A Igreja Evangélica Luterana dos Estados Unidos elegeu nesta sexta-feira, seu primeiro bispo abertamente homossexual para um mandato de seis anos, durante uma assembleia anual no sul da Califórnia, informou a agencia AP.
O reverendo Dr.R Guy Erwin, que foi ordenado como sacerdote em maio de 2011, é pastor da Igreja Luterana da Fé e professor de teologia confessional da Universidade Luterana da Califórnia.
Sua eleição foi possível após uma polemica mudança nas regras da igreja em 2009, que passou a permitir que gays e lésbicas recebam cargos eclesiásticos, fazendo com que mais 600 comunidades se distanciassem da maior denominação luterana dos EUA.
Erwin conta que esperou muitos anos por esse reconhecimento que fornece uma “fé profunda na presença de Cristo em sua Igreja, vivida em 20 anos de experiência paroquial combinada com o ensinamento na universidade e no seminário“.“A Igreja Evangélica Luterana nos EUA, é uma igreja que pertence a Cristo, e nela há um lugar para todos”, declarou Melissa Ramirez Cooper, porta-voz da igreja. “A escolha do pastor Erwin ilustra o que muitos na igreja de quatro milhões de membros acreditam: Deus chama cada um de nós pelo seu nome”. - RT
Inconformado com a atitude da da Igreja Luterana dos Eua, o diácono da Assembleia de Deus, Thiago Dearo desabafa dizendo que – “É impressionante como alguns ministérios tem distorcido a Palavra de Deus, para colocar os seus privilegiados no poder. As igrejas que passam aceitar a homossexualidade, já não pode ser considerada Igreja de Cristo, mas igreja do bel prazer, igreja do pecado ou igreja você sabe de quem né?”,
Nenhum comentário:
Postar um comentário