Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

quarta-feira, 12 de junho de 2013

O que a Bíblia é


O que a Bíblia é
A BÍBLIA é uma coletânea de 66 “livros” escritos no decurso de um período de mais de 1.500 anos. Numa Bíblia impressa comum, o livro mais longo (Salmos) ocupa mais de cem páginas, e o mais breve (2 João), menos de uma página.
     Mais de quarenta pessoas escreveram os vários livros da Bíblia. Algumas eram ricas, e outras, pobres. Havia reis, poetas, profetas, músicos, filósofos, agricultores, professores, um sacerdote, um estadista, um pastor de ovelhas, um cobrador de impostos, um médico e alguns pescadores. Escreveram em palácios e em prisões, em grandes cidades e em lugares ermos, em tempos terríveis de guerra e em tempos de paz e de prosperidade. Escreveram narrativas, poesias, história, cartas, provérbios e profecias.
     A BIBLIA NÃO É UM LIVRO-TEXTO NEM UMA OBRA DE TEOLOGIA ABSTRATA, para ser analisada, debatida e entendida exclusivamente por teólogos e outros peritos de alto nível cultural. É um livro que diz respeito a pessoas que realmente viveram e ao Deus verdadeiro e real.
A BIBLIA É A INSPIRADA PALAVRA DE DEUS. Os teólogos e estudiosos têm debatido interminavelmente entre si a respeito de como o livro escrito por tantos autores no decurso de tantos anos pode ter a mínima possibilidade de ser inspirado por Deus. Esse debate equivale a sentar-se à mesa do almoço e discutir a respeito da receita em vez de comer os alimentos, saboreá-los e ser nutrido por eles.
     Assim como “a prova da teoria está na prática”, também a comprovação da veracidade da Bíblia está na sua leitura – feita com coração aberto e mente receptiva. A leitura assim demonstrará que a Bíblia está é uma mensagem divina inspirada, uma só unidade entrelaçada em si, da parte de Deus (cf Jo 7.17)
     Como a Bíblia foi escrita há tanto tempo, existem coisas que, no século XXI, talvez achemos de difícil compreensão. Entretanto, nosso coração e nosso espírito conseguem captar o que o coração de Deus e seu Espírito nos dizem: que somos amados por ele, agora e para todo o sempre.



Extraido: Manual Bíblico de Halley

Nenhum comentário: