Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

terça-feira, 18 de junho de 2013

Comissão dos Direitos Humanos aprova 'cura gay'

A Comissão dos Direitos Humanos da Câmara aprovou nesta terça-feira (18) o projeto que permite a psicólogos a promoção de tratamentos que tenham como objetivo curar a homossexualidade, conhecida também como "cura gay". A casa é presidida pelo pastor e deputado Marcos Feliciano (PSC-SP).

Aprovada pela Comissão dos Direitos Humanos, a proposta agora terá que ser aprovada por outras duas comissões, da Seguridade Social e da Constituição e Justiça, para só então seguir para o plenário da Câmara.

A votação foi considerada como uma vitória da bancada evangélica, liderada por Feliciano. O projeto aprovado suspende trechos de resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que desde 1999 afirma que "psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura de homossexualidades".

A justificativa do deputado João Campos (PSDB-GO), autor do projeto de decreto legislativo, para suspender os trechos do CFP é que o conselho "extrapolou seu poder regulamentar, restringindo o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional".

A votação foi acompanhada por poucos manifestantes e teve discussão acirrada entre os defensores do projeto e o deputado Simplício Araújo (PPS-AM), autor de requerimento que pedia a retirada do projeto da pauta.

Nenhum comentário: