Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

terça-feira, 8 de outubro de 2013

A VOZ PROFÉTICA



Mas que nunca se faz necessário nos dias atuais nós servos de Deus levantarmos uma voz profética.

1. A corrupção desenfreada que desvia milhões dos cofres públicos em causa própria das autoridades e que deixa de reverter benefícios para o povo carente.

2. A falta de investimentos em centros de recuperação de dependentes do crack que tem degradado em massa a nossa juventude.

3. As faraônicas obras das hidroelétricas que apesar de gerar mais energia elétrica, alaga milhares de hectares deixando desabrigadas centenas de famílias e que acaba com vastas áreas de pastagens para o gado que alimenta o povo.

4. A escassez de oportunidades de colocação no mercado de trabalho de milhões de chefes de família e que em muitos casos “obriga” o cidadão a buscar na criminalidade o seu sustento e de seus filhos.

5. Os poucos cursos profissionalizantes e as poucas oportunidades de primeiro emprego para os jovens sem experiência profissional.

6. O pouco interesse que as denominações eclesiásticas demonstram ter em relação as desigualdades sociais que tanto oprimem os pobres; e a falta de articulação com os políticos do país visando uma vida com mais dignidade para os profissionais, tal como salários melhores.

7. A falta de saneamento básico, asfaltamento de ruas, melhores médicos, educação melhor e uma segurança mais eficaz, que possa dar um basta nos constantes assaltos que sofremos diariamente e uma redução na violência.

8. O pouco interesse das igrejas ditas como a casa de Deus, em criar estrutura para acolher aqueles que vivem nas ruas, e o pouco interesse também em cuidar desses “tidos indigentes” e de sociabilizá-los aos seios de suas famílias. Deixando sempre para o governo esta tarefa que também não é cumprida.

9. Amados alguns desses tópicos com certeza eram as preocupações diárias dos profetas de séculos atrás e alguns deles deveriam ser as preocupações dos nossos profetas contemporâneos, que tal então a igreja daquele que “morreu por todos” e “ressuscitou para todos” começar a levantar um clamor em prol dos injustiçados, oprimidos, doentes, famintos e necessitados?

10. O amor ao próximo, assim como o amor a Deus, não é apenas um sentimento; envolve ação e isto está registrado na palavra de Deus no evangelho de Mateus 12.30-31

11. O profeta Jeremias dizia: Conhecer a Deus é ajudar os pobres e necessitados.

Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário: