Algumas imagens que foram divulgadas na internet tem causado indignação de uma comunidade polonesa, nas fotos aparecem alunos de uma escola secundária, ajoelhados e lambendo o ‘chantilly’ que esta no joelho de um sacerdote católico.
As fotos que foram tiradas no interior da Escola Secundária Salesiana , cidade de Lubln, mostra o padre Marcin Kozyra, que também é diretor escola, sentado em uma poltrona, vestido de shorts e com uma espécie de bengala na mão, onde adolescentes de 13 anos lambem o joelho do religioso que está com uma espécie de creme chantilly.
O religioso disse a uma televisão local, que as fotos se tratam de uma cerimônia de inicialização em que os estudantes do primeiro ano participam, sendo um evento habitual que se realiza a cada ano sem que “os estudantes ou pais apresentem quaisquer reclamações”.
Lamber os joelhos do sacerdote não é a única coisa que esses adolescentes fazem para estudar na escola religiosa, foram também divulgadas fotos em que os jovens sobem as escadas da instituição de joelhos.
Enquanto representantes de ONGs de defesa dos direitos da criança descreve o comportamento de Kozyra de ‘inadequado’, o promotor local disse que “excedeu os limites do bom gosto, mas não cometeu nenhum crime, pois não havia nenhuma uma intenção de natureza sexual”.
Enquanto pessoas do mundo todo ficaram chocadas com as fotos, os pais de alguns calouros apoiam o padre, e elaboraram uma carta em defesa do religioso, alegando que o que parece chantilly era creme de barbear e que ninguém havia sido forçado a comê-lo.
O interessante é que as fotos estavam publicadas no site da faculdade, e após a impressa divulga-las e torna-las polêmicas, a escola resolveu remove-las do site.
Promotores locais investigam o caso e afirmaram que não prestarão queixas contra o padre Kozyra, mas condenaram o comportamento “de mau gosto”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário