Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Moradores nos EUA relatam passagem de 'bola de fogo' na sexta-feira


magem mostra ponto luminoso no céu de San Francisco na noite da sexta-feira (15). (Foto: Reprodução/YouTube)
RIO - Moradores de cidades da Califórnia, nos Estados Unidos, relataram ter visto uma bola de fogo cruzando o céu da região na noite de sexta-feira. O fenômeno aconteceu no mesmo dia em que um meteoro caiu na região de Cheliabinsk, na Rússia, ferindo mais de mil pessoas que foram atingidas por estilhaços de vidro, de acordo com o governo russo, e que um asteroide passou bem próximo da Terra. Segundo informações da rede NBC, o fenômeno ocorreu durante à noite, por volta das 19h45, horário local.
De acordo com o site G1, moradores das cidades de Fairfield, Gilroy, Sacramento, Newark, Walnut e St. Helena afirmam ter visto uma estrela cadente de cor azulada e que parecia estar indo em direção ao chão.
O Chabot Space and Science Center, em Oakland, informou ter recebido inúmeros relatos de um raio de luz brilhante cortando o céu sobre a região da Baía de San Francisco. Segundo o instituto, foram recebidos vários telefonemas descrevendo o que parecia ser uma bola de fogo caindo em direção ao solo, mas não fiou claro que tipo de objeto era. O astrônomo Gerald McKeegan, em entrevista à KGO-TV, disse que os grandes telescópios do instituto não conseguiram captar "a bola de fogo".
Imagem mostra queda de meteoro em região da Rússia nesta sexta-feira (15) (Foto: AP Photo/Nasha gazeta/www.ng. …
Não se sabe se o fenômeno tem relação com o meteoro que caiu na Rússia ou com a passagem do asteróide 2012 DA14, que por volta das 17h25 (hora de Brasília) ficou a uma distância de 22 mil quilômetros da Terra, considerada muito próxima de acordo com cientistas da agência espacial americana Nasa.
Ouvido pela NBC, o astrônomo Gerald McKeegan, disse que, pelos relatos das testemunhas, é possível afirmar que foi um "meteoro esporádico", que pode surgir várias vezes ao dia. No entanto, ele não descarta a possibilidade do rastro de luz ser lixo espacial que entrou na atmosfera da Terra e se incinerou.

Nenhum comentário: