Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

domingo, 29 de abril de 2012

Pastor Ary Velloso morre em Londrina, aos 77 anos

Pastor Ary Velloso morre em Londrina, aos 77 anos
Faleceu nesta quarta-feira, 25, em Londrina, o pastor Ary Velloso, conhecido por seu ministério de treinamento de pastores e também com trabalhos voltados a esclarecer a relevância de implantar igrejas na classe média-alta do Brasil. O corpo do pastor foi sepultado na quinta-feira, até o momento não foram divulgadas informações sobre a causa da morte, mas Ary tinha complicações cardíacas e vinha se tratando nos últimos meses, pelo qual estava bastante fragilizado.
O pastor, que foi o fundador da Igreja Batista do Morumbi, também atuou como professor na Faculdade Teológica Sul Americana e durante anos foi missionário da SEPAL. Atualmente, Ary Velloso pastoreava a Igreja Batista Catuaí, em Londrina, no interior do Paraná, onde morava com sua esposa, Carolina.
O presidente da SEPAL, Josué Campanhã, em nota comentou sobre o falecimento do pastor, “Eu sou de uma geração que não foi discipulada. E quando eu via o Ary discipulando outras pessoas e falando de discipulado, sempre dizia no meu coração que um dia eu me envolveria nisto. Os anos foram se passando até que um dia eu e um amigo começamos a discipular “um ao outro” pela falta de discipulador, mas nossa inspiração sempre era o Ary”. Ele ainda descreveu Ary como um visionário, mestre e mentor.
Ary Velloso era bacharel em Teologia, pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo e mestre em Teologia, pelo Dallas Seminary (Estados Unidos).

Nenhum comentário: