Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Como Ser Abençoado




abencoadoA Bíblia tem, ao nosso dispor, promessas e bênçãos em abundância. Às vezes, vivemos em meio a tanto medo, angústia, vazio e insegurança, que não compreendemos o quanto estamos longe de alcançar o que o Senhor pode nos proporcionar através da Sua Palavra. Na ânsia de buscar solução para as questões que nos afligem, não percebemos que, se as ações não forem com base na Palavra de Deus, o nosso vazio permanecerá.
Há uma palavra maravilhosa de Deus para nós em Lamentações:
"Invoquei o teu nome, Senhor, desde a mais profunda masmorra. Ouviste a minha voz; não escondas o teu ouvido ao meu suspiro, ao meu clamor. Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas." Lamentações 3: 55-57



Se estiver vivendo sob muita pressão, que o sentimento seja de morte ou de derrota, se clamar a Deus, Ele te ouvirá, virá para te socorrer, te renovará e te sustentará. A Palavra Dele será: "-Não tenha medo!". Não importa o motivo da sua tribulação; não se desespere e não busque soluções fora da vontade do Senhor. Permita que Ele opere: dobre os seus joelhos onde você estiver.
"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente." Mateus 6:6
Se ainda permanecer a falta de esperança, eu insisto: Deus te ouve e diz para não temer. Por quê? Porque Ele é contigo, é seu ajudador, que te ampara em todo tempo e firma os teus passos. Somente com Ele temos a genuína esperança de um futuro especial. Deus não cobra nada para te abençoar e as bênçãos não chegam à sua vida porque você fez jejuns, sacrifícios, frequentou reuniões ou participou de "correntes". Jesus tem prazer em nos abençoar. As promessas, as bênçãos e o poder de Deus vêm sobre aqueles que Nele creem, que O temem e, principalmente, obedecem a Sua Palavra.
"E será que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus." Deuteronômio 28: 1-2
"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41:10
Deus tem promessas de provisão e de vitória para as nossas vidas. Ele nunca falha nem muda. Não preciso correr atrás das bênçãos. Elas vêm até mim quando eu me submeto à Palavra de Deus. Se você deseja ser abençoado, lembre-se: o caminho é a obediência. Se quiser ser obediente, precisa ter a vida de Cristo e o Espírito Santo habitando em você. Como? Entregue a sua vida ao Senhor Jesus, confesse-O como o seu Senhor e o Seu Salvador. As demais coisas? Descanse! Ele fará.
Pastor Horácio Perim
Comunidade da Graça de Governador Valadares-MG

Nenhum comentário: