Franklin Graham, filho do evangelista Billy Graham, acredita que o presidente Barack Obama desafiou a Deus, mudando sua postura sobre o casamento gay.
“O presidente Obama tem, em minha opinião, fechado o seu punho contra o mesmo Deus que criou e definiu o casamento”, Franklin Graham disse em uma declaração.
O presidente proclamou a sua fé cristã várias vezes, e antes de tomar posse disse que pensava que o casamento deve ser apenas entre um homem e uma mulher.
Ao longo dos anos, gradualmente Obama mudou o tom sobre a questão, finalmente, afirmou em uma entrevista à ABC News quarta-feira que sua posição “evoluiu” totalmente para apoiar o casamento homossexual.
“Lamento que o nosso presidente agora apoia o casamento homossexual, apesar de acreditar que Deus se entristece ainda mais”, Graham acrescentou.
O evangelista vive na Carolina do Norte, onde os eleitores aprovaram uma emenda constitucional para definir o casamento apenas como a união entre um homem e uma mulher.
“Enquanto a movimentação para alterar a definição do casamento é relativamente nova, a definição de casamento é de 8.000 anos e não foi definido pelo homem, mas pelo próprio Deus”, disse Graham.
Ele acrescentou que não há necessidade que o casamento seja definido pelos presidentes ou enquetes, governadores ou pela mídia.
“Este é um dia triste para a América. Que Deus nos ajude”, concluiu Graham.
Franklin Graham criticou as políticas do presidente Obama no passado. No início deste ano, ele disse que Obama “parece estar mais preocupado com os muçulmanos do que com os cristãos”.
O presidente disse que mudou de idéia sobre o casamento gay, depois de conversar com amigos e familiares, até mesmo com suas duas filhas.
“Obama só faltou conversar com Deus sobre essa questão.”, diz o diácono da Assembleia de Deus Thiago Dearo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário