Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

EU, UM SERVO? VOCÊ ESTÁ BRINCANDO!


Será que hoje alguém esta preocupado ainda em ser um servo? Ou já foi o tempo em que ser servo fazia parte do nosso discurso e das nossas crenças?
Digo isso porque não estou vendo esta geração de evangélicos preocupados em servir como servo, (logicamente que não estou generalizando, pois ainda há muita gente servindo como Jesus serviu), no entanto, vivemos na época da fama, do brilho, do status, e, nada disso tem haver com o ser servo, porque ser servo é ser parecido com Jesus, é negar a si mesmo e tomar sua cruz cada dia seguindo ao Senhor. E nada disso dá status e não trás fama para ninguém, logo ser um servo, deve ser uma grande brincadeira de mau gosto para alguns de nossa geração, porque o “bom” de hoje é ir à balada gospel dançar, e para quem vai num desses shows, a Bíblia não se faz necessária, porque lá ninguém esta preocupado em lê-la.
Porém a nossa geração esta precisando retornar a Palavra de Deus, porque ela continua a mesma, e lá está escrito: “E ele, assentando-se, chamou os doze e lhes disse: Se alguém quer ser o primeiro, será o último e servo de todos.” (Marcos 9.35).
Portanto, ser um servo não é uma brincadeira, mas sim um ensino da Palavra de Deus, e, é necessário que nos tornemos como Jesus, porque também está escrito: “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz”. (Filipenses 2.5-8).
Brincadeira sim é o que muitos estão vivendo hoje, mas servir ao Senhor se colocando como um servo, é imitar o exemplo de Jesus, é ser parecido com Jesus, é fazer dEle o alvo de nossa vida, porque Cristo é tudo em todos. Logo vamos nos tornar famosos aos olhos de Jesus, por sermos servos aprovados, por nos tornarmos submissos a Ele.  Se você quiser ser o primeiro, então se torne servo de todos (Marcos 10.44).
Seguindo os ensinos de Jesus, que o Senhor lhe abençoe grandemente, e que você seja muito feliz por estar fazendo a vontade de Deus e não dos homens.
Pr. Paulo Roberto da Silva

Nenhum comentário: