Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Não Somos Órfãos, Deus é o Nosso Pai!!!

Resultado de imagem para imagens de: Não Somos Órfãos, Deus é o Nosso Pai
O pastor Utópico de Souza deu início a uma série de mensagens sob o tema “QUEM É O NOSSO DEUS?”. Como, na semana anterior, havia divulgado esta série de mensagens, grande parte da membresia da igreja estava com canetas e blocos de papel, a fim de acompanhar o raciocínio do pregador e meditar nas referências bíblicas posteriormente.
1. O único Deus vivo e verdadeiro é Espírito pessoal (Deus é uma pessoa), eterno (que não tem início nem fim), infinito (nem tem limites) e imutável (e não é inconstante); é onipotente (pode fazer o que quiser), onisciente (sabe tudo), e onipresente (está em todos os lugares e além deles); é perfeito em santidade, justiça, verdade e amor.
2. Ele é o criador, sustentador, redentor, juiz e Senhor da história e do universo, que governa pelo seu poder, dispondo de todas as coisas, de acordo com o seu eterno propósito e graça. Ele tem o controle de tudo e ele tem um motivo bondoso para permitir, ou não, que algo aconteça.
3. Deus é infinito em santidade e em todas as demais perfeições. Ele é distinto de tudo o que existe e, além de ser perfeito, faz tudo com perfeição. O nosso Deus é incomparável! Por isso, a ele devemos todo o amor, culto e obediência. Deus merece tudo, não o resto!
4. Em sua triunidade, o eterno Deus se revela como Pai, Filho e Espírito Santo, pessoas distintas, mas sem divisão em sua essência. Deus é um ser pessoal como nós, entretanto, ele é um ser tripessoal em vez de unipessoal, como nós. Em seu relacionamento com a humanidade, Deus adotou três modos para existir se manifestar a nós. Vamos, então nos deter na sua perfeita paternidade. Deus é o nosso pai perfeito. Sempre pertinho de nós!
  1. Deus como Criador, manifesta disposição paternal para com todos os homens. A humanidade escolheu viver longe do Criador, longe do Pai. Isso não significa que Deus queira viver longe do homem. Deus sempre está por perto!
  2. Historicamente ele se revelou primeiro como pai ao povo de Israel, que escolheu consoante os propósitos de sua graça. A humanidade se afastou do Pai, através de Adão, de Caim, de Lameque e de Babel. Porém, retornou através de Abraão, que gerou Isaque, pai de Jacó, que gerou a nação de Israel, povo de Deus.
  3. Ele é Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, a quem enviou a este mundo para salvar os pecadores e deles fazer filhos por adoção. Enquanto Deus é Pai da humanidade pela criação e Pai de Israel por Abraão, ele é Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo em essência. Cristo é Filho de Deus por ter a mesma natureza, a mesma essência, a mesma substância. Neste nível de filiação, Cristo é único.
  4. Aqueles que aceitam a Jesus Cristo e nele crêem são feitos filhos de Deus, nascidos pelo seu Espírito, e, assim, passam a tê-lo como Pai celestial, dele recebendo proteção e disciplina. Se você recebeu Jesus como seu Salvador, Deus o adotou como filho. Embora não tenhamos a mesma natureza de Deus, esta natureza divina passou a habitar em nós, mediante a presença do seu Espírito em nossos corações. Além disso, passamos a ser herdeiros de tudo aquilo que o Filho Jesus tem direito, porque agora somos filhos, também.
Antes do término da mensagem, o pastor lembrou a todos que a pessoa mais importante do universo e além dele é Pai de todo aquele que recebeu Jesus como Salvador de sua alma e Senhor de sua vida. Alguns foram à frente, entregando sua vida a Jesus. Outros foram buscando consolo, pois enquanto uns não viam em seus pais uma referência positiva (tanto de pai quanto de homem), alguns tinham perdido seus pais recentemente e outros nunca conheceram seus pais. Os homens idosos da igreja foram à frente e abraçaram aqueles irmãos, adotando-os como seus novos filhos. Os diáconos também foram, mas para adotarem os novos convertidos.
Todos tiveram um feliz dia dos pais.

Nenhum comentário: