Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

domingo, 16 de dezembro de 2012

Antes da final, mãe de Tite diz que Corinthians virou religião para o filho


Na família Bachi, religião e futebol sempre andaram de mãos dadas. Católico ortodoxo, Tite, o mais famoso, não abre mão das orações, da benção da mãe. E, nos últimos anos, de seguir a nova ordem, que atende pelo nome de Sport Club Corinthians Paulista.
Para a mãe Ivone Bachi, 76 anos de fé e devoção, o Corinthians já deixou de ser mais um clube dirigido e se transformou em religião para Tite, ou Ade, como chama o primogênito desde a infância.
– Ele gosta muito de rezar e ao mesmo tempo gosta demais do Corinthians. Quando ele chega aqui, já se agarra com o irmão e só fala no Corinthians. Fala de tudo, até dos defeitos. É uma religião para ele – afirmou Ivone, a mãe de Tite, em entrevista exclusiva ao LANCE!Net.
Na cidade gaúcha de Caxias do Sul, a mãe se emociona ao falar do filho que tem na manhã deste domingo a maior disputa da carreira. Chora ao lembrar do marido, falecido há cerca de três anos, por complicações nos rins que atingiram o coração.
E será para Genor Bachi o título prometido pelo filho logo após a vitória sobre o Al Ahly (EGI), triunfo que colocou o Corinthians na final.
– Falei com ele logo após o jogo, como sempre fazemos. Pediu a benção e disse: mãe, vamos ganhar. Eu respondi: filho, você vai ganhar porque você tem dois deuses: o Deus e teu pai lá no céu – emociona-se.
A partida da última quarta-feira foi a primeira que Ivone teve coragem de acompanhar pela televisão. Antes, como revelou ao LANCE!Net no dia das mães deste ano, só ficava com o rádio de pilha debaixo do travesseiro, para saber do resultado. O sacrifício valeu à pena e hoje será repetido.
– Vou assistir, fico sempre no meu cantinho. Não digo nada. Sou muito nervosa, chorava, chorava e pedia para parar – conta a mãe de Tite.
A vitória é esperada para coroar o trabalho de Ade, que tanto passou dificuldade para brilhar no futebol, mas Ivone ressalta: o maior presente para os seus 77 anos, que serão completados mês que vem, é a felicidade do filho. Seja do modo que for.
– Para mim, pode ser a última e queria que ele dedicasse ao pai. Mas, tem outra família do outro lado.
Seja o que Deus quiser, a Fiel estará com Tite. E ele com ela. Amém!

Nenhum comentário: