Em vez de colher oferta, Igreja está dando dinheiro aos membros
Em vez de passar a salva para colher ofertas dos paroquianos, uma igreja está distribuindo mais de $30,000 (57 mil reais) aos seus membros, chamando esta ação de “oferta inversa”.
O Pastor Tim Lucas da Igreja “Liquid Chuch” em Nova Jersey, que tem aproximadamente 2000 membros, está realizando uma série de sermões dominical dividido em quatro partes, para ensinar princípios bíblicos de finanças quanto à dívida e com o viver dentro do orçamento.
Cada pessoa receberá um envelope com as palavras “Deus confia em você”, que deverá ser preenchido com valores das notas de $10, $20 e $50.
“Washington está quebrada, as pessoas estão sem dinheiro, e as pessoas perderam a fé de que o governo pode fornecer uma solução duradoura para as questões econômicas”, diz Lucas. “Cada dólar em nossa economia é impresso com as palavras ‘Confiamos em Deus’… Mas nós queremos desafiar as pessoas com a idéia de que’ Deus confia nelas’. ”
Além disso, a igreja está investindo, $60.000 (115 mil reais) de ofertas em três projetos de recuperação local. Especificamente, o dinheiro será usado para trazer alívio a um bairro de Manville, NJ, que foi devastado pelo furação Irene, restaurando a Market Street Mission para os desabrigados de Morristown e alojando em New York City Relief além de alimentar os famintos de Paterson.
- Dizimo é a décima parte de todo meu ganho ou apenas o meu salário?
- Pr. Rick Warren promete doar um milhão de dólares por ano para igreja
- O dízimo é uma obrigação do crente, ou pode ser substituído por qualquer importância que o crente quiser dar?
Ao todo, a igreja esta semeando $90.000 (170 mil reais) na vida dos membros da comunidade. A igreja criou uma página na web com mais idéias de como os fiéis poderão usar os dólares que recebem da igreja.
“Acreditamos que nossa atual crise econômica é uma questão espiritual, é por isso que estamos a avançar com o plano de Deus a recuperação”, diz Lucas. ” O governo não é a fonte de recuperação, mas Deus é. Uma vez que Deus confia em seu povo, nós também confiamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário