de seu Espírito,que não me faltasse sua presença.Pedi por meu marido,por meu casamento,por meus filhos.Aquele que já é nascido e aquele(ou aquela) que ainda vai nascer(estou com 15 semanas de gestação),clamei por muitas coisas e Ele me respondeu através do Salmo 37.
O Salmo 37 nos inspira a confiar no Senhor e entregar plenamente nossos caminhos a Ele,ter prazer na companhia Dele ,pois assim Ele também terá prazer em realizar os desejos do nosso coração.
Um texto que por diversas vezes já vi se cumprir,contido no Salmo 37 é este:
''Vi o ímpio com grande poder espalhar-se como árvore em terra natal,mas passou e já não é,procurei-o,mas não se pode encontrar.''vers.35.
Muitas vezes as circunstancias nos leva a pensar que mesmo sendo servos de Deus estamos em desvantagens contra pessoas não tementes.A luta pode se levantar na Igreja,no trabalho,na família ou outros ambientes sociais..e a pessoa,mesmo estando agindo errado,parece ir muito bem.
Mas o Senhor nos garante que é apenas uma questão de tempo,que as aparências enganam,que é melhor observar o final das coisas do que seu início.
Não sei qual o problema que você enfrenta,mas permaneça andando de acordo com a Palavra,agindo de acordo com aquilo que agrada a Deus. como nos ensina ainda o Salmo 37:
Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.
Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra.
Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.Salmos 37:7-10
Não gaste suas energias buscando o mal de outros,pois tais coisas contaminam nosso coração e se tornam um câncer espiritual impedindo nosso relacionamento com Deus.Se realmente algo esta errado,o Senhor estará cuidando de tudo para nós,e nos colocará no lugar e na posição que merecemos.
Que o Espírito Santo venha consolar cada coração fiel,porém aflito.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Pai,Tu És a nossa justiça,aquele que nos honra e nos abençoa.Vem sondar nossos corações,endireitar nossas veredas.Muitas vezes aceitamos bem o papel de vítima e injustiçados,mesmo carregando conosco,em nosso íntimo,através de nossas atitudes,parte da culpa pelas coisas que deram errado.Hoje te peço que nos transforme,mas que não permita que outras pessoas que não te temem,se levantando contra nós,triunfem sobre nós.Cuida de cada um de nossos caminhos,ajuda-nos em toda decisão,mantenha-nos firmes,apegados a Ti,e por fim concede-nos as vitórias que tanto aguardamos.É o que te pedimos e agradecemos,em nome de Jesus,amém.
Assinar:
Postagens (Atom)