satanismo ainda é cercado de muito mistério para a maioria das pessoas. Alguns o consideram uma religião, enquanto outros uma filosofia, e para muitos apenas um conjunto de práticas e doutrinas bizarras baseadas em lendas históricas e muita ficção.
Para John Ramirez, no entanto, o satanismo é algo muito real totalmente contrário a Deus. Ele foi adepto por 25 anos das práticas do ocultismo e pode comprovar através da própria experiência como o maligno atua no mundo espiritual para destruir a vida dos que seguem a Jesus Cristo.
“Queria que os cristãos soubessem que não há apenas uma guerra espiritual de defesa, mas há uma ofensiva espiritual. Precisamos manter o diabo em seu lugar”, disse ele, explicando que não existe uma posição de neutralidade no mundo espiritual. Há sempre uma batalha invisível acontecendo.
Conhecido no passado como o “filho de Lúcifer”, Ramirez atuou por vários anos na Santería, uma religião trazida pelos escravos africanos para Cuba, por volta do século 17, semelhante ao Candomblé ou Umbanda no Brasil (conforme a região).
Entretanto, a vida de Ramirez mudou quando se converteu ao evangelho de Jesus Cristo, o que lhe fez entender completamente a Verdade sobre o mundo espiritual, mediante o sacrifício único do Filho de Deus na cruz:
“Durante vinte e cinco anos consegui fazer mal a qualquer pessoa, em qualquer lugar. Eu considero tudo como perda, comparado com a grandeza do conhecimento de Cristo. Ele é o ar que eu respiro. Ele caminha comigo. Eu posso ouvir o som da voz Dele em meu ouvido”, disse ele, segundo a CBN News.

O poder da oração contra o satanismo

Ramirez explicou que a oração a Deus é importante, pois ela nos mantém unidos ao Senhor, impedindo que sejamos influenciados por ações espirituais malignas. “Eu conseguia tirar proveito e tomar uma posição no reino espiritual contra os cristãos que não estavam orando”, disse ele.
“Eu tomava o território e então possuía seus vizinhos, possuía seu bairro e possuía sua região, porque eles não os cercavam com orações. Dessa forma eu vencia”, acrescenta, destacando que o cenário muda completamente quando os cristãos estão em comunhão com Deus.
“Foram esses crentes, esses intercessores que me deram uma grande derrota no mundo espiritual”, disse ele. “Eles  enfraqueceram a minha tarefa e nenhuma missão foi cumprida porque eles sabiam algo: eles tinham o poder naquele bairro que eu não tinha”.
Atualmente consagrado Pastor evangélico, Ramirez explica que não é por acaso que a Bíblia nos manda “orar” e “vigiar” sem cessar, incluindo a importância de orar por nossas autoridades, como descreve o capítulo 13 do livro de Romanos:
“Se eu sei o que está acontecendo na minha vizinhança, então eu sei o que devo levar até o altar de Deus. Precisamos interceder pelo nosso bairro, nossa região, nossa família, nossos entes queridos, nossos maridos, esposas, nossos locais de trabalho”, conclui. Com informações: Guiame.