Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

segunda-feira, 17 de julho de 2017

O DECRETO DE VITÓRIA

                           Resultado de imagem para Imagens do patriarca jacó
                             
Um decreto é uma determinação feita por parte de uma autoridade dentro do âmbito de sua influência. Assim, o âmbito de autoridade de um prefeito é sua cidade, de um presidente, sua nação, de um marido, sua casa. A esfera onde o Deus Eterno exerce sua autoridade é todo o Universo, além do mundo espiritual. Por isso, um decreto da parte de Deus é irresistível. O Salmo 44:4 lembra que Deus decretou vitória para Jacó e que seu sucesso não se deveu a recursos materiais nem à sorte.
És tu quem decretas vitórias para Jacó! O Salmista se refere não ao patriarca Jacó, mas a todo o povo de Israel. Ele lembra que as vitórias militares e a conquista da Terra Prometida ocorreram em face do favor do Todo Poderoso. Pois este Salmo 44 nos faz lembrar do Decreto de Vitória que existe sobre as nossas vidas. Através de Jesus Cristo o Senhor decretou que sejamos mais do que vencedores – e esta palavra não pode ser anulada; ela vem da parte daquele que tem todo o poder e toda a autoridade!
O Deus de Israel decretou que Seu Povo seja vitorioso nesta terra, conquanto que se conserve em fidelidade e santidade diante dEle. Perdemos os benefícios deste decreto quando resolvemos depender de nossos próprios recursos e forças. Em Jr 17:5,6 somos lembrados de que desta forma a maldição nos assolará, tornando nossas vidas num deserto de bênçãos.
Foi pela tua mão direita, pelo teu braço e pela luz do teu rosto... (Sl 44:3). A mão direita é a mão da bênção – há um decreto de vitória para quem se coloca debaixo da mão direita de Deus, da bênção liberada aos fiéis. O braço representa a força e o poder – a vitória é certa para aqueles que confiam que o braço do Senhor não está encolhido, nem mirrado, mas poderoso para socorrer os que O invocam. A luz do rosto significa a glória – o decreto de vitória é para aqueles que buscam a presença gloriosa do Senhor.
Há um decreto de vitória da parte do Deus Eterno para sua vida. Tome posse desta Palavra, coloque-se debaixo da bênção, confie na força do Braço do Senhor e peça ao Espírito que encha sua vida da glória.
                               
              Resultado de imagem para Imagens do patriarca jacó

Nenhum comentário: