Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

terça-feira, 20 de março de 2018

Filme cristão arrecadou U$ 17,1 milhões em final de semana

O filme cristão “Eu só posso imaginar” arrecadou U$ 17,1 milhões na bilheteria durante o seu primeiro final de semana de exibição, indo muito além das expectativas. No quadro geral, ficou em terceiro, atrás do “Tomb Raider” e “Pantera Negra”, faturando quase um milhão a mais que “Uma Dobra no Tempo”, grande lançamento da Disney deste mês.
Baseado na história real da vida do artista gospel Bart Millard, vocalista do grupo MercyMe, o drama que fala sobre o valor do perdão, recebeu nota A do CinemaScore, mostrando também ser um sucesso de crítica.
De acordo com o  jornal Christian Post, trata-se do maior sucesso comercial de um filme feito por uma produtora cristã independente. Howard Cohen, um dos fundadores da Roadside Attractions disse que está feliz por ver que “A história inspiradora do filme, sobre esperança e perdão está recebendo seu reconhecimento”.
Cerca de uma década atrás, a música de maior sucesso do MercyMe, “I Can Only Imagine”, foi campeão de vendas em vários países do mundo, tendo sido regravadas por diferentes cantores gospel. Agora, ela serve de inspiração e trilha sonora de um filme cristão que pode bater outros recordes.
Segundo Millard, sua história ilustra que “ninguém está longe do amor de Deus – ou muito longe de um lar eterno no céu”. O diretor Andrew Erwin, afirmou que “A mão de Deus tem estado nesta história desde o início. Estamos encantados de ver uma história sobre perdão e redenção atrair com tantas pessoas”.
Diversos pastores incentivaram suas igrejas a assistirem, comprando todos os ingressos de algumas sessões e lotando as salas de cinema. Mas muita gente foi assistir voluntariamente, o que deve estimular a produção de longas cristãos, pois mostra que há um público interessado em filmes que não usam sexo e violência como tema central.
Curiosamente, “Uma Dobra no Tempo” – que ficou muito abaixo das expectativas de audiência – é baseado em um livro cristão, mas teve seu roteiro alterado, onde foram retiradas todas as referências a Jesus e aos versículos bíblicos.
Sinopse
Bart Millard (J. Michael Finley) é o vocalista da banda cristã MercyMe e tem um relacionamento conturbado com seu pai (Dennis Quaid), que sempre o tratou de maneira dura e nunca entendeu seu amor pela música. Conseguindo forças através de Deus, Bart resolve então eternizar sua relação em uma canção, “I Can Only Imagine”.
No elenco, além dos atores Dennis Quaid e J. Michael Finley, com experiência em Hollywood, o filme reúne Madeline Carroll, Cloris Leachman, Trace Adkins e Rhoda Griffis. O lançamento nos cinemas do Brasil será em 29 de março.
Com informações do  Christian Post

Nenhum comentário: