Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

domingo, 24 de dezembro de 2017

Igreja Batista oferece ceia de Natal para carentes no centro de Maceió








Contando com o trabalho de dezenas de voluntários, uma ceia de Natal foi preparada para moradores de rua na noite de quinta-feira (21), na Praça dos Martírios, no centro de Maceió.
A Ceia Solidária, ação social que celebra o espírito natalino, teve sua primeira edição neste ano e tinha a meta de receber 100 pessoas carentes, segundo o pastor da Igreja Batista do Pinheiro, Wellington Santos.
“Esse era o número porque não temos parcerias comerciais. Foi iniciativa da igreja. Fizemos um desafio a comunidade que inclui o grupo Banho Solidário, e assim fizemos campanhas e vaquinhas para conseguir tudo. Teve também o pessoal que participou da Corrida da Bíblia e contribuiu. Teve toda uma logística”, explica.
Com início às 16h, os moradores de rua receberam banho, kits com itens de higiene pessoal e roupas. De banho tomado, eles participaram de uma oração, e então o jantar foi servido. O menu contou com arroz, galeto, batata palha, farofa, cupcake e brigadeiro, entre outros alimentos.
“O Natal não é uma coisa distante que uma elite transformou em uma festa burguesa. O Natal é celebrar o nascimento da figura que nasce simples, vive simples e chega até nós nos dias de hoje. Decidimos vir às ruas convidar os filhos de Deus que vivem em risco a participar de uma ceia natalinas simples, mas abençoada”, disse o pastor.
Entre os beneficiados estavam José Sabino, 39, e seus três filhos. Ele trabalhava com construção civil, mas está sem ocupação no momento e passa maior parte do tempo procurando por alimento para a família nas ruas.
“Essa ajuda tem uma importância enorme. Nós não teríamos condições de ter uma janta assim”, falou Sabino, enquanto sorria para os filhos.
Para o pastor Santos, a ação deve continuar nos próximos anos. “Essa foi a nossa primeira experiência, mas vendo todo mundo se contaminando com o clima de amor, duvido que não façamos isso novamente”.



Com informações do G1

Nenhum comentário: