Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Evangélicos se unem em protesto contra ataques a evangelistas na Índia

cristaos-na-india
Evangélicos indianos se reuniram para protestar contra os crescentes ataques sobre os cristãos que praticam evangelismo no país.
A manifestação foi idealizada pela Federação das Igrejas Pentecostais do distrito de Tirunelveli, no estado de Tamil Nadu.
Manifestantes denunciaram que estavam sendo alvo de fundamentalistas hindus, de acordo com jornal The Hindu. Eles enfatizaram que nunca se envolveram em atividades anti-sociais e tinham o direito constitucional de pregar sua fé.
“Embora estejamos sendo alvo, nós nunca retaliamos ou fizemos qualquer coisa que pudesse prejudicar a tranquilidade da sociedade, porque o cristianismo fala sobre amor, compaixão e fraternidade. Sem desrespeitar os limites e usurpar os direitos religiosos dos outros, estamos seguindo e praticando a nossa religião”, disse um dos evangélicos.
Um relatório do Catholic Secular Forum revelou que o estado de Tamil Nadu teve o segundo maior número de incidentes anti-cristãos da Índia no ano passado, atrás somente do estado de Madhya Pradesh.
A ideologia fundamentalista hindu ‘Hindutva’ é respeitada pelos partidos BJP e Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS), cujo apoio ajudou a impulsionar o primeiro-ministro Narendra Modi ao poder.
Com informações de Christian Today

Nenhum comentário: