O grupo ateu, Freedom From Religion Foundation (FFRF), iniciou um novo movimento para deixar a mensagem de que “não existe deuses, anjos, céu e nem o inferno“.
Através de uma campanha chamada “Solsticio de Invierno” (Solstício de Inverno) em Springfield, Illinois, nos EUA, a organização lançou um material negando a existência do bem e do mal, afirmando que a religião “endurece os corações e escraviza as mentes“.
Com uma mobilização nos Estados Unidos, a organização tem cerca de 20.000 membros que celebraram o solstício, no dia 21 de novembro, o dia mais curto do ano e mais escuro, sinalizando o retorno do sol e anunciando o Ano Novo.
A Batalha da FFRF é com somente um objetivo: Contra atacar o espaço tomado pelos cristãos em vários ramos. O grupo indicou que, embora o Estado seja laico, grande parte da política americana é ocupada por cristãos, e para eles é necessário igualar situação.
“Nós não acreditamos que a religião ou irreligião, pertencem ao governo do estado. Mas se classes religiosas entram nas legislaturas, então a nossa campanha que representa o ponto de vista do pensamento livre vai estar ali. Ao celebrar o solstício de inverno, nós celebramos a realidade”, disse Annie Laurie Gaylor, co-presidente FFRF.
Mas enquanto alguns dizem que a proposta da FFRF está baseada em uma resposta à mobilização de grupos cristãos, especialmente contra o ministério Answers in Genesis que participou de um confronto direto como um corpo cristão devido a um banner digital, publicados no Times Square em Nova Iorque (EUA).
“Os ateus tem sido muitos agressivos colocando cartazes em todo o país e alguns deles estavam demasiadamente focados em atacar o cristianismo”, disse Ken Ham, presidente da Answers in Genesis.
A FFRF está sediada em Madison, Wisconsin, no Meio-Oeste dos EUA, é o maior grupo ateu no país, com o objetivo de segmentar a Igreja e o governo, na maioria dos casos, para defender as ações, processos e direitos dos ateus.
Portal Padom
Nenhum comentário:
Postar um comentário