RIO — O Papa Francisco pisou em solo brasileiro às 16h01m desta segunda-feira. Logo nos primeiros passos, ainda dentro da Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, onde seu avião pousou às 15h45m, o Pontífice pôde perceber como seria calorosa a sua recepção na cidade. Recebido por autoridades - a presidente Dilma Rousseff foi a primeira a cumprimentá-lo -, assim que ele saiu às ruas uma multidão já o aguardava. E foi assim até o Centro do Rio, onde embarcou no papamóvel e, depois, seguiu de helicóptero até o Palácio Guanabara, em Laranjeiras, para a recepeção oficial de boas-vindas.
A aeronave que trouxe o Papa para a Jornada Mundial da Juventude exibia duas bandeiras penduradas na cabine do piloto: uma do Brasil e outra do Vaticano. Logo após ser recebido por Dilma, uma jovem entregou um buquê de flores a Francisco, que era aguardado por cerca de 200 pessoas, entre elas o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta. O Papa foi recebido também por um coral, formado por 120 jovens.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/topico-jornada-mundial-da-juventude/papa-francisco-tem-recepcao-calorosa-nas-ruas-do-rio-9126247#ixzz2ZouMiWgj
Nenhum comentário:
Postar um comentário