Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

terça-feira, 3 de maio de 2011

LEI X GRAÇA...

É tática de satanás prá levar você pro inferno, a idéia de que a Lei foi só pro Velho Testamento.
RESTAURAR não é reformar. Restaurar algo é fazê-lo novamente do mesmo modo como era no original. Marcelo M. Guimarães.
"Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, e todos são zelosos da lei." At. 21.20. O resgate da Lei de D'us, a Torá, pelos cristãos, interpretada por Yeshúa, Jesus (Mt. 5), é o primeiro e mais importante passo para a Restauração. Isto não é judaízar. Judaízar é obrigar gentio a guardar leis específicas para o povo judeu, mas, há muitas leis aplicáveis aos gentios além das quatro citadas em At. 15.29 só no Novo Testamento. Yeshúa (Jesus) condenou também o legalismo que são acréscimos de leis rabínicas (humanas) à Lei de D'us.
O povo judeu foi liberto da escravidão do Egito não para fazer o que bem entendesse. Não demorou muito para que recebece da parte de D'us leis que ordenaria a sua relação com o Criador e com o próximo em toda maneira de viver (social, política, religiosa, etc.) num total de 613 leis, sendo 248 preceitos positivos (faça...) e 365 preceitos proibitivos (não faça...), com um único objetivo: SANTIFICAÇÃO DO POVO, ou seja, aproximar o povo de D'us que é Santo.Sede santos, porque eu sou santo. IPe. 1.16. Segui a paz com todos e a santificação (apartar-se do pecado), sem a qual ninguém verá o Senhor, (Hb. 12.14). Liberdade, porém, com responsabilidade. Assim também, Yeshúa (Cristo) liberta do Egito (Reino das Trevas) todo aquele que n'Ele crê e guarda os seus mandamentos, a Lei de D'us ("...ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado;..." Mt. 28.20) que interpretada corretamente por Yeshúa (Jesus) segundo o Coração de D'us, tornou-se mais rigorosa e exigente que na Primeira Aliança como, por exemplo: Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; e: Quem matar estará sujeito a julgamento. "Eu, porém, vos digo que todo aquele que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento;... "Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela.Mt. 5.21,22,27,28.
Como vimos, não caia no conto do vigário de que Lei foi só p'ro Velho Testamento e que não precisamos mais de Lei porque estamos na Graça e que Jesus já apagou os nossos pecados na Cruz. Isto é meia verdade, tática usada pelo malígno desde Adão e Eva p'ra levar o povo p'ro inferno. A Lei de D'us traz limites, que é a "cerca" que delimita o "território do cristão". Clique aqui e veja no que dá a graça sem lei.
O ESPÍRITO SANTO NOS AJUDA A GUARDAR A LEI DE D'US: "Porque este é o concerto que, depois daqueles dias, farei com a casa de Israel, diz o Senhor: porei as minhas leis no seu entendimento e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo." Hebreus 8.10. "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." João 14.26.
"...aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." (Ap. 14.12).

Nenhum comentário: