Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Igreja na Alemanha promove culto do filme Star Wars

 Em cartaz nos cinemas de todo o mundo, o filme “Star Wars” tem arrastado milhões de espectadores que são fãs da saga. Na onda do sucesso da estréia do filme, uma igreja evangélica localizada em Berlim, Alemanha, resolveu realizar um culto temático sobre o tema neste domingo (20).
star-wars-missa-1Os pastores da igreja apareceram e celebraram o culto com sabres de luz, iguais aos usados pelos personagens do filme, e também centenas de membros da congregação foram fantasiados de personagens do filme na Igreja de Sion, no distrito de Mitte.
star-wars-culto1De acordo com o G1, participantes estavam fantasiados como Darth Vader ou Chewbacca, enquanto os pastores Ulrike Garve, de 29 anos, e Lucas Ludewig, de 30 anos, exibiam sabres de luz de brinquedo durante o sermão.

“Quanto mais falamos dos filmes, mais paralelismos vemos com as tradições cristãs”, havia anunciado Garve em um comunicado. “Queremos explicar estes paralelismos às pessoas na cerimônia”.Uma tela colocada ao lado do altar mostrou a cena de um dos filmes Star Wars em que Luke Skywalker luta com Darth Vader e declara ao imperador que ele nunca vai aderir ao “lado sombrio”. Os sacerdotes encorajaram os fiéis a fazer o mesmo.
A igreja protestante de Sion é conhecida porque teve como seu integrante o pastor Dietrich Bonhoeffer, um escritor e membro da resistência aos nazistas, assassinado em um campo de concentração.
Antes da queda do Muro de Berlim, em 1989, a igreja também foi um ponto de encontro para a oposição no que era a Alemanha Oriental, um país satélite da União Soviética.
A igreja chamou a atenção do mundo inteiro ao promover o culto das luzes como chamam. O que acharam da idéia dos pastores, deixem suas opiniões.

André Santos

Nenhum comentário: