Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

segunda-feira, 20 de julho de 2015

SBB diz que contrato para edição da “bíblia gay” foi rompido quando tomou conhecimento do tema

SBB diz que contrato para edição da “bíblia gay” foi rompido quando tomou conhecimento do tema
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) se posicionou a respeito das afirmações feitas pelo pastor homossexual Marvel Souza, responsável pela edição do livro “Bíblia Comentada Graça Sobre Graça”, popularmente tratada como “bíblia gay”.
Em nota enviada ao Gospel+, o secretário de Comunicação da SBB, Erní Seibert, comentou as alegações de Souza e destacou que o contrato apresentado por ele tinha caráter apenas protocolar, seguindo o trâmite padrão da entidade para solicitações de uso das versões da Bíblia Sagrada.
Seibert acrescentou ainda que o documento só foi assinado pois Marvel Souza não teria informado que se tratava de uma abordagem simpática à homossexualidade.
De acordo com o representante da SBB, a entidade segue uma linha editorial pautada por sua diretoria, e que o tema teologia inclusiva não faz parte de seus conceitos.




Na versão de Marvel Souza, a SBB só teria rompido o contrato para divulgação da “bíblia gay” após pressão das igrejas evangélicas tradicionais, que tomaram conhecimento do projeto a partir da repercussão da reportagem da revista Veja sobre o livro.

Nenhum comentário: