Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

domingo, 22 de abril de 2012

Igrejas usam redes sociais e alta tecnologia para alcançar as pessoas

Igrejas usam redes sociais e alta tecnologia para alcançar as pessoas
A tecnologia está a cada dia mais presente em diversos setores da sociedade. A internet, principalmente com as redes sociais, é muito utilizada por empresas e entidades para se comunicar com seu público alvo, e as igrejas têm visto nesse meio uma boa forma de manter contato com os fiéis.
De acordo com o USA Today, algumas igrejas nos Estados Unidos, como a Christ Fellowship se destacam como exemplo de como usar a alta tecnologia de hoje para dar um melhor suporte aos cristãos.
A tecnologia, segundo Scott Thumma da Hartford Institute for Religion Research, é um meio que a igreja encontrou para estender seu alcance para além dos moldes convencionais da própria igreja.
Thumma é o autor de Faith Communities Today (FACT) que aponta como as igrejas usam a Internet e a tecnologia hoje. Segundo uma pesquisa da FACT, a cada 10 congregação nos EUA, 7 tem páginas do Facebook.
A Christ Fellowship utiliza a tecnologia para facilitar a interação entre os diversos grupos da denominação, facilitar reuniões e até mesmo possibilitar doações. A igreja disponibiliza esses serviços através de aplicativos e de seu site, que provê também voluntários líderes para a reuniões em grupo, além de administradores para Social Media.
No Brasil, muitas igrejas também estão abraçando o uso da tecnologia. Denominações como as Assembleias de Deus, Batista, Presbiteriana, Metodista, entre outras já podem ser encontradas em seus sites e páginas em redes sociais.
O Pr. Flauzilino Araújo, da Assembleia de Deus Online, enfatiza o uso das tecnologias em seu discurso de apresentação no canal da igreja: “Quero dar as boas vindas, e pedir que você utilize o canal para a disseminação da Palavra de Deus. Nós temos que ocupar esse espaço para cumprir o ide de Jesus Cristo e levar o Evangelho a todas as partes até os confins da Terra”.

Um comentário:

Jorge disse...

È claro que não pode-se esquecer de que "alguns" pastores usam as redes para auto promover a sua imagem.