A Igreja Anglicana, que tem cerca de 80 milhões de membros no mundo, está inovando. Eles passaram a oferecer, em parceria com a Amazon, um aplicativo que permite o uso do assistente virtual para ler passagens bíblicas e orações.
Os fiéis que possuírem um aparelho Alexa, fabricado pela Amazon, podem pedir para que ele faça a leitura da oração do dia, dos Dez Mandamentos ou do Pai Nosso, além de opções de orações antes de uma refeição.
O aplicativo também tem a função “encontre uma igreja perto de você”, mencionando os horários dos cultos para encorajar as pessoas a irem ao templo.A estratégia, que já gerou polêmica na Inglaterra, onde a Anglicana é sua religião oficial, faz parte de uma campanha de “modernização”, onde o objetivo é tentar integrar-se mais à vida cotidiana das pessoas. Recentemente, igrejas da denominação passaram a aceitar dízimos e ofertas através de sistema eletrônico e até criptomoedas.
Segundo pesquisas, menos de dez por certo de seus membros participam regularmente dos cultos e há um grande número de templos fechando.
O próximo passo é oferecer o serviço através do Google Play para smartphones no futuro.
Opções do aplicativo
Aproveitando o recurso de ativação por voz da Alexa, que tem se tornado imensamente popular nos EUA e na Europa, o aplicativo da Igreja Anglicana permite que o usuário interaja com assistente. São mais de 30 ações ou perguntas pré-programadas, incluindo:
Leia a oração de hoje (do Livro de Oração emitido anualmente pela denominação)
Encontre igrejas na minha cidade ou região
“Quem é Deus?”
“O que significa acreditar em Deus?”
Leia os 10 mandamentos
Encontre igrejas na minha cidade ou região
“Quem é Deus?”
“O que significa acreditar em Deus?”
Leia os 10 mandamentos
Há também lembretes sobre os principais eventos do calendário cristão, incluindo o Natal e a Páscoa.
Com informações de BBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário