Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Quem é filho de Deus, é pecador ou santo?


Quem é filho de Deus, é pecador ou santo?  Ainda existem dúvidas  a respeito da natureza dos que agora vivem como nova criatura em Cristo Jesus, por ter  vindo  do pecado de Adão. A Palavra de Deus ( Bíblia Sagrada) diz: 

Santo - Aquele que vive conforme a lei de Deus. 

Toda  descendência  de Adão  nasce com a sua semelhança e imagem e não mais de Deus.
E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete. Gênesis 5:3.
Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.Romanos 5:12.
Jesus é o Cordeiro de Deus que veio trazer de volta a Sua natureza ao homem que foi perdida por Adão no Jardim do Éden.
E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus. João 1:36.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.
Todos que confessam Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, e crê que Deus o ressuscitou dentre os mortos será salvo.
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Romanos 10:9-10
Se torna um filho de Deus.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. João 1:12-13.
É uma nova criatura em Cristo Jesus.
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17.
Somos justiça der Deus através do Sr. Jesus Cristo.
Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:21.
Nós que tínhamos a natureza do pecado, andavamos pela  nossa mente, Efésios 2:3Através do sacrifício do Sr. Jesus na Cruz do Calvário recebemos a Salvação  e passamos a ser filhos de Deus Efésios 5:1. A nossa natureza não vem mais do pecado, agora vem de Deus. 
O Apóstolo Paulo ilustra bem isso na carta aos Romanos,  o Sr. Jesus como a Oliveira Boa e os que ainda tem a natureza do pecado  pertencendo a outro tipo de oliveira que é a oliveira brava ( zambujeiro) como também sobre Israel.
,se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são.
E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,
Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.
Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.
Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme.
Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também.
Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.
E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar.
Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!
Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.
E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará deJacó as impiedades.
E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados. 
Romanos 11:16-27.

Podemos ver nesta carta aos Romanos, o Apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo de Deus, explicando de como nós éramos Romanos 11:17 e  Éfesios 2:2  e também a nação de Israel  como era Romanos 11:1-7Salmos 81:8 , como está, Romanos 11:19-20 e João 1:11; e o que acontecerá. Romanos 11:26.
Jesus é representado como a Oliveira Boa e nós outrora pertencendo a outro tipo de oliveira, então fomos cortados por Deus  da oliveira brava e  enxertados na Oliveira Boa  que representa Jesus. O que mostra que a nossa natureza agora não vem mais do pecado, mas de Deus.
Embora estejamos num corpo corruptível, que sofre as tentações da carne para não fazermos a vontade de Deus,  a nossa nova natureza é santa, devido ao novo nascimento que se deu no espírito e não na carne João 3:1-5. E  no arrebatamento teremos um corpo incorruptível, tanto os que já morreram em Cristo como os que estão vivos.
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 1 Coríntios 15:52-53.
Temos agora uma natureza santa vinda de Deus no espírito. O nosso eu verdadeiro é o espírito e não o corpo, que é apenas um local de morada do espírito. Quando  ocorre a morte natural, que é a do corpo físico, o espírito contnua vivo e entra em uma dimensão que não tem mais contato conosco, esperando o dia do arrebatamento para ganhar um novo corpo, que é o corpo celestial.  1 Coríntios 15:51-53.
Na antiga aliança o Espirito Santo não fazia morada contiuamente na vida do homem por causa da sua natureza. Os sacríficios de animais não eram suficientes para quebrar a natureza do pecado de Adão  e tornar o homem  justo diante de Deus. Só através do Sr. Jesus pelo Seu Sacrifício, derramando Seu Sangue,  trouxe a remissão dos pecados e assim ficam justos diante de Deus todos os que nEle creem.
Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,
Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. Hebreus 9:11-12.
Como Filhos de Deus através do Sr. Jesus Cristo.
Somos:
... geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
... embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. 2 Coríntios 5:20.
..  embaixadores das igrejas e glória de Cristo. 2 Coríntios 8:23.

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;  Colossenses 3:12.

Todo aquele que  tem a Jesus com Senhor e Salvador de suas vidas, não tem mais a natureza do pecado. Nossa natureza agora vem de Deus.

Aquele que comete um delito e pagou a  pena do seu erro,  e  não volta a cometê-lo não deve ser visto pela situação anterior. 

Muito mais nós que mudamos de natureza das trevas para a luz e somos ainda  habitação do Espírito Santo, não podemos  mais ser, chamados de pecador ou pecador remido.

Pecador remido, é o mesmo que  pecador perdoado, então  não existe mais um pecador, e sim um santo de Deus.

Tenha no coração: fomos tirados de uma oliveira brava e fomos enxertado na Oliveira Boa (Jesus Cristo), temos uma nova natureza vinda de Deus. 

Jesus pagou a pena do pecado, que custou seu sangue derramado na cruz do calvário, para que nós  que cremos, não recebamos mais este nome de pecador = transgressor das leis de Deus.

Pecador - aquele que não tem aliança com Deus, tem a natureza das trevas, vive na impiedade, vive sobre a sua  própria justiça.

Deus não nos vê como pecador e sim como filho amado, pois temos uma aliança eterna com Deus através do Senhor Jesus Cristo.

Não podemos utilizar um ou mais versículos fora de contexto e formar um pretexto, para defender  algo infundada na Palavra de Deus.

É preciso entender que houve uma mudança de natureza em nossas vidas, para os  que Nasceram de Novo em Cristo Jesus.

Não devemos usar a expressão pecador remido, pois a  nossa natureza mudou das trevas para luz.  Recebemos um novo espírito, Ezequiel 36:26; 2 Coríntios 7:13, para adorar a Deus em Espírito e em verdade. João 4:23.
Pecador é aquele que  pratica o pecado e não se arrepende dos seus erros diante de Deus.  Aje dentro da sua própria natureza.
O Cristão pode até cometer pecados, pois seu espírito ainda habita em um corpo corruptível, mas  como a sua natureza  vem de Deus  e por ser morada do Espírito Santo, a sua nova natureza não suporta mais o pecado, então ele sente que  errou diante de Deus e precisa de arrependimento. 
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 1 João 1:9.
Deus mostra ao apóstolo Pedro através de uma visão do que Ele fez conosco:
... tendo fome, quis comer; e, enquanto lho preparavam, sobreveio-lhe um arrebatamento de sentidos,
E viu o céu aberto, e que descia um vaso, como se fosse um grande lençol atado pelas quatro pontas, e vindo para a terra.
No qual havia de todos os animais quadrúpedes e répteis da terra, e aves do céu.
E foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro, mata e come.
Atos 10:10-13.
E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou.
E aconteceu isto por três vezes; e o vaso tornou a recolher-se ao céu.
Atos 10:15-16.
E disse-lhes: Vós bem sabeis que não é lícito a um homem judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas Deus mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo. Atos 10:28.

Somos vistos diante de Deus através do sacrifício do Senhor Jesus na Cruz do calvário:

...eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Colossenses 3:12.

Declare a sua nova natureza em Cristo Jesus: 

Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
1 Pedro 1:14-16


Não sejamos incrédulos com a Palavra de Deus.
E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade. Hebreus 3:19.
Não endureça seu coração. Tenha um coração ensinável, para que Deus possa acrescentar cada vez mais da Sua Palavra em sua vida até que chegue a ...varão perfeito... Efésios 4:13.

Se você não fez sua confissão fé em Jesus Cristo, faça esta oração de coração e confesse com sua boca
 
Pai em Nome do Jesus, confesso que Jesus é o Senhor e Salvador da minha vida e creio do meu coração que o Senhor Deus o ressuscitou dentre os mortos, e que o meu nome esta escrito no Livro da Vida. Amém.

Não deixe que seja roubado esta confissão do seu coração. É sua vida eterna com Deus.

Deus te abençoe.

Nenhum comentário: