Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Ator muçulmano afirma que será “uma honra” interpretar Jesus

Ator muçulmano afirma que será “uma honra” interpretar Jesus em nova série do National Geographic
O ator muçulmano Haaz Sleiman, que foi escolhido para interpretar Jesus Cristo em “Killing Jesus”, próxima série de TV produzida pelo canal National Geographic, comentou recentemente sobre sua escolha para o papel. O ator afirmou ser uma honra para ele, como muçulmano, interpretar a figura central do Cristianismo.
Sleiman irá viver Jesus na série “Killing Jesus”, produção baseada no livro de Bill O’Reilly e Martin Dugard, que mostra os acontecimentos políticos que levaram à morte de Cristo.
Em entrevista ao TheWrap, Sleiman afirmou que sua fé não o exclui de interpretar figura central do cristianismo, e que as duas religiões não são tão diferentes quanto parecem.
– No islã acreditamos em Jesus como um profeta, e o honra muito. Os islâmicos o respeitam e seguem seus ensinamentos. Então, para mim, como alguém que foi criado muçulmano, é uma honra interpretar Jesus, por causa disso – destacou o ator.
– Ele está ao lado do Profeta Maomé, embora muita gente não saiba. (…) Minha vida foi fortemente influenciada por seus ensinamentos – completou.
O ator comentou ainda sobre os cristãos que estão questionando a escolha de um muçulmano para interpretar o papel de Jesus, e afirma que o próprio Jesus não faria este tipo de julgamento de valor em relação à sua religião.
– Eu não posso falar por Jesus, mas posso citar seus ensinamentos. Ele disse: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’ Como ele reagiria ao me ver interpretando sua vida? Ele não iria me julgar. Eu [um muçulmano] poder vivê-lo na tela destaca seus ensinamentos de uma forma muito agradável – afirmou Sleiman.

Nenhum comentário: