E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo
o poder no céu e na terra (Mateus 28:18).
Que poder é o do Senhor Jesus! Ao Seu mandar, as ondas calam, demônios fogem aterrorizados, a morte devolve suas presas!
O Príncipe das trevas tem ‘poder’, mas não ‘todo o poder’; ele é poderoso, mas não onipotente. Ele não está livre para fazer o que quiser. Teve de obter permissão para afligir Jó (Jó 1:12; Jó 2:6); seus agentes, demônios e espíritos imundos, tiveram de ter permissão para entrar na manada de porcos (Marcos 5:12-13); e teve de “pedir” para cirandar Pedro (Lucas 22:31), mas o Senhor intercedeu por Seu discípulo.
Quantas vezes não existe nada entre nós e Satanás a não ser a graça de Deus?
A chave de Satanás cabe perfeitamente no cadeado de nosso coração, mas há Um mais forte que o impede de entrar.
O poder do adversário atiça a chama, mas a onipotência do Senhor apaga o fogo.
Hoje você está sentindo a força de alguma tentação interna ou externa?
Olhe para ele que tem o poder de tornar Sua graça suficiente para você. Ele que tem o poder absoluto age com ternura, e gentilmente lidera seus fracos, cansados e sobrecarregados redimidos. Nada é grande ou insignificante demais para ele!
Nossos interesses, presentes e futuros, não podem estar em melhores mãos que as dEle. Podemos exultantemente descansar em Sua humanidade e confiar na onipotência de Sua Divindade.
Podemos depositar nossa confiança em Sua perfeita sabedoria quanto aos caminhos que ele nos conduz. Sua vontade sempre será o melhor!
Seu infinito amor, poder, sabedoria são garantias infalíveis de que seus propósitos serão cumpridos.
Suas promessas jamais falharão!
Extraído do devocional BOA SEMENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário