Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Estrangeiros participam da Semana Missionária em Florianópolis




Na semana que antecede a Jornada Mundial da Juventude, a Arquidiocese deFlorianópolis recebe 507 jovens da Alemanha, França e Argentina. Jovens do mundo inteiro estarão reunidos dos dias 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude, a JMJ, onde se encontrarão com o Papa Francisco.
"A experiência da Jornada Mundial da Juventude é incalculável, é uma coisa que marca a vida dos jovens para o resto da vida", explica o arcebispo de Florianópolis Dom Wilson Tadeu Jönck.
Nesta quinta-feira (18) eles conheceram o projeto social no Morro do Mocotó, em Florianópolis. Na sexta-feira (19) a previsão é que os alemães conheçam o Centro de Educação e Evangelização Popular – CEDEP, enquanto os argentinos conhecerão o Monte Serrat, e os projetos realizados na comunidade. À tarde, todos fazem um passeio para conhecer a cidade. Já no sábado (20), os peregrinos, as famílias que os acolheram e os jovens catarinenses que participarão da Jornada Mundial da Juventude se reunirão no Centro de Evangelização Angelino Rosa – CEAR, em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, para a Celebração de Envio.
Os jovens que foram acolhidos na região Norte da Arquidiocese participarão da Celebração de Envio no Santuário de Santa Paulina, no mesmo dia às 15h. Ambas as celebrações serão presididas pelo arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck. Na manhã de domingo, eles seguem para o Rio de Janeiro, onde participarão da Jornada Mundial da Juventude.
Um outro grupo de 20 jovens chilenos, americanos e brasileiros está na cidade desde segunda-feira (15) para atividades relacionadas à Semana Missionária. Eles estão hospedados no Colégio Catarinense, em Florianópolis.
"Eles vão conviver com o pessoal da Ilha, fazer visitas a doentes e uma experiência de oração e silêncio no Morro das Pedras, no Sul da Ilha", explica Luiz Carlos de Campos, orientador religioso.
"É uma satisfação muito grande receber todos estes jovens e estar alinhado com este grande evento que vai acontecer em nosso país", explica o coordenador de atividades Afonso Silva.
"A gente vai fazer um trabalho aqui na Ilha em uma comunidade bastante carente. É uma experiência gratificante, que vai me fazer crescer como pessoa", diz a participante Paloma da Silva.

Nenhum comentário: