No Paraná, três jovens foram presos por picharem as paredes de um templo da Igreja Católica na cidade de Santa Helena, interior do estado. Os infratores foram denunciados pelo 190 e de acordo com a Polícia Militar os jovens confessaram a autoria da pichação de frases como, “Deus é gay”, “Pequenas igrejas, grandes negócios”, além de um símbolo do anarquismo.
Em nota emitida sobre o assunto, a paróquia Santo Antônio considerou o ato um “ultraje a algo considerado sagrado, a uma divindade ou religião”, “uma blasfêmia”, que ofendeu não apenas os cristãos mas também a Deus.
De acordo com o sargento Edson Bottini, os jovens disseram que as “religiões são uma farsa”, ele ainda informou que houve grande revolta por parte da população, que considerou o vandalismo uma ofensa não apenas ao catolicismo mas a todas as religiões.
Os pichadores Luiz Antônio de Souza, 19, André Rodrigues da Silva, 20, e Márcio Jorge de Oliveira, 19, já foram dispensados pela polícia, entretanto, deverão se apresentar à justiça dia 12 de junho, em uma audiência que determinará suas punições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário