SÃO PAULO – Uma criança de 12 anos, um menino de dois e um bebê de cinco meses foram abandonados pela mãe em casa em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, no sábado.
A polícia chegou ao local após a criança mais velha ligar para o 190. O garoto disse que a mãíe havia saído de casa e trancado a porta. O menino estava aflito porque a irmã mais nova chorava com fome e não havia leite. Segundo o garoto, o pai havia saido para trabalhar.
A Polícia Militar foi até o local, no Jardim das Oliveiras, e arrombou a porta. O Conselho Tutelar acompanhou.
A mãe compareceu ao Conselho Tutelar da cidade para prestar explicaões. Ela chegou por volta das 10 horas, onde foi feito a averiguação da situação. Acompanhada do pai das crianças, do delegado, do conselheiro tutelar e das crianças, a mãe foi levada para a 1 DP, no bairro Jardim Jacira para prestar depoimento à polícia. Por volta das 14 horas, os envolvidos ainda estavam depondo na delegacia. Segundo o conselho tutelar, os pais ainda possuem a guarda das crianças.
Caso ela seja indiciada por abandono de incapaz, a pena prevista de seis meses a três anos de detenção. Abandonar qualquer pessoa que está sob seu cuidado e que, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono considerado crime.
MEDITE: “Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.” Salmos 27:10
Nenhum comentário:
Postar um comentário