De acordo com o jornal Correio do Estado as igrejas evangélicas são as principais incentivadoras das conversões de união estável em casamento. O aumento de audiências com esse objetivo tem sido notado na capital do Mato Grosso do Sul onde o ônibus da Justiça Itinerante tem passado para realizar o procedimento.
Os casais que convivem juntos sem estarem casados no papel são orientados pelos pastores a regularizarem a união e assim poderem viver como marido e mulher.
Em Campo Grande há essa facilidade de poder realizar a conversão da união estável em casamento através desse ônibus que já percorreu diversos bairros da cidade chegando a realizar 4.677 audiências em 2012, segundo o juiz Cesar Luiz Miozzo.
Mensalmente as unidades móveis realizam entre 150 a 250 casamentos e a procura só tem aumentado. “Temos constatado que muitos desses casais buscam a Justiça Itinerante seguindo a direção de igrejas evangélicas”, disse o juiz que lembra que além da rapidez do procedimento, a falta de custos também atrai os casais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário