Pr. Olavo Feijó
1 Coríntios 1:24 - Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
O centro da pregação do Apóstolo Paulo foi, sem nenhuma dúvida, a pessoa de Cristo. Ele escreveu: "Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus" (I Coríntios 1:24).
Ao proferir o Sermão do Monte, Jesus se apresenta como o princípio, o centro e a culminação da revelação divina. No decorrer dos Evangelhos, diz: "Eu e o Pai somos um". Sem nenhuma hesitação, após enfocar os ensinos da tradição judaica, Jesus proclama: "Eu, porém, vos digo".
Mesmo não ignorando o significado histórico da revelação divina, desde o Antigo Testamento, Paulo pontifica: "Cristo é tudo, em todos". Quem já ousou abrir sua vida, para assimilar a presença e a pessoa de Cristo Jesus não tem como discordar desta mensagem do Apóstolo. Conhecer a Cristo é conhecer a Deus. É conhecer um Senhor que é Pai. Que é amor. Que vem ao nosso encontro. Que nos adota como filhos. Que nos fortalece nas tribulações. Que nos santifica. E que, com Cristo, já preparou lugar para nós, na existência do "novo céu e da nova terra". No nosso encontro existencial com Cristo, através do salto da fé, vivenciamos a realidade de Deus. Porque Cristo é a "sabedoria de Deus".
Nenhum comentário:
Postar um comentário