Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

sábado, 1 de setembro de 2018

Islândia proíbe que crianças aprendam sobre religião

Crianças não poderão receber ensinamentos religiosos Foto: Pixabay
O Parlamento da Islândia aprovou uma medida proibindo que menores de 21 anos recebam ensinamentos religiosos. A determinação faz parte da Lei de Doutrinamento Religioso Mínimo Nacional (NMRIA) e proíbe que pais levem seus filhos a alguma igreja, templo ou mesquita. Também fica proibido contar histórias da Bíblia, sobre o Dilúvio, Páscoa, entre outras. Ensinamentos do Islamismo também não podem ser fomentados nas mentes dos jovens do país.
A norma foi provocada pelos apelos de grupos como o Mothers Against Religion (MAR), que há 2 anos iniciou uma campanha para elevar a idade mínima de consentimento religioso no país. De acordo com Anna Einarsson, fundadora do movimento, a religião é “perigosa para os jovens”.
– Me cansei de ver pessoas cometendo crimes horríveis em nome da fé. Os jihadistas praticam atos de terror, os padres católicos se aproveitam dos meninos pequenos, e os tele-evangelistas batistas estão roubando dinheiro do rebanho. Tudo isso me causa nojo e um dia me dei conta que se a religião fosse uma droga, então manteríamos nossos filhos longe dela – declarou.
Segundo fontes, parte da revolta dela se deve ao fato de um de seus filhos trabalhar para o pastor americano Joel Osteen. Porém, ela não comentou sobre o assunto.
Diante das acusações, líderes islandeses de diferentes religiões se uniram para protestar contra a nova lei.

– As crianças são o futuro da única Igreja verdadeira – declarou o bispo Patrick Coughlin.

https://pleno.news/fe/islandia-proibe-que-criancas-aprendam-sobre-religiao.html

Nenhum comentário: