Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

sexta-feira, 29 de março de 2013

O que a Páscoa significa para você?



O que a Páscoa significa para você?
O que a Páscoa significa para você?
Nessa época de Páscoa, muitos de nós refletimos sobre o sacrifício de Jesus na cruz, o que durante todo o ano muitas vezes esquecemos. Nos esquecemos de quão importante foi esse sacrifico de amor e que a comemoração da Páscoa está muito longe do significado recebido atualmente, como receber ou dar ovos de páscoa, comer chocolate, almoçar com a família ou curtir um feriado prolongado.
Quatro livros inteiros na Bíblia nos falam do real significado de nossas vidas, que é Jesus, e falam desde o nascimento Dele, seus milagres, seu amor, o desprezo pelas pessoas, à traição de Judas, o caminho da cruz até a crucificação e ressureição e derramamento do Espírito Santo. Não só no novo testamento, Mateus, Marcos, Lucas e João, mas Jesus Cristo é mencionado em diversos outros livros, como o Messias, o enviado que viria a terra, morreria e ressurgiria para nos salvar. Esse é o sentido da Páscoa.
Nessa época de Páscoa nossos corações devem bater mais forte por Jesus, mas não só nessa ocasião, mas durante o ano inteiro. Nossos corações devem pulsar por Jesus, nossos joelhos devem estar prostrados diante da cruz, adorando, clamando, bendizendo e procurando fazer a vontade Daquele que derramou seu precioso sangue em favor de míseros pecadores como nós. Jesus não precisa da nossa devoção, mas se permitiu fazer homem, sofrer, sentir nossas dores e morrer, e isso porque Ele nos ama demais e quer que caminhemos com Ele.
A morte e ressureição na Cruz nos remetem a lembrar de quão preciso Jesus Cristo é, e que através do seu Santo Espírito deixado quando subiu aos céus, Ele nos libertou de qualquer sacrifício, pois recebemos um acesso direito e livre ao Pai. Quando oramos o Espírito Santo traduz nossas orações e faz chegar nossos anseios e gratidão diante de Deus, como um cheiro suave e recebemos as respostas e direção a seguir.
Por isso, a cruz de Jesus Cristo deve ser reflexo em nossas vidas todos os dias, onde estivermos e independente da situação, afinal ninguém morreria por nós dessa forma e muito menos deixaria um corpo de glória e majestade junto de Deus para virar ser humano e sofrer por pessoas que muitas vezes se esquecem Dele. Somente o Senhor dos senhores, Reis dos reis, Deus Onipresente, Onisciente e Onipotente, Jesus Cristo morreria por nossos pecados por amor.
Esse amor nos libertou e por isso podemos dizer que somos livres, e que a nossa liberdade está em servir aquele que nos redimiu e nos resgatou. Nos resgatou de um poço de lama e arrancou as correntes do pecado e da escuridão que nos rodeava. Nosso lugar como gratidão e por ser o único lugar que pode nos ressuscitar da morte é aos pés da Cruz, aos pés de Jesus, que é o único e verdadeiro sentido da Páscoa. Uma história contada de geração em geração na intenção de levar mais pessoas a crerem em Jesus, único e verdadeiro libertador. Jesus está disposto a nos ajudar, basta buscarmos a sua presença e nos prostrarmos diante da sua Cruz.
Assista um vídeo sobre o significado da Páscoa para as crianças, é de emocionar.
A História da Páscoa contada por crianças.


Nenhum comentário: