Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

sábado, 1 de setembro de 2012

O ARREPENDIMENTO TRAZ CURA



O que fazer quando as escolhas feitas na vida são as erradas? Qual caminho seguir quando saímos da direção certa e escolhemos os “atalhos” que levam a perdição? Como saber que os desejos do nosso coração não nos iludirão novamente?
Por incrível que pareça essas perguntas são importantíssimas, pois fazem parte do repertório de nossas escolhas todos os dias. Estamos sempre saindo da direção certa, decidindo por aquilo que é errado, nessas horas precisamos voltar atrás, reconhecer nossos erros e acertar.
A melhor maneira de resolver esses percalços da vida, frutos de nossas próprias escolhas, é através do arrependimento genuíno. Isso mesmo, o arrependimento é a melhor atitude a ser tomada quando escolhemos depois que cometemos algum erro.
Alguns tentam esconder seus fracassos, mas essa atitude não resolve o problema, apenas esconde, momentaneamente, as falhas. O pior é que a maioria das pessoas vive se escondendo atrás de máscaras, na tentativa falida de ocultar seus pecados.
A cura só ocorre quando existe a coragem de assumir as falhas, de reconhecer as fraquezas, de parar de ostentar ser uma coisa que não é. Para ser sarado é preciso ter a coragem de voltar atrás, de adotar novas atitudes, de confessar os pecados.
A Bíblia diz o seguinte: “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia” (Provérbios 28:13). O segredo para receber a cura está na confissão dos próprios pecados, em reconhecer suas falhas, confessando-as ao Senhor.
Não importa qual seja o seu erro, Deus está sempre de braços abertos, esperando uma atitude de arrependimento, pois somente dessa forma pode liberar o perdão e curar o seu coração.

Nenhum comentário: